terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MARACUTAIA – A justificativa de Ortega

A reportagem do Jornal Nacional assinalou que o secretário de Meio Ambiente do Pará reconheceu que a documentação foi fraudada. “Houve uma manipulação dos dados do projeto, o que nos levou a bloquear o projeto, e agora estamos buscando colher provas em campo para que a gente possa, de fato, fazer a apuração de forma a responsabilizar engenheiros e responsáveis pelo projeto”, declarou Valmir Ortega.
Ortega confirmou que várias empresas já conseguiram movimentar ilegalmente pouco mais de 10% do total autorizado. O secretário, que assinou as autorizações, negou envolvimento no esquema. “Pela minha mesa passam aproximadamente oito mil processos por ano, portanto é absolutamente impossível que o secretário revise na sua mesa todos os processos que são assinados durante o ano”, justificou.

2 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata,

Esta declaração demonstra claramente o tamanho da irresponsabilidade deste governo com o Estado do Pará. Se um secretário declara isto, imaginem a qualiade dos DASs da Sema. Esta vergonha que se chama Planos de manejo florestal desde o Ibama é apenas ficção para legalizar o desmatamento ilegal.

Anônimo disse...

Barata, todos os diretores da SeMa estão ricos!!!! tem DAS na SEMA que em menos de 1 ano tá rico!!!!! que diga o do Planejamento; Controle Ambiental e do SIsFLORA.