sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

SAÚDE – Helena Moscoso, a apaniguada de Pepeca

De farta empáfia e parca competência, segundo eloqüentes relatos, Maria Helena Moscoso da Silva é apaniguada do ex-senador Luiz Otávio Campos, o Pepeca, hoje no PMDB. Pepeca, recorde-se, é aquele que escapou da cassação do mandato de senador, por assumido corporativismo do Senado, em um episódio clássico da falência do decoro entre os políticos.
Pepeca declarou-se assumidamente estelionatário, ao confessar que obteve recursos do BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico, para a construção de balsas no estaleiro da família. Balsas que jamais entregou. Apesar disso, em um autêntico escárnio à opinião pública, ele foi poupado pelo Senado, imediatamente após às renúncias – para evitar a cassação, por quebra de decoro parlamentar - dos então senadores Jader Barbalho, do PMDB, e ACM, o falecido Antônio Carlos Magalhães, o babalorixá da política baiana e o mais ilustre dos caciques do PFL, do qual é sucedâneo o Democratas.

6 comentários :

Anônimo disse...

Barata ela é indicação do Martinho Carmona e não sai porque faz parte do acordo da mesa da Assembleia...

Anônimo disse...

Querido 10:07, a Moscosa é aposentada pela ALEPA. Ela foi levada pra lá pelo Pepeca e ficou ocupando a Secretaria Legislativa até o final do gestão do Carmona. Aí, se APOSENTOU (com letra maiúscula), com o vencimento de secretária (lógico), bem diferente do salário porcaria que receia na SETRAN.
Quem também já se APOSENTOU com essa mesma BOCON, foi a Maria Eugênia Rio, apaniguada do Jader e do Mario Couto (foi quem a levou pra ALEPA). Ela ainda está lá com o JUJU, mesmo já estando APOSENTADA.
É isso que enfraquece o PAÍS. O que SOBRA para a SAÚDE e para Educação, é merequinha.

Anônimo disse...

Pergunte pra Moscoso quem é Tadeu Viegas??? É igual se perguntarmos pro Santos CArepa quem é Major Bastos...

Anônimo disse...

Não sei porque Baratão deste para desinterrar defunto agora ? Essa turma toda ai naufragou junto com a Rodomar e A.R Cabral, quem se salvou diga-se de passagen ""pulou"" para Henvil.

Anônimo disse...

Barata, num chuta cachorro morto.

Anônimo disse...

Caro Barata, realmente so tenho conhecimento desse diario de uma marinheiro a pouco tempo e acredite no meio de uma conversa onde tinha alguns personagens O Pepeca e familia em um edf.na doca de souza franco onde mas precisamente o nome do mesmo e um mas famosos compositor de opera, e que o nosso Pepeca figura valorosa nos meios do BNDS diga -se de passagem falava em alto e bom tom como tinha feito para revalidar a Moscoso,e mas falava que tudo termina em pizza, mas engraçado o mesmo pepeca tem uma empresa no nome do cunhado que presta serviços ao Ofir Loyola,hum e verdade tem muita pizza familia nessa historia.