segunda-feira, 13 de abril de 2009

CORRUPÇÃO – O risco de que prevaleça a impunidade

Em uma Câmara Municipal capaz de se manter insensível ao clamor popular e, por conveniências espúrias, impedir a instalação de uma CPI destinada a apurar o caos da saúde pública de Belém, não há de surpreender que acabe por prevalecer o corporativismo capaz de preservar o mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos.
A denúncia que esfarinha a credibilidade de Vanessa Vasconcelos, pelo seu teor, foi tecida nos bastidores da própria Câmara, mas, garantido o desgaste da imagem da vereadora, é previsível que ela acabe poupada, em uma casa na qual prevalece a tolerância, no pior sentido da palavra.

Um comentário :

Anônimo disse...

Meu caro Barata,

Fique tão certo como dois mais dois são quatro, que vai prevalecer o corporativismo, independente de posição partidária, pois quase todo mundo (eu disse quase todo) tem rabo de palha e telhado de vidro.
Então, a situação vai ser abafada, com a Jurisprudência do que ocorre nas câmaras mais altas do País - Câmara dos Deputados e Senado Federal, além dos numerosos casos pelo Brasil inteiro.
E nunca ninguém foi cassado (perdeu o mandado).
Trata-se de uma prática já corriqueira, que apesar de ser escabrosa, vil, vergonhosa, é considerado um pecadilho que já nasce perdoado. Lamentável!!!!!