quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

BASTIDORES – Valmir Ortega, o blindado

O comentário corrente nos bastidores do Palácio dos Despachos é que o secretário estadual do Meio Ambiente, Valmir Ortega, aquele um que diz não ler o que assina, é um dos nomes do governo Ana Júlia Carepa que permanece blindado. Pelo menos por enquanto.
Ortega seria um dos queridinhos da governadora. Em sentido figurado, naturalmente. E com todo o respeito, acrescente-se.

22 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata, faça uma lista dos nomes blindados que a governadora guarda embaixo do colchão, juntamente com os trocadinhos acumulados na sua gestão.

Anônimo disse...

Há algo de podre no reino vegetal

Deve ser coisa de petista. Lula nunca vê as corrupções de seus amigos e agora, Valmir Ortega, secretário de meio ambiente do Pará, afirma que não lê o que sua assessoria técnica escreve. Por sua famosa blindagem, vou isentá-lo - porque com certeza ele não lê os memorandos absurdos dela - dos caprichos de sua diretora de Gestão Financeira da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Leila Elias.
Dona Leila incorporou o espírito de Dona Maria, a rainha louca. Mandou proibir o direito de ir e vir dos servidores pela entrada da frente, como a patroa que diz que o elevador de empregado é o de serviço. “Todo mundo pelo subsolo, gentalha!”. Sem falar no nepotismo –coleguismo.Temporários, que nada têm a ver com os planos de manejo, foram descaradamente beneficiados com esse último TAC. Basta ter o sobrenome certo. Um exemplo é o sobrinho de Rosa Carvalho, assessora e puxa-saco de Leila Elias. Ele sequer consta na lista dos distratos publicada no Diário Oficial, ou seja, vai se perpetuar na Sema por uma única eficiência: possuir o sobrenome adequado.O infant terrible, que atende pelo nome de Davi Cordeiro de CARVALHO (matrícula 571918901), é um mexedor de programa de imagem de meia-tigela, mas que gosta de ostentar o título de “designer gráfico”. Sem nenhuma menção no Diário Oficial, o coroado montou para si uma sala dotada de equipamentos: até estagiário (uma morena gostosa) o cara tem, isso porque ele ainda cursa uma faculdade particular. Ué, pergunta-se, mas estagiário de quem deveria SER estagiário pode? Na Sema pode!
A auto-estima é tamanha que o fidalgo se recusou a prestar o último concurso, certo de que sua estada na Sema é vitalícia. E ele não é o único. Lá vegetam muitos outros no mesmo rumo.Sem concurso, mas com muita regalia.

Anônimo disse...

$$$$ Esse Ortea, importado do Mato Grosso sempre demonstrou falta de compromisso com o povo do Pará. Cito como exemplo a Não aputação de denúncias sobre desmatamento ilegal feito em várias áreas do Estado. Muitas vêzes denuciamos a SEMA a destruição da floresta nas Ilhas próximas A Mosqueiro. Os criminosos tiram a madeira e a transporta primeiramente de balsa e depois pela estrada de Benfica. É comum na madrugada muitas carretas trafegarem abarrotadas de do produto extraído ilegalmente. Se fosse legal, por que não são transportadas de dia? A denúncia foi feita à Secretaria de Meio Ambiente pelos moradores do Murinin e Benfica mas os predadores continuam agindo tranquilamente e ainda dizem que soltam uma boa ponta para funcionários da SEMA E IBAMA e, portanto, com eles não pega nada. Valha-nos quem?

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 31 de janeiro de 17:11h:
O importado do Mato Grosso como vc se refere ao Secretário Ortega têm mais conhecimento e amor pelo nosso Estado e florestas do que a maioria dos nossos políticos, e claro um dos grandes motivos inclusive é ele não ser político, vamos relembrar o Ex Secretário que foi preso pela PF ele é de onde?respondo PARAENSE, sou concursado da SEMA 6 anos e posso afirmar com convicção que até agora é o Secretário mais sério e comprometido que tivemos e sei que os procedimentos administrativos que cabe a SEMA apurar por irregularidades ele já está tomando quanto a parte criminal IMPLORO que a PF OU PC investigue a gestão florestal da SEMA afinal é competência delas.
Quanto aos temporários a informação que tenho é que todos inclusive os da PEC irão sair até fim de março.

Anônimo disse...

Concursado há seis anos, Anônimo de1º de fevereiro? De que concurso? Porque o que o meu esposo passou e não quis - Secretaria de Meio Ambiente pagar miséria pra servidor com tanto dinheiro correndo solto é revoltante - foi em 2006, na época da antiga Sectam. Quando foi o SEU concurso, pode me informar? Acho que você é um tremendo DAS pra defender tanto.

Anônimo disse...

A anônima de cima, tens razão não me expressei corretamente antes de passar em 2006 eu era temporário,tens razão quando afirma que o salário é vergonhoso mais enfim...antes nem vale-alimentação tinhamos, em relação ao DAS,QUEM ME DERA!!!!!não ganho nem o 1, só não sou injusto.

Anônimo disse...

É uma vergonha esse privilégio aos temporários. Trabalho na SEAD e lá é a mesma coisa. A vontade que eu tenho é de invadir um desses cursinhos (super caros) preparatórios e avisar que estudar não compensa. A gente passa em concurso, mas eles é que ganham de verdade.

Anônimo disse...

Dona Leila Elias, mostra o Diário Oficial com o distrato desse Davi! Onde saiu? Alguém viu? Ou o sobrinho vai ficar só porque é da família?

Anônimo disse...

Calma, Anônimo de 2 de fevereiro, ainda resta uma esperança: os blogs.
Hoje temos o direito ao protesto online, um espaço como este que é lido por essa corja de petralhas. Por favor, Barata, faça um post sobre esse nepotismo na Sema. Torne-o atual. Se todos da Secretaria souberem, não há chance desse temporário permanecer.

Anônimo disse...

Gente, a Sema não tem Assessoria de Comunicação pra se defender? Ou tudo o que falam é a pura verdade?

Anônimo disse...

O assessor deve estar com o Mister M, à procura de uma mágica que esclareça o grande número "Como defender o indefensável?

Anônimo disse...

Caros Anôminos, Principalmente o anônimo do Reino Vegetal.

Defendo o Valmir Ortega sim! Até hoje ele foi o melhor secretario de meio ambiente que o Pará já teve, um dos poucos que tenta fazer algo pelos seus servidores. Sejamos justos, se vc tem uma assessória tecnica que lhe fornece um parecer favoravel a tal projeto, tenho que confiar na minha equipe ou se vc fosse algum cargo de confiança passaria dias, semanas analisando cada processo que cair na tua mesa??
E sobre o nepotismo, quem postou esse comentário deve ter algum problema pessoal com o Davi Carvalho, e está doido pra detonar imagem do garoto profissionalmente. Pelo que conheço do trabalho dele é uma pessoa jovem de grande capacidade e com certeza incomoda muita gente por isso. Na SEMA existem muitos "dinossauros" que temem os novos servidores, por serem pessoas qualificadas, capacitadas e competentes. Meu caro "Reino Vegetal" assuma que a capacidade do garoto te incomoda.

Anônimo disse...

Leila Elias, a padroeira dos temporários

Temporário que se preza, reza. Alguns se adiantam e ficam íntimos da padroeira. Não é à toa que Davi Carvalho se agarra de todas as formas em sua madrinha, Leilinha dos Milagros. A “santa” é capaz de verdadeiros milagres: estende contrato vencido de temporário; ressuscita temporário que já morreu (os que foram demitidos no final de ano voltaram) e até inventa talentos para seu protegido.
Alguns chamam Davi de criativo. Será? Dizem que a campanha de coleta seletiva de Minas Gerais é muito parecida com a da Sema. Inspiração? Sei, todo mundo acredita. Davi também foi responsável pelo primeiro sistema de cotas de mascote: criou um boneco com hidrocefalia para representar a consciência ambiental da Secretaria. É, não se pode negar a responsabilidade social do rapaz.
Mas a maior habilidade do mancebo é a sua capacidade de criar raízes na Sema. Ainda que o solo esteja inapropriado para seu cultivo. Aí entra em cena Dona Leila: prepara, fertiliza e semeia o terreno para que tudo floresça. Tudo muito lindo. Muito verde. Muito Sema.Dica para jardineiro: onde tem ROSA, pode ter certeza de que terão muitos CARVALHOS.

Anônimo disse...

Volto a afirmar, até 31 de janeiro TODOS os temporários serão distratados.
Até por que aos incomodados se eles sairem antes de serem chamados os concursados( Que a SEAD precisa liberar a SEMA iria parar o que tenho certeza que vc queria que isso acontecesse.
Invejaaaaaaa

Anônimo disse...

Hum...31 de janeiro? É puro delírio ou já estamos em fevereiro?

Anônimo disse...

31 d março Supra sumo do conhecimento e da sabedoria.

Anônimo disse...

Querida Rosa,
Eis que chegou dia 31 e seu sobrinho continua empregado. Cadê a promessa do distrato?

Anônimo disse...

Pará terra sem lei!
politica=corrupção
saúde=caótica
justiça=corrupta

Um estado lindo com tudo pra ser o mais desenvolvido esta quase em colapso!
Exemplo de corrupção é a SEMA e seus quase 99% de funcionários corruptos!!
PF neles ...

Anônimo disse...

Acho que é exagero falar em 99% dos funcionários corruptos. A SEMA não se resume a fiscalização e Licenciamento.

Anônimo disse...

Caro (a) anônimo(a) de 25 de Maio de 2009 16:15,
Primeiro a corrupção existe em todo o mundo, quanto mais no Brasil, quanto mais no Pará, agora generalizar, que 99% dos funcionários são corruptos....
Segundo, você sabe como funcina a SEMA hj? seu organograma, suas direções, coordenações, gerências???? Você conhece o corpo técnico desta SEMA?????
Existem pessoas na SEMA com competência extrema, pessoas com pós-graduadas e que estão na instituição por acreditar na causa "meio ambiente", na sua conservação, na sua preservação....hj na SEMA existem muitos concursados, esses trabalham com determinação e responsabilidade, isso posso te garantir. Portanto, caro(a) anômimo(a) conheça primeiro antes de "abrir a boca" e falar besteira, conheça, tenha provas e daí sim, denuncie, critique, julgue, e até mostre sua "cara", assine seu nome e não como anônimo....mas com provas meu(minha) caro(a), porque falar por falar, no calor da "emoção" é muiiiitooo fácil.

Ricardo disse...

Caríssimo anônimo de 26 de Maio de 2009 14:04

Primeiro que pós graduação e concursados não são atestados de honestidade,sei que existem pessoas serias e competentes neste orgão e até as parabenizo mas infelismente sei que muitos são desonestos,e principalmente cargos referentes a liberações de projetos etc..
Denúncias prefiro fazer diretamente a PF e sobre anonimato eu desafio voce a postar seu nome já que voce sugere que eu me identifique,prazer meu nome e Ricardo José Nunes e você é o famoso quem ?

Ricardo disse...

Meu caríssimo amigo anônimo de 26 de Maio de 2009 14:04
Viu? você não mostrou sua identidade, eu já previa isso,rapaz você deve ser algum diretor ou ocupa cargo de chefia aí na SEMA e como não quis se identificar deve ser um desses vagabundos desonestos que trabalham neste orgão,defendeu mas não quis mostrar sua cara, falar difícil e fácil não é verdade? rsrsrs
A todos que leêm esse blog "Quem não deve não teme"
Ricardo José Nunes