quinta-feira, 26 de março de 2009

UFPA – O triste ocaso do senhor reitor

Alguém já disse que certas posturas, quando não depõem contra biografias, dizem tudo sobre elas. Seja como for, é lamentável ver o triste ocaso político do atual reitor, que inegavelmente protagonizou uma das mais profícuas administrações da história da UFPA, mas cuja credibilidade acabou esfarinhada pelo mandonismo com que conduziu sua sucessão, em um processo pontuado por denúncias de uso da máquina administrativa em favor da sua candidata.
É lamentável constatar, mas são grandes as possibilidades do professor Alex Fiúza de Mello passar para a história não como um dos melhores reitores da UFPA, mas como aquele reitor que, em um comportamento sem precedentes entre seus predecessores, deixou a instituição à deriva, para protagonizar até corpo-a-corpo eleitoral, a favor da sua candidata. Mais grotesco ainda é que, após ser derrotado na eleição direta e dentro do próprio Consun, juntamente com sua candidata, ele ainda pretende provocar um terceiro turno, na vã esperança de fazer sua sucessora Regina Feio Barroso. Desprezando a liturgia do cargo, Alex Fiúza de Mello lançou-se em uma aventura desgastante para todos, mas, sobretudo e fundamentalmente, para a instituição que ele, mais do que ninguém, tem a obrigação moral de respeitar e defender, na condição de reitor.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, o que dá para desconfiarmos diante de tanta insitência e tanta baixaria protagonizada pelo Alex, é que algo de muito pobre, muito sério ele está querendo esconder, do contrário, não justifica tal postura de um Reitor que tinha tudo para sair de cabeça erguida e com a certeza de que fez um ótimo trablho.
Hoje, eu já não vejo mais o Alex de antes, não o respeito mais nem como cidadão comum, já que sua conduta e atitudes, não fazem por merecer.
Sinto vergonha do mar de lama que este senhor está espalhando pela UFPA....será que ele não pensa????
Um dia, durante a campanha das eleições, um amigo chegou comigo e disse ver o Alex bater na mesa e gritar em alto e bom som: "TODOS, MENOS O MANESCHY", confesso que eu não acreditei que ele tivesse tido essa postura, porém hoje, eu não só acredito que ele disse isso como toda a sujeira do processo, ele sim, é o verdadeiro autor dessa vergonha, nunca vi isso em toda a minha vida, acredito que esse caso é único, isolado e o mais vergonhoso de todos que já presenciei até hoje.
ALEX, para mim vc perdeu todo e qualque equilíbrio emocinal, bem como o respeito por si mesmo.