quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

FÓRUM – É proibido proibir

Para os participantes ou espectadores da passeata com pelo menos 50 anos foi inevitável o flashback, fazendo-lhes rememorar o agitado final dos anos 60 do século passado, e mais particularmente a palavra de ordem do Tropicalismo – “É proibido proibir”. Ao fim e ao cabo a passeata foi permeada pela atmosfera de transgressão aos cânones estabelecidos pelo status quo.
Na passeata não faltaram batucadas, com a contagiante musicalidade brasileira estimulando o samba no pé, sobretudo entre as mulheres exibindo o viço e vigor da juventude. Assim como não faltaram também as mais variadas palavras de ordem. Principalmente contra a política econômica do governo do presidente Lula, em defesa da garantia de emprego para a classe trabalhadora, de crítica ao imperialismo dos Estados Unidos e de repúdio diante da razia de Israel contra os palestinos, na faixa de Gaza.

4 comentários :

Anônimo disse...

isso que foi o melhor, Barata, todas as gerações juntas sem qualquer restrição.

Anônimo disse...

07:23, vc está coberto de razão. Eu vi missionárias religiosas, ativistas ambientais, feministas e juro, pensei ver o teólogo da libertação Leonardo Boff sendo entrevistado no meio da multidão.

Anônimo disse...

ele foi entrevistado no meio da multidão ea palstra dele foi simplesmente bela, o tema era a acolhida.foi comovente e inspirador,ana julia devia ter ouvido ( o risco é entrar de um lado do ouvido e sair pelo outro)

Anônimo disse...

esse Forum em Belem, precisa seervir para aprendermos algo, todas as deliberações e discussoes devem ter um caminho para que possamos não perder a chance de aproveitar ideias que veem de onde mais há interesse de mudança: a sociedade.