segunda-feira, 30 de março de 2009

UFPA – A balela do pau-mandado

O pontapé inicial, para deflagrar a tentativa de golpe patrocinado pelo reitor em fim de mandato, coube ao professor Afonso Medeiros, diretor do ICA (Instituto de Ciências da Arte), um dos mais servis escudeiros de Alex Fiúza de Mello. No patético papel de pau-mandato, Afonso Medeiros leu um texto longo e cansativo, esgrimindo sofismas toscos e exibindo uma profundidade digna de livro de auto-ajuda, revelador da indigência intelectual e ética do seu autor.
Com a desfaçatez própria dos prepotentes, Afonso Medeiros defendeu a elaboração de uma nova lista tríplice, sob critérios distintos dos que foram utilizados na eleição direta, caso no qual a disputa seria vencida pela atual vice-reitora, Regina Feio Barroso.

5 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Barata, não era de se esperar coisa diferente do Prof. Afonso que precisa observar com atenção as atitudes e comportamentos éticos e técnico-científicos da Dra. Rita Medeiros. Acredito que agora ele deve reduzir a "taxa de verborréia" e cair na real fazendo a lição de casa: escrever mil vezes "PUXAR SACO NUNCA MAIS"!

Anônimo disse...

O pior dos piores no discurso do Bambi foi dizer que representa a comunidade do ICA. MENTIRA, ele não tem nenhum documento que respalde essa afirmativa. Havia professores e funcionários do ICA assistindo ao telão e torcendo por Maneschy. Do mesmo modo que na consulta, apesar de distanciarem as urnas dos eleitores, muitos votos foram de Maneschy. Ele quase enlouqueceu quando a Música e o Teatro que compõem o ICA quiseram aderir ao IFET. Sua administração só existe, aliás, ele só existe porque o Alex o protege em tempo integral. Ganhou a eleição por acordo de última hora retirando o Áureo Freitas do páreo.
A Dra. Rita conhece seu irmão bem melhor que todos nós, deve ter seu conceito científico firmado sobre ele há anos, mas com certeza ela não tem o mesmo comportamento doentio do Alex, afinal, ela age e pensa como uma mulher.

Anônimo disse...

É isso mesmo, a Dra. Rita de Cássia Medeiros Souza, médica, professora da UFPA e pesquisadora do Instituto Evandro Chagas, nada tem a ver com o irmão, nem com o Fiúza.
Alem de bonita, inteligente e culta, a Dra. Rita tem excelente caráter.

Anônimo disse...

É, anônimo das 08:40, mas você não deve estar sabendo que a dra. andou passando um abaixo-assinado bem estranho durante a campanha, na área da saúde da ufpa. Não tem por escrito que eles não são amadores, mas o que diziam do Maneschy para convencer o péssoal a assinar não era brinquedo não.
Quando finalmente ele for nomeado, o Maneschy, já tem gente juntando esses e outros documentosinhos pra mostrar pra ele e sua equipe se vale a pena esquecer quem soube ser tão desleal e sórdido como adversário. Cesteiro que faz um faz cem.

Anônimo disse...

O Bebê de Rosemary está gabola porque ficou "famoso" na Internet. Pelos piores motivos, claro.
É a tal da biografia que se importa mais com o reultado pessoal a partir do Google do que com a opinião das pessoas de verdade.
Biografia eu não tenho, nem auto, mas creio que abreugrafia sirva na UFPA; entreguei a minha para assinar contrato, mas pegar tuberculose não custa nada - mancha-se o pulmão.
Fazer merda no Consun mancha a tal biografia.