segunda-feira, 13 de abril de 2009

FUNTELPA – Teia de intrigas

A concluir das denúncias feitas em comentários neste blog, transbordaram, de vez, as mágoas até aqui represadas contra a administração da administração de Regina Lima, a atual presidente da Funtelpa, a Fundação de Telecomunicações do Pará.
O grave, em tudo isso, é a acusação de tráfico de influência que permeia as denúncias. Todas, sem exceção.

37 comentários :

Anônimo disse...

É sabido que a governadora nunca deu muita importancia pra Funtelpa, muito menos ao que acontece por aqui, todavia não pode esquecer que com essa postura está cavando a propria cova. Aquele discurso, de que 4 anos passa rápido, do inicio do mandato do PT, para os funcionários da funtelpa, está demorando séculos.

Anônimo disse...

Os favores visando adquirir vantagens profissinal (cargos)realmente é uma realiade na funtelpa, mesmo sabendo que essa prática é crimes contra a administração pública. As práticas dos comandantes da atual gestão consistem sempre em obter, para si ou para seus apadrinhados, vantagem ou promessa de vantagem. Mas será que eles sabem que a pena prevista para esse crime é de reclusão, de 2 a 5 anos, e multa.

Anônimo disse...

Infelizmente, ela é uma decepção. Infelizmente!

Anônimo disse...

Infelizmente esse governo só toma atitude depois que a coisa se torna um escandalo. Só quero deixar bem claro que paciencia tem limite, não sei até quando vamos aguentar esse desmando na funtelpa. Enquanto a funtelpa estiver na casa do suportável o governo não vai fazer nadinha. Lamento....

Anônimo disse...

Podem escrever...A galera do PT vai levar o fareeeeelo, nessa onda de exonera nomea exonera nomea na Funtelpa. O critério vai ser de servir aos caprichos da presidente. Ela não esconde de nimguem a magoa que tem da miltancia do PT tendo em vista as criticas que sempre recebeu, muita até constutivas, mas pra ela critica são sempre criticas. Ela nã adimite misturar mitancia com trabalho. O problema é que ela é tão miope politicamente que não vê a "cagada" que tá a programação da cultura, sem identidade, sem destino, do nada pra lugar nenhum. Fazer uma programação "alternativa" com dinheiro publico é muito facil. Abrir as postas pra pequeno burgues o Ney messias fazia muito, muito, muito melhor. Esquece-se que enquanto os programas mais ou menos passam o tempo também passa.

Anônimo disse...

Podem escrever...A galera do PT vai levar o fareeeeelo, nessa onda de exonera nomea exonera nomea na Funtelpa. O critério vai ser de servir aos caprichos da presidente. Ela não esconde de nimguem a magoa que tem da militancia do PT tendo em vista as criticas que sempre recebeu, muitas até construtivas, mas pra ela critica são sempre criticas e agora é hora da mudança. Terra de direitos é o c....... Ela não adimite misturar militancia com trabalho. O problema é que ela é tão miope politicamente que não vê a "cagada" que tá a programação da TV cultura, sem identidade, sem destino, do nada pra lugar nenhum. Fazer uma programação "alternativa" com dinheiro publico é muito facil e ganhar audiencia com campeonato paraense ainda mais facil. Abrir as portas pra pequeno burgues o Ney messias fazia muito, muito, muito melhor. Esquece-se a presidente que enquanto os programas mais ou menos passam o tempo também passa. Ainda bem!!!

Anônimo disse...

E assim, pouco a pouco,aqui, alí e acolá, o PT vai se
desintegrando.Voltando ao pó, de onde nunca devia ter saído.

Anônimo disse...

Não sou da Funtelpa mas tenho coleguinhas por lá e posso te garantir que as reclamações são as mais variadas. O povo de lá tá porrra aqui com aquela sexagenária.
Bem sabemos que de nada adianta reclamar. Agora é pedir ao poderoso Deus que esse ano que falta, passe o mais rápido possível. Pra vocês que colocaram esse povinho no DESgoverno AGUEEEEENTA! Kakakaka...

Anônimo disse...

Funtelpa e merda é exatamente a mesma coisa. Sendo que esta ainda serve para estrume.

Anônimo disse...

A Funtelpa tá na escala do sem jeito! A Regina Lima faz parte, e sabe se aproveitar disso, do grupo de amiguinhas da governadora. Ela é amiga da Primeira amiga psicologa. Pobre Pará!

Anônimo disse...

Na funtelpa o PT não precisa de inimigo e o PSDB não precisa fazer campanha. Em 2010 a Regina volta pra sala de aula e os demais vão parar na fila do Sine. E é por isso mesmo que eles não assumem compromissos em governar, assumem compromissos apenas com seus projetos pessoais. Querem aproveitar o tempo que resta, pois sabem que já está acabando.

Anônimo disse...

Ai! Meu Deus! No caso da Manicure como DAS's a Veja deu jeito. E agora temos que aguentar a amiguinha na presidencia da Funtelpa? Alguem conhece o pessoal da Veja? Bora botar a boca no trombone, quem sabe num dá jeito?

Anônimo disse...

Se a governadora não dá muita bola pra Funtelpa, agora quem sabe, se mudando a razão social ela não se sinta a mãe da criança? O problema é que ela não pariu esse filho...
Então: exonera, nomeia, exonera, nomeia... Alguma falcatrua vem por aí.

Anônimo disse...

Vixi!!! Tá a maior cagada na Funtelpa. A presidente quer saber qual foi o boca quente que divulgou o plano dela de caça aos petistas e determinou: Vai pagar caro por isso! Adivinhem pra quem vai sobrar? pros petistas é claro!

Anônimo disse...

Sabe o que a Presidente da funtelpa está comemorando soltando fogos? O registro do aumento nos indices de audiencia, detalhe: Nos jogos do campeonato paraense! eheheheheheh Parece piada mas não é.

Anônimo disse...

Rapaz, a coisa é mais feia do que se pinta, lá pela Funtelpa. Dizem que a Re não tem nada de bacana e que pra ela só interessa mesmo é o cartão de ponto. O cara pode ficar lá o dia inteiro sem fazer nada, que pra ela é super competente.Dizem que o diretor da TV, não sabe nem pra onde vai uma redação, imagina jornalismo.A governadora, não mexe um palito pra tirar a Regina e sua turma de lá e com isso só terá dois votos, em 2010. O da Regina e de seu diretor de TV.Agora, esses funcionários da Cultura são muito é azarados, né? O Almir Gabriel dizia que a Cultura era reduto do PT. Agora o PT diz que os funcionários são do PSDB. Vão ser azarados assim lá na casa da Noca!!!!!

Anônimo disse...

Ei, Barata. Investiga que onda é essa envolvendo os transmissores da funtelpa. Dizem que o interior tá pegando fogo, que tem transmissor em terra de madeireiro. Corre atrás desse furo, meu rapaz!!!!

Anônimo disse...

São várias as razões de descrença com a Funtelpa,
1 - a primeira é que a transmissão em Belém é simplesmente péssima, os outdoors espalhados na cidade afirmavam que a transmissão ficaria ótima em toda Belém, MENTIRA, nos bairros centrais ninguém vê nada e só chiado e ninguém resolve;

2 - a programação continua deixando a desejar, programas vekhos, pouquíssima produção local de qualidade e os horários absurdos do pouco que se produz de qualidade;

3 - as reclamações contra o modelo administrativo implentado a base da força e da repressão na fundação é um dos pontos de maior insatisfação dos profissionais tamanha a falta de respeito com que são tratados;

4 - a presidente trouxe de outro estado uma amiga sua para "comandar" a massa de profissionais, ocorre que a mesma veio de uma emissora privada e nada soma de criativo e inteligente em suas observações impostas a ferro e fogo, tão burra quanto a dôtora ré bacana.

5 - Há muito que a direção deveria ter sido trocada e o governo exigir NO MÍNIMO que a fundaçãor esolva o problema de transmissão na capital, para que realmente todos possam assistir a Tv Cultura de modo adeixar de ser a "tv que ninguém vê".
Só a galera em dia de clássico futebolístico regiamente pago, ah,ah, um custo que definitivamente não se paga, mas a dôtora nem sabe fazer conta.

Anônimo disse...

O Diretor da Funtelpa, aluno de Jornalismo da Faculdade Ipiranga, é o maior blefe, o cara não tem nada de profissional e criativo e é muita cara de pau, adoooora fazer cara de coitadinho vítima da presidente e pelo que eu estou lendo aqui por trás acoberta a trama contra o diretor da Rédio.
Um absurdo!

Anônimo disse...

Um erro origem: Falta de politica. O que acontece quando não se tem politica? os projetos pessoais imperam. Foi o que aconteceu na Funtelpa. Quando o Paulo Roberto assumiu a TV, a Regina num servia pra nada e ficou isolada, fazendo o que Ana mandava. O carlinhos tentou dar umas coordenada mas foi dado um passa fora nele e ele ficou pianinho. O paulo produzia os programas dele e a dupla de amantes liliam Norat e Dimitri Maracajá faziam os demais programas, cuidavam da funtelpa como o ninho de amor. Ele dirigia ela apresentava, Ela dirigia ele editava. (timbres, cafe cultura, sete sete independente, cena musical e regatão cultural), todo mundo reclamava mas ninguem fazia nada. Mas todos sabiamos que não ia dar certo, acho foi por isso que nada fizemos. E nos temos até hoje que aguentar os clip's do timbres (que de clip não tem nada, pois demora uma eternidade). O Dimitri, o Carlinhos e a Liliam se juntaram a Regina e depuseram o Paulo Roberto que foi expulso da Funtelpa. Hoje a Liliam detona o Dmitri, que por sua vez quer derrubar o Carlinhos. Com a saída do Paulo, a coisa ficou um pouco mais descentralizada. Não era mais Liliam e Dimitri, passou a ser Dimitri e Liliam, ehehehe, tô falando sério. É que o cara passou a perna nela e começou a dar as cartas, até, é claro, a Dona Regina numa bela manha de dmingo, acordar e descobrir que era presidente da funtelpa. Aí, meu irmão a coisa foi pro brejo! Voces acham que uma pessoa tem capacidade pra idealizar toda uma programação de uma TV Pública? Nem que essa pessoa seja um genio, nunca que vai dar certo, jamais. O dirigismo politico, prevaleceu. Pronto! Um cara imaginou todos os programa e pronto! Deu na merda que deu! Se juntar todos os pgm num só não dá meio.Haja dinheiro publico pra bancar os programas alternativos. A unica noticia que a funtelpa sabe dar é que vai inaugurar uma nova sede que custou 5 milhões. Isso mesmo! 5 milhões. Não, não, voce não está miope, é cinco milhões de reais! Alguma coisa tá fora da ordem! Alguem sabe aí das contas da funtelpa? Qual é o orçamento? Quanto custou esses transmissores? Qual é o critério pra se instalar antena num municipio? E que torre foi essa que o sinal continua uma bosta? Alguem já visitou essas torres que estão sendo inauguradas? fui em municpios que as torre estão só mato, em varios municipios a transmissão não presta. Pra que gastar 200 mil reais num projeto que a população não usa? Quem vai se responsabilizar quando isso for matéria na Veja? a Ana? o Puty? Só tem um jeito! E botar gente na funtelpa com politica na cabeça, seja do PMDB, do PT, da PQP, mas que saiba dispor do patrimonio publico em prol do desenvolvimento da sociedade e não pra projeto pessoal de ninguem, enquanto dá tempo de barrar essas loucuras, eu acho que dá tempo, sei lá?!. Se nem o governo é por nós, quem será contra nós!

Anônimo disse...

Um detalhe: muitos funcionários foram demitidos com o argumento de não estarem habiltados para a função de acordo com a exigencias do diretor de tv e da presidente (apresentadores, gerentes, motoristas, reporteres, produtores). Tá certo! Então Ana demiti o Diretor que não é formado em Jornalimo e a Presidente que é uma incompetente de pai e mãe.

Anônimo disse...

égua da confusao!

Anônimo disse...

êpa! não eram os Tucanos que só faziam obras faraônicas! Um prédio que custa 5 milhões e uma antena que custa 200 mil. Ê galera vamos investigar isso! Isso por que é apenas uma "nova sede" imagina se fosse um complexo cinematográfico?

Anônimo disse...

Meu amigo! Pra ninguem do PT vir aqui e fazer a defesa da Regina e do seu Diretor puxa saco de TV é que a coisa tá feia mesmo!

Anônimo disse...

A incompetência é generalizada, o governo perdeu o controle dos desmandos dos seus próprios colaboradores e o reflexo é o descontrole financeiro. Já não tem mais tempo para concertar e a cúpula do governo não está nem um pouco interessada em mudar o estilo irresponsavel de governar. Essa gente agora só pensa nos seus interesses particuláres e o Estado que se dane e os servidores também. A colheita será amarga em 2010, aguardem!

Anônimo disse...

A RÁDIO E A TV NÃO TÊM PLANEJAMENTO; NÃO HÁ DIRECIONAMENTO. A RÁDIO E A TV SÓ FUNCIONAM PORQUE OS POBRES COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS SABEM FAZER A MUITO CUSTO; SÃO PROFISSIONAIS COMPETENTES SENDO (DES)ORIENTADOS E (DES)COMANDADOS POR UM BANDO DE INCOMPETENTES... OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA ACABAR LOGO ESSA (DES)ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

A Funtelpa, a tv que ninguém vÊ continua plena de escândalos e injustiças contra étistas e não petistas, desrespeito aos funcionários, etc. o que esperar da Dôtora Regina Lima, aluna medíocre que passou 10 anos para fazer mestrado e doutorado sabe Deus como e não aprendeu a flar muito menos a escrever corretamente, oportunista de última, que se aboletou do cargo a partir de uma filiação ao partido nunca acompanhada de trabalho político.
Funcionários venham apra o blog.
Denunciem.

Maria do Carmo disse...

O “Novo” Modo Petista de Governar (Sem os Petistas): O Caso FUNTELPA

Se você é Ministro, Secretário, Diretor, Prefeito, Governador, presidente de qualquer instituição pública num governo Petista e que se lembra da campanha eleitoral de 1986, quando o PT começou a fazer das suas experiências de governo o centro de sua estratégia da disputa eleitoral, graças à avaliação positiva que a população relacionava às suas administrações, sabe muito bem que ser “petista” já foi motivo de desconfiança, de perseguição política, já foi motivo de vergonha, e apesar de tudo isso partido cresce e a população continua vendo no PT com “O Partido”. Mesmo assim, você certamente é um dos inúmeros militantes que teve que dar conta de novas tarefas políticas, de assessorias, liberados, secretários, ministros, diretores, coordenadores de mandatos parlamentares ou dirigentes partidários. Aprendendo errando, mas aprendendo. E o entusiasmo vencendo a desconfiança.


Pois é, nesse período, o Modo Petista de Governar, apesar de me parecer hoje, que funcionou muito mais como marca propagandística do que como a expressão de uma concepção unificadora de um projeto de democratização de sociedade e do Estado, mas funcionou. Visto que até hoje, em toda eleição, se a militância petista ainda não foi pra rua, basta a direção do PT lembrar-se da década de 80 para se avermelhar as ruas e a campanha toma fôlego, e exatamente por isso, ainda hoje a militância do PT é temida por partidos rivais em função da sua determinação ideológica, visto que as “viradas” eleitorais, via de regra, que beneficiam direta ou indiretamente o PT continuam a acontecer.


Gostaria de dizer-lhe, caro dirigente petista, que é muito desanimador saber que na Funtelpa está sendo desenvolvido um “Novo” Modo Petista de Governar: Sem os Petistas. Para a atual Presidente da fundação, petista só atrapalha, o negócio é compor aliança com quem tem experiência: Os remanescentes de Tucanos. Esses são os caras! Eles são quem sabem fazer o certo, também pudera ficaram 12 anos no poder. O segredo da atual gestão é fazer o novo, mas com os métodos antigos. É sabido que tendo em vista processos relacionados ao Ministério Público, recentemente os servidores lotados nessa instituição foram “demitidos” para serem recontratados, ocorre que está sendo planejada uma ação de “varredura” dos petistas da instituição idealizada pela atual presidente. Não precisamos citar nomes dos execrados, mas, basta citar que em breve os Diretores da Rádio e do Portal, históricos petistas, serão os derradeiros, os dois únicos que restam, pois os demais já foram depostos dos seus cargos (alguns ainda não sabem). Se a governadora permitir, a atual presidente conseguirá a façanha de tirar “todos” os petistas da direção da Funtelpa em menos de 1 ano. Dos comissionados, todos os petistas serão substituídos por não petistas, indicados pessoalmente por ela e pelo diretor (estudante) de TV. Ficarão os que eram “de confiança” da gestão passada, portanto de confiança da atual Presidente. E o objetivo não é apenas tirar os cargos dos Petistas, é demiti-los da Funtelpa.Será que os dirigentes do PT já não acreditam mais na democracia representativa como um instrumento eficaz de transformação social e permite que gestores motivados pelo dirigismo adotem os mesmos métodos da Ditadura Militar de caça aos petistas? Dirigismo pra mim é o dirigente público que não aceita a história como seqüências de fatos que se relacionam e muito menos aceita a existência de atores para a transformação social.

Maria do Carmo, militante do PT (não sou a domestica da Vanessa!)

Anônimo disse...

Nunca vi ninguem mais falso do que esse diretor de tv da funtelpa. Fica dando o ombro pro carlhinhos chorar e ao mesmo tempo está sondando nomes pra ocupar a diretoria da rádio. PQP! Vai ser falso assim no quinto dos infernos! Não trabalho nessa funtelpa, mas eu não sei o que tá acontecendo com a guerrida militancia do PT e faziam e aconteceim na epoca do ney agora se submemtem aos ditames de caçadores de petistas. Fala sério!!!

Anônimo disse...

Oh Coitado do Carlinho, tá sendo traído, né?! Mas antes ele não traiu os trabalhadores? Cd o sindicalista q defendia o direito do trabalhador? Cd o discurso de moralidade? Foi pelo ralo, né?! Esses petistas quando chegam no poder, esquecem os discursos em troca do dinheiro!!!

Anônimo disse...

Como assim caçadores de petistas? Não é o PT que governa o Pará, administra a funtelpa? Não to entendendo mais nada. Eta povinho mais bronco ou então querem se fazer bobo, daí que se danem calados. Fui

Anônimo disse...

Re-Sacananananananananannana!!!!! Ex-bacananananananananana

Anônimo disse...

Como já dizia minha vó: Bacana é porco que tem os c... pra trás.
Nesse governo não tem besta não, a Ana faz que governa e os secretarios fazem que cumprem. A funtelpa tá tão decadente que o governo colocou no ar uma rádio pra fazer politica, pois a da cultura tá piorada de ruim.

Anônimo disse...

Um erro origem: Falta de politica. O que acontece quando não se tem politica? os projetos pessoais imperam. Foi o que aconteceu na Funtelpa. Quando o Paulo Roberto assumiu a TV, a Regina num servia pra nada e ficou isolada, fazendo o que Ana mandava. O carlinhos tentou dar umas coordenada mas foi dado um passa fora nele e ele ficou pianinho. O paulo produzia os programas dele e a dupla de amantes liliam Norat e Dimitri Maracajá faziam os demais programas, cuidavam da funtelpa como o ninho de amor. Ele dirigia ela apresentava, Ela dirigia ele editava. (timbres, cafe cultura, sete sete independente, cena musical e regatão cultural), todo mundo reclamava mas ninguem fazia nada. Mas todos sabiamos que não ia dar certo, acho foi por isso que nada fizemos. E nos temos até hoje que aguentar os clip's do timbres (que de clip não tem nada, pois demora uma eternidade). O Dimitri, o Carlinhos e a Liliam se juntaram a Regina e depuseram o Paulo Roberto que foi expulso da Funtelpa. Hoje a Liliam detona o Dmitri, que por sua vez quer derrubar o Carlinhos. Com a saída do Paulo, a coisa ficou um pouco mais descentralizada. Não era mais Liliam e Dimitri, passou a ser Dimitri e Liliam, ehehehe, tô falando sério. É que o cara passou a perna nela e começou a dar as cartas, até, é claro, a Dona Regina numa bela manha de dmingo, acordar e descobrir que era presidente da funtelpa. Aí, meu irmão a coisa foi pro brejo! Voces acham que uma pessoa tem capacidade pra idealizar toda uma programação de uma TV Pública? Nem que essa pessoa seja um genio, nunca que vai dar certo, jamais. O dirigismo politico, prevaleceu. Pronto! Um cara imaginou todos os programa e pronto! Deu na merda que deu! Se juntar todos os pgm num só não dá meio.Haja dinheiro publico pra bancar os programas alternativos. A unica noticia que a funtelpa sabe dar é que vai inaugurar uma nova sede que custou 5 milhões. Isso mesmo! 5 milhões. Não, não, voce não está miope, é cinco milhões de reais! Alguma coisa tá fora da ordem! Alguem sabe aí das contas da funtelpa? Qual é o orçamento? Quanto custou esses transmissores? Qual é o critério pra se instalar antena num municipio? E que torre foi essa que o sinal continua uma bosta? Alguem já visitou essas torres que estão sendo inauguradas? fui em municpios que as torre estão só mato, em varios municipios a transmissão não presta. Pra que gastar 200 mil reais num projeto que a população não usa? Quem vai se responsabilizar quando isso for matéria na Veja? a Ana? o Puty? Só tem um jeito! E botar gente na funtelpa com politica na cabeça, seja do PMDB, do PT, da PQP, mas que saiba dispor do patrimonio publico em prol do desenvolvimento da sociedade e não pra projeto pessoal de ninguem, enquanto dá tempo de barrar essas loucuras, eu acho que dá tempo, sei lá?!. Se nem o governo é por nós, quem será contra nós!

14 de Abril de 2009 20:09

Maestro Jango disse...

A unica coisa que devo me referir, ´w a quastão técnica da coisa, a sonorização, dos musicais transmitidos pelo nossa querida Funtelpa, que me perdoem os atingidos, astá uma "Bosta", õu o tecnico não conhece os parâmetros de equalização so som, ou o produtor/diretor musical, não entende bulhufas de timbragem dos instrumentos musicais, a serem reproduzidos no áudio, quero pedir desculpas ao blog do Barata, mas foi o melhor meio de registrar a minha crítica.
991)4107-0441

Anônimo disse...

É. Mas os diretores da Funtelpa acham que a tv cultura nunca esteve melhor. Mas acho que é pq fica todo mundo calado.

Anônimo disse...

Paz sem voz não é paz é medo!!!