terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PEDOFILIA – Ana Júlia conspira contra si própria

Em tese é profundamente injusto pretender estigmar politicamente a governadora Ana Júlia Carepa pelo envolvimento em crime de pedofilia, como suspeito, de um dos seus irmãos, João Carlos Vasconcelos Carepa, o Caíca. O episódio é obviamente grave e de natural repercussão social, pelo status da família do suspeito e também porque a acusação, formalizada em BO, o Boletim de Ocorrência, foi feita por contraparentes de Caíca.
O que conspira contra a governadora e suscita suspeitas sobre a isenção que a situação exige de Ana Júlia Carepa é, sem dúvida, a recondução de Raimundo Benassuly Maués Júnior ao cargo de delegado geral da Polícia Civil do Pará. Os antecedentes de Benassuly e sua própria proximidade da governadora esfarinham a credibilidade que o seu cargo exige. Tanto mais pelo episódio policial que tem como epicentro a suspeita de pedofilia que pesa contra o irmão de Ana Júlia Carepa.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata,

Raimundo Benassuly em 16/05/2005 ingressou com uma ação de indenização, provavelmente por danos morais, contra a DELTA PUBLICIDADE.
Ocorre que, em fevereiro de 2007, quando já assumira pouco mais de um mês o cargo de Delegado Geral, não compareceu a audiência, tendo inclusive seu advogado Eduardo Sizo desistido da oitiva de uma testemunha (por sinal investigador). Foi marcada uma nova audiência no mês seguinte, e Benassuly novamente faltou.
O que leva a essa desistência tácita de processar a toda poderosa ORM? Conveniência? Medo?
Mas, que estranho é, ou não é?