quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SUPERMERCADOS – Evidências de cartelização

São fortes os indícios de cartelização aparentemente promovida pelos supermercados no Pará. As evidências sugerem a existência de acordo comercial entre os supermercados, visando à distribuição entre eles das cotas de produção e do mercado, com a finalidade de determinar os preços e limitar a concorrência.
Para driblar a acusação de cartelização, as principais redes de supermercados do Estado praticam preços com pequenas variações. É dispensável dizer que essa prática conspira cruelmente contra o consumidor.

14 comentários :

Anônimo disse...

Olá Barata!
NEPOTISMO
Considerando que os conselheiros e o presidente do TCE do Estado do Pará, foram obrigados a exonerar os seus familiares que ocupavam cargos no tribunal;
Considerando que os mesmos receberam salários após a vigência da referida Lei – que acaba com essa praga que é o nepotismo;
Quando serão devolvidos aos cofres públicos os salários pagos aos referidos parentes?
O que está faltando para o executivo (Sra. Governadora) também cumprir a referida Lei?
Estão se fingindo de mortos!
Somente um exemplo: existe um secretário do Estado do Pará (SEPOF), que nomeou parentes e aderentes – mandou buscar em São Paulo, uma amiga de sua mãe (dele) que estava sem trabalhar a anos e nomeou mais duas cunhadas, uma é mulher do irmão e a outra é irmã da mulher dele (secretário), e mais uma concunhada;
Problemas teriam se fossem obrigados a devolver os recursos recebidos após a vigência da Lei!
A quem cabe a missão de fazer a Lei ser cumprida, inclusive, e principalmente com relação à devolução dos salários pagos indevidamente?
Sem haver devolução dos recursos repassados, na forma de salários, não me parece que o trabalho do CNJ estaria completo. E a pergunta que não quer calar! E os salários pagos? É A impunidade ($) que traz como contrapartida a repetição dos mesmos “ilícitos”
Estas pessoas nunca estão satisfeitas com o que ganham, mesmo ganhando muito, como é o caso do Presidente do TCE do Estado do PARÁ, (caso mostrado, via televisão, em todo país) que nomeou sua esposa (dona Rose), aumentando, assim, a renda familiar. Senhores! É o povo deste Estado do Pará, miserável, que paga a conta!
Assim, sugerimos que o gestores (Secretário de Estado, Prefeito, Governadora etc.,) que sabendo do “ilícito” não toma nenhuma providência, também se fingindo de mortos (as), deveriam ser responsabilizados bem como serem condenados por improbidade administrativa e obrigados a devolver aos cofres públicos o dinheiro repassado aos “seus” na pratica de nepotismo.
V. T. S

Anônimo disse...

tem um monte concursados para serem chamados.teve gente que ja estava nas secretarias mas nao foram aprovados. tem secretarias novas que nunca tiveram concursos e esses aconteceram agora.O estranho é que as vagas oferecidas ficam aquem da necessidade.será preciso chamar mais do que as vagas ofertadas.Atenção aprovados.

Anônimo disse...

Barata quanto a cartelização dos supermecados nós seus devido varejo de novo não tem nada até porque isso é uma pratica vigente entre estes estabelecimentos e detalhe é algo que o MPE sempre soube ou seja quem se ferra sempre é o consumidor.

Anônimo disse...

Barata quanto a cartelização dos supermecados nós seus devido varejo de novo não tem nada até porque isso é uma pratica vigente entre estes estabelecimentos e detalhe é algo que o MPE sempre soube ou seja quem se ferra sempre é o consumidor.

Anônimo disse...

E os ônibus sujos de Belém? Será que nem no período do Fórum vão dar uma lavadinha nas latas velhas.

Anônimo disse...

O remédio contra a praga do nepotismo e o apadrinhameto dos temporário é um só: concurso público.

Anônimo disse...

Infelizmente será só no período do FSM que serão proibidas as idiotizadoras, pervertidas e facinoras festas de aparelhagens, que nao passam de portas de entrada e saída da prostituição infanto-juvenil, gravidez precoce, violência urbana, alcoolismo,espancamento de mulheres, violência doméstica e desagregação familiar, tráfico de drogas, acidente de trânsito por embriaguez, poluição sonora...

Anônimo disse...

alguém sabe o motivo pelo qual os grupos empresarias de peso como extra, p acucar e carrefour nao se instalam em belém? Já estao até em manaus. Será que é a contrapartida da Donana com as contribuiçoes de campanha. Ta na hora de belém ser mais cosmopolita, ter empresas de qualidade , seria bem melhor que tivessémos opcao a essas empresas familiares que sao amadoras e abusivas em relacao ao consumidor.

Anônimo disse...

10:33 vc é MARA......

Anônimo disse...

10:33, voce lembra quando o Barata qestionou a ida da governadora para a inauguração do yamada castanhal? isso que voce diz agora é perfeito para aqueles que criticaram o blog dizendo que a governadora pode ir em inauguraçao de empresarios, que uma cisa nada tem a ver com outra.Pode? como pode? esse pessoal pensa que a gente é besta...Carrefur nao vai entrar aqui, tem acordo, adivinha entre quem com quem?

Anônimo disse...

Nisso tudo ainda tem a contrbuiçao do SENAC em formar mao-de-obra barata, como é o caso da juventude "aprendiz", que servem para registrar, arrumar e embalar mercadorias nos grandes supermercados de Belém

Anônimo disse...

Égua, baratita, só gente boa nesse ramo supermercadista.

Anônimo disse...

23:33, a sujeira dos onibus chaga a ser repugnante.mas olha, tem uma linha de onibus que ate é limpinha: alcindo cacela jose malcher e marambaia ver - o -peso

Anônimo disse...

21:27, eu ate concordo, mas entre esses meninos estarem nas ruas expostos a virarem bandidos nas maos de traficantes e depredando e pichando patrimonio publico, prefiro que estejam nos supermercados empacotando mercadorias.sao explorados? sao porque o trabalho é pesado e alguns empresarios nao cumprem exatamente a lei trabalhista para o jovem ate 17 anos.mas voce ja viu a carinha de felicidade deles e como iso pode abrir outras portas de trabalho? quem nao foi explorado em começo de vida de trablhador nese pais?
ah! so pra esclarecer, nao sou empresaira, nao sou defensora de nada, so to tentando mostrar que nós nao temos tantas alternativas para esses jovens, pelo menos o SENAC ta tentando fazer alguma coisa de concreto o que nao é o caso de muitos.Se tivesse mais vagas assim, o indice de violencia entre os jovens seria menor.