segunda-feira, 30 de março de 2009

UFPA – Alex Fiúza de Mello, o Goebbls do Guamá

Na manifestação feita antes do intervalo para o almoço, que se estendeu das 12h30 até 14h30, o atual reitor exibiu um cinismo capaz de corar anêmico, ao pretender desqualificar a suspeita de que tenha boicotado a nomeação do reitor eleito, Carlos Maneschy. Na sua graciosa versão, Alex Fiúza de Mello alegou que apenas cumprira uma suposta decisão do Consun.
Como um arremedo de Joseph Goebbels, Alex Fiúza de Mello parece cultivar o cinismo consagrado pelo ministro da Propaganda de Hitler, o sanguinário ditador nazista que levou o Mundo à 2ª Guerra Mundial. Precursor dos marketeiros inescrupulosos dos dias de hoje, Joseph Goebbel cunhou a máxima que consagra a farsa da propaganda enganosa: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”, sentenciou o ministro da Propaganda nazista, cuja falta de escrúpulos é aparentemente cultivado por Alex Fiúza de Mello, que desponta assim como o Goebbel do Guamá.

Um comentário :

Anônimo disse...

Na revista Veja desta semana o psicólogo canadense Robert Hare, falando sobre as características de um psicopata, diz que "as principais são ausência de sentimentos morais – como remorso ou gratidão –, extrema facilidade para mentir e grande capacidade de manipulação".
Vale a pena ler a entrevista.