quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

BLOG – A marca dos 500 mil acessos

Este blog acaba de atingir a respeitável marca dos 500 mil acessos, registrados em dois anos e cinco meses, o tempo de sua existência. Uma marca, diga-se, certamente aquém do real total de acessos, a exemplo do que ocorre com os blogs que, como este, exibem marcador.
Como explica o jornalista Ricardo Noblat, pioneiro dos blogs jornalísticos no Brasil, se você entrar nele mais de uma vez por dia, o medidor só registrará uma visita. A não ser que você utilize terminais diferentes. E que cada um tenha um IP, uma espécie de impressão digital do computador. O IP, como define o próprio Noblat, é a porta de entrada e de saída para a internet de um usuário ou de um grupo de usuários.

23 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata,
Parabéns pela marca e pela coragem em enfrentar todos os obstáculos que apareceram, e certamente aparecerão, ao longo desta jornada.
Acompanho o blog desde o início (quando ainda era Pauta Livre) e fico muito feliz em ver como se tornou referência de boa informação e um espaço aberto para debates inteligentes e instrutivos.
Parabéns novamente e que venham 1000000 de acessos.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, meus parabens Barata. Meio milhão de acessos!

Aproveito o ensejo para fazer esclarecimentos sobre comentários dispostos no texto intitulado:
"PEDOFILIA - Veja repercute escândalo no Pará".

A ex-delegada que acusou Benassuly de assédio sexual chama-se Clívia Santana da Silva. E o fato não é fofoca, tendo ganho a mídia à época do caso da menina L. de Abaetetuba. A notícia saiu no Estado de São Paulo, pois aqui, na província do Gran-Pará, sabe como é, a imprensa camufla.
Quem quiser ler a notícia acesse os seguintes links:

http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid87332,0.htm
http://www.tjm.sp.gov.br/Noticias/1129DELEGADO.htm

A ex-delegada que é professora na FAZ obteve o título de mestre na UFPA, em 2004.
E por ironia o título de sua dissertação é muito sugestivo ao assunto abordado neste blog:

“O princípio da dignidade e da proteção. Sua aplicação às normas de combate ao abuso sexual intrafamiliar na infância e juventude”.

Ah, sim, um cliping da matéria:

Benassuly ainda deve enfrentar a acusação de assédio sexual contra uma ex-delegada, Clívia Santana da Silva, que deixou a polícia em abril. Ela denunciou o suposto assédio à presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA), Ângela Sales, que prometeu tomar providências contra o delegado. Benassuly não foi localizado para responder à acusação. Seus telefones permaneceram desligados e ele não compareceu à sede da Polícia Civil".

Repetindo, parabéns pelo sucesso do blog.

Anônimo disse...

Boa,caro Barata !

Anônimo disse...

Parabéns e Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Saúde, hoje eu vou tomar vinho e vou brindar o sucesso do "nosso" blog, que você mantém atualizado maravilhosamente, permitindo que tenhamos acesso às informações de coxia da política paraense. Informações essas que não são e serão objeto do interesse dos donos dos jornalões. Parabéns e se amofine com as críticas dos invejosos. Tim Tim

Anônimo disse...

Caro Barata!

Eu Marco Antonio Pinto, Médico Veterinário, Fiscal Sanitário, Servidor efetivo da prefeitura de Belém, venho denunciar o descaso que a prefeitura municipal de Belém vem deferindo a saúde pública. Se não bastasse a mais de 12 meses não estarmos fazendo a vistoria necessária( falta de combustível e viaturas), a Vigilância Sanitária do Município de Belém deixa a mercê mais de um milhão de pessoas sem controle sanitário nos estabelecimentos que comercializam alimentos na capital paraense( Licenças vencidas e/ou licenças “viciadas” – Sem inspeção sanitária). Sei da importância do nosso serviço, pois sou consumidor como todos nós,porém não posso ficar calado com tanto desrespeito a população, pois em pleno Fórum Social Mundial tive informações que várias infecções oportunistas afetaram nossos participantes e turistas , principalmente na UEPA( coincidentemente no Fórum Social de Saúde – 25 a 27 deste mês), por falta de fiscalização e controle sanitário dos alimentos comercializados. Presidente Lula já está em Belém, hospedado no Crowne Plaza( Av. Nazaré em frente ao Paysandú) e ironia do destino ou não, a Diretora da Vigilância Sanitária do Município – Fátima Castro, imprimiu rapidamente o processo de licença de funcionamento deste “ conceituado” hotel, para tentar ludibriar a comitiva do presidente Lula. Espero que alguém desta comitiva não tenha problemas provenientes por falta de controle sanitário neste hotel, pois se houver algum caso o Ministério as Saúde vai passar a fiscalizar os milhões de reais que são repassados mensalmente para ações de vigilância sanitária no município de Belém( Tenho o processo que a licença Sanitária do hotel foi liberada sem inspeção sanitária nenhuma)

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA PRÁ NÓS, PRÁ DEMOCRACIA,PARA O POVO DO PRÁ, VIVA O BLOG DO BARATA

PS: ESSA MARCA É VERDADEIRÍSSIMA VALE LEMBRAR NÃO E COMO O DEQUINTA QUE PULOU DE QUATRO DÍGITOS PARA SEIS QUANDO IMPLANTOU ONOVO MARCADOR, MAS ELE NÃO É JORNALISTA, NEM A MULHER DELE MAS ADOOOORAM FAZER DE CONTA

AGORA VAMO9 OA TRABALHO, GENTE QUEM SABE ALGO SOBRE:

JORGE LUIZ GUIMARÃES PANZERA
Subchefe da Casa Civil da Governadoria

Como se deu essa nomeação, queremos saber tuuuudo.

Anônimo disse...

Parabéns!
Aproveite e, para comemorar, leia o blog do "intelectual" Bacana.
Ele adora viajar. Sua (dele) pretensão é justa, mas o português .....

RAÍZES DO ANANIN disse...

Parabens Barata, eu sou um dos que acessa este blog mais de uma vez por dia. Gostaria que o meu, recém criado (www.raizesdoananin.blogspot.com) tivesse parte de sua aceitação.Continue com suas coragem e verdades.
Felicidades,
Felipe

Anônimo disse...

Parabéns, Augusto, que o vosso blog continue um xuchesso e um divã para os anônimos.
A esculhamba no Lúcio Flávio Pinto, subscrita por um desses anônimos e publicada por vossa senhoria, também foi um xuchesso.
Quem diria que o santinho de pau oco fosse tudo isso.
Hasta la vista, baby.

Anônimo disse...

Parabéns pelo sucesso Barata ,queria dizer a nossa Governadora que ela pode ir se despedindo do cargo daqui a dois anos,já que muitos assessores na secretária de saúde pública amigos de diretores ,são do PSDB DECLARADOS E TEM RAIVA DE PETISTAS E NÃO TEM MEDO DE DIZER NÃO ,DIZEM QUE TEM A COSTA LARGA,POXA GOVERNADORA EU QUERIA SABER SE ESSAS PESSOAS FORAM PRA LUTA NAS RUAS ATRAS DE VOTOS PARA O NOSSO PT ACHO QUE NÃO ,TEM COMPANHEIRO NOSSOS GANHANDO DAS 2 E OS DELES DAS 3, E PRA COMPLETAR AINDA MAIS CONTINUAM TRABALHANDO NA PREFEITURA DE BELÉM E FAZENDO POUCO DA NOSSA CARA, ASSIM ACHO MELHOR A COMPANHEIRA IR SE DESPEDINDO DO CARGO ,PORQUE DESSA MANEIRA NEM A PAU VAMOS VOLTAR PRAS RUAS PRA PEDIR VOTOS PQ? CONTINUAMOS A LEVAR PAUS DELES AGORA DENTRO DO NOSSO PROPRIO GOVERNO ,PODE PERGUNTAR PRA DIRETORA DO DAS TALVEZ ELA SAIBA LHE EXPLICAR COMO ISSO PODE ACONTECER.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Parabéns pela marca alcançada e pela coragem de colocar nossa indignação contra a hipocrizia e canalhice dos mandatários de plantão.

Anônimo disse...

Parabéns, meu amigo. Isso nada mais é - no meu ponto de vista - do que reflexo de competência, além de dedicação e maor pela atividade escolhida.
Abrs,
Pedro Paulo Blanco

Anônimo disse...

Ao

Marco Antonio Pinto, Médico Veterinário, Fiscal Sanitário, Servidor efetivo da prefeitura


Meu caro Dr. Marco Antonio,

Se tivéssemos órgãos mais atuantes, sua denúncia já teria sido objeto de um processo judicial para responsabilizar os responsáveis por esse crime contra a coletividade.

Mas, sugiro, diante da relevância do assunto, que você estenda sua denúncia ao Ministério Público Estadual, para que ele, como fiscal da lei, guardião dos interesses difusos e coletivos, intente a competente e necessária ação, pois, é provável que a situação que você denuncia atinja os membros do MP, direta ou indiretamente, aos próprios, ou aos familiares e amigos.

Anônimo disse...

a denuncia do veterinario merece, no minimo que seja apurada.

Anônimo disse...

Caro anônimo 09:40!!!


No inicio de 2006,oferecemos a denuncias ao nosso sindicato e este oficializou a denúncia ao Ministério Publico de Federal, onde gerou o Processo 2006.01.00.026656-0 na Justiça Federal do Pará onde inclusive tem como setenta a prisão de Duciomar, perda do Mandato por período de 05 anos e devolução ao Erário as verbas desviadas. O processo trata justamente o desvio dos carros e verbas da vigilância Sanitária para outros fins. Infelizmente onde esta a nossa Justiça “Burguesa”, que impiedosamente permitiu a candidatura deste cidadão? Onde está a ação do Ministério da Saúde que não fiscaliza o milhões que são repassados mensalmente aos cofres da prefeitura e que deveria garantir a saúde dos que mais precisam? Cabe apenas nós ficarmos nos lamentando e como dizia o saudoso Raul Seixas: “Esperando a Morte Chegar”.

Barata parabéns pela democratização de informações no seu blog!!!

Anônimo disse...

Esse blog é o verdadeiro Forum da Cominicação. Eu já tinha escrito ontem pra vc e faço uma pequena correção no meu "textículo", é NÃO SE AMOFINE com a crítica dos invejosos. Eu havia escrito SE AMOFINE, desculpe, acho que é a idade (a minha). hehehe

Anônimo disse...

Barata, essa marca é a confirmação da força da blogosfera. E blogs como o seu tornaram-se leituras obrigatórias para quem quiser não só 'ser' informado, mas estar constantemente atualizado. Viva o 'F5'! rsrs..
Abs,
Nardin

Anônimo disse...

Parabens Barata!
A sociedade precisa deste teu trabalho.
Flávio Nasr

Anônimo disse...

Se não fosse o blog do Barata não ficaríamos sabendo que esse tal Hamilton Gualberto é assassino condenado que ainda escreve no Liberal. Esse jornal não tem mesmo apreço à ética. Entre outras informações, como a abuso sexual que o deputado Luiz Seffer cometeu cintra uma menina.
Só falta o Rominho assinar - assinar, repito, porque ele não sabe escrever uma só linha - editorial dizendo que a menina é louca e inventou a história contra seu amiguinho pedófilo.
Vá em frente, Barata, você faz muito bem para o jornalismo paraense.

Haroldo Baleixe disse...

Parabéns jornalista Augusto Barata pela definitiva consagração de seu Blog. Esperamos que o um milhão venha a galope.

Anônimo disse...

Sobre Jorge Luiz Panzera, informo ao anônimo do dia 28/01/2009 das19:02hs,tratar-se de uma pessoa que reputo de um carater iniqualável, além de que é um companheiro e amigo de todas as ocasiões.Ao anônimo quero dizer que a governadora foi muito feliz em fazer tal nomeação, pois trata-se de uma pessoa muito competente,articulada,e o cargo não lhe subiu a cabeça, continua simples e atencioso com as pessoas que o procuram.a)Itabirici

Anônimo disse...

18:58, AMEM...MAS NAO EXAGERA QUE NINGUEM É SANTO...