sábado, 28 de março de 2009

IMPRENSA – Sindicato adverte Hamilton Gualberto

Dublê de advogado e jornalista, Hamilton Ribamar Gualberto, que assina a coluna Peso da Lei, do jornal O Liberal, no qual trabalha de graça, acaba de ser alvo de uma notificação de advertência da Comissão de Ética e Liberdade de Imprensa do Sinjor/PA (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Pará). Ele foi advertido por “conduta profissional incompatível” com o que estabelece o Código de Ética dos Jornalistas, ao identificar nominalmente uma adolescente que figura como vítima em inquérito policial que apura a ocorrência de crime de pedofilia.
Gualberto chegou a ser condenado a sete anos e meio de prisão, acusado de provocar lesões corporais graves, seguida de morte, em um detento sexagenário e indefeso, a quem espancou brutal e covardemente quando era delegado de polícia. Demitido da polícia a bem do serviço público, ele não cumpriu um só dia da sua sentença, tornando-se símbolo da impunidade dos criminosos engravatados no Pará.

10 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata:

Ainda que de menor gravidade, mas que nem porisso deixou de ser uma conduta anti-profissional, foi o que fez o cartunista "A.TORRES", de O Diário do Pará, ao se inspirar no sofrimento e na humilhação de um usuário do Pronto Socorro Municipal, como inspiração para uma comparação (humorística?) da atual situação do Clube do Remo. Na edição de 27.03.2009.

Anônimo disse...

Pará, terra de direitos !
Direitos de fazer o que bem entender e ficar o dito pelo não dito.
Com (des)governo que temos, nada mais surpreende.

Anônimo disse...

O sindicato nada tem a ver com o governo, mas sim com os donos de jornal, anônimo...

Anônimo disse...

finalmente o sindicato de voces mete uma bola dentro

Anônimo disse...

Realmente, no Pará faz-se de tudo e nada é levado a sério.
Afinal, todos tem direitos assegurados pelo governo do estado.

Anônimo disse...

Este Sindicato nada fez quando o Jornalista Lucio Flavio foi covardemente agredido pelo comerciante Ronaldo Maiorana, seria um absurdo ele fazer alguma coisa contra este jornalista.

Anônimo disse...

Volta, Caetana!!!!!

Anônimo disse...

O pior é ver Didi do Ver-o-Peso fazendo "reportagens" na televisão onde até entrevistou membros de ongs internacionais no FSM 2009. Patético! Cadê o Sindicato que não fiscaliza isso???

Anônimo disse...

Cara das 08:44, eu vi e na hora pensei o mesmo que você. Uma tremenda bola fora do ATORRES. Não se trata simplesmente de humor, porém de humor negro que parece que não, mas também tem limites.

joao santos disse...

Prezados senhores do sindicato em vez de fiscalizar os literarios deviam sim fiscalizar quem não sabe
e nen tem diploma para ser pronunciar,vcs do sindicatos não tem moral nenhuma de condenar ninguém porque quando o peixe é grande vcs ficam caladinhos são patéticos. Joao Santos