sexta-feira, 20 de março de 2009

CÂMARA – O mise-em-scène de Ademir e Dourado

A criação da CPI da Saúde é mais do que justa e pertinente, diante do sucateamento da saúde pública em Belém, que penaliza sobretudo a população carente. Ainda assim não há como passar desapercebido o mise-em-scène de alguns vereadores, como Ademir Andrade (PSB) e Fernando Dourado (DEM), atraídos pela chance de ganhar notoriedade não por posturas desabonadoras, mas por uma causa incontestavelmente justa.
Ademir Andrade, por exemplo, foi preso e algemado pela Polícia Federal, na Operação Galiléia, sob a suspeita de chefiar uma quadrilha que fraudavas licitações públicas, quando ele era presidente da CDP (Companhia das Docas do Pará). Ademir é o senhor absoluto do feudo no qual transformou a Sead (Secretaria de Estado de Administração), que lhe coube na partilha do governo Ana Júlia Carepa e que ele reduziu a um valhacouto de apaniguados ineptos. Fernando Dourado, ex-secretário estadual de Saúde no governo do tucano Simão Robison Jatene, protagonizou uma gestão desastrosa e pontuada por suspeitas de corrupção. Tudo sob as bênçãos dos donatários do DEM no Pará, a ex-vice-governadora Valéria Vinagre Pires Franco e o marido e mentor político desta, deputado federal Vic Pires Franco Neto, dos quais Fernando Dourado foi sócio em uma agência de turismo.

7 comentários :

Anônimo disse...

Tens razão Barata, em que pese a importância de se instalar uma CPI da Saúde, não há como aceitar a cara de pau do Ademir Andrade, bancando o paladino da moralidade e decência na política local. O mesmo vale para o Fernando Dourado!

Anônimo disse...

Ninguém está interessado em investigar o caos da saúde em Belém. O que esta gente quer mesmo é a oportunidade de estorquir o nosso Prefeito, que por ser médico poderá muito bem resolver este problema.
Gente a casa ta arrumada, agora tudo será melhor.

Anônimo disse...

21:54

Acho que você entendeu errado o primeiro comentário. As pessoas sabem distinguir quem está envolvido nesta luta por ser favorável à mudança do caos na saúde pública, daquele que está apenas objetivando se aproveitar da situação. Agora não sei de onde você tirou convicção para falar em "casa arrumada".

Anônimo disse...

A cidade está entregue às moscas, literalmente, e esse doido diz (mesmo q de brincadeirinha), que a casa está arrumada. Fala sério, a morte de várias pessoas no PSM não é graça não. Tem só uma coisa: eu não conheço uma só pessoa que assuma ter votado no falsário. Vocês conhecem?

Anônimo disse...

E que estorinha é essa da carochinha que diz que o nefasto dudu é médico!? É um falsário, isso sim!!!

Anônimo disse...

Barata,
É muito estranho o que esta acontecendo.Veja bem o Ademir na realidade está querendo aparecer e por debaixo do pano se dar bem ganhando um troco do nefasto Dudu.Veja bem como posso acreditar que o ex- dep. estadual, ex-federal e ex-senador não tenha conhecimento que o pedido de uma cpi, tenha que constar o prazo e seu objeto. Esse vereador jogou para a plateia e vai apresentar a fatura para o Dudu.

Anônimo disse...

é de rir...ademir paladino da honestidade, um picareta tamanho de um arranha céu, além da operação que brindou com um par de algemas, fez loby para o filho menor dono de uma empresa de venda de remédios, esse é o paladino, um bandido de marca maior!!!