terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FÓRUM – A virtude dos matizes

A passeata que assinalou a abertura oficial do Fórum Social Mundial, este ano realizado em Belém, serviu para nos fazer lembrar da sempre saudável virtude dos matizes. A manifestação, que desembocou em São Braz, seu destino final, exibiu todas as tribos possíveis e imagináveis que compõem o pensamento esquerdista.
Ainda que dos seus ideários possamos discordar, pontual ou visceralmente, são segmentos que asseguram o saudável jogo de pressão e contrapressão que se constitui na essência da democracia. E a democracia é – como bem sinaliza a prática, efetivamente o critério da verdade - a mais perfeita forma de governo, a despeito de todas as suas imperfeições, distorções e desvios. Sem ela, resta a paz dos cemitérios, como evidencia a história, ao nos exibir os horrores do totalitarismo – de esquerda e de direita.

6 comentários :

Anônimo disse...

a passeata foi simplesmente deslumbrante.por algumas horas o mundo se uniu e tudo numa paz animadora, pelo menos até a chagada de todos em Sao Bras.Depois não sei

Anônimo disse...

Sarney
Obama
Israel
Iraque
Bhaia
ANa Julia
Indios de todas as etnias
greve dos delegados
gream peace
Ufa! ainda tem mais...FSM!

Anônimo disse...

Barata inevitavelmente um encontra das raças em uma fronteira que se revela para o mundo como o balizador de sustentabilidade do Planeta terra ou seja,"MUNDO EU ME CHAMO AMAZÔNIA BRASILEIRA,PARA OS INTIMOS SOMENTE AMAZÔNIA"em resumo barata este é o sentimento neste FORUM MUNDIAL.

Anônimo disse...

Bela postagem!

Anônimo disse...

Barata, foi magnifico a Marcha de abertura do FSM. Povos do mundo inteiro numa sá alegria e num só pensamento. O que "Um mundo melhor é possivel". O mais legal foi que ninguém arredou pé da tremenda chuva que caiu sobre Belém, sabe Barata, apesar do abondono que tá a nossa cidade, eu senti um orgulho danado da nossa terra. Eu que participei dos debates sobre moradia popular no Parque dos Igarapés, ainda acredito, também, que "Uma outra Belém é Possivel...
Contudo, fiquei envergonhado em dizer que Belém ficou abandonado por 3 anos e meio, mas ainda assim votou, outra vez, no falso médico.
Barata, eu acredito que em Belém, " Um outro povo é possivel".
Em tempo: devido o sobe e desce das calçadas de Belém, uma Norte Americana idosa tropeçou e caiu e ficou muito machucada,sendo socorrida imediatamente por uma viatura do Corpo de Bombeiros. Lamentável.

Anônimo disse...

22:48, as calçadas de belem não saqo apropriadas para as pessoas andarem, aquele faz de conta de calçada cidadã é blefe, está fora dos padroes da lei de acessibilidade.Com-ple-ta-mente.
mas sobre a passeata foi impressionanantemente emocionante.Um novo mundo é possivel!