quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

VIOLÊNCIA – Manifestação pela paz

A caminhada pela paz, sob o slogan “Sim à vida. Não à violência”, em protesto contra o brutal assassinato do médico Salvador Nahmias, ensejou um comentário anônimo sobre a escalada da violência no Pará. A manifestação, cujo destino será a Basílica Santuário de Nazaré, deverá ocorrer na manhã de domingo, 21, com concentração às 9 horas, em frente ao Theatro da Paz.
O protesto foi articulado por familiares e amigos do médico Salvador Nahmias, estupidamente assassinado sexta-feira passada, 12, na esteira de uma tentativa de assalto. A manifestação tem o apoio do CRM/PA (Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará) e da Sociedade Paraense de Cardiologia.

7 comentários :

Anônimo disse...

O apoio do CRM tira todo o brilho dessa legítima manifestação. É que este conselho, salvo raras exceções, é uma instituição que há décadas é simbolo de corporativismo (um câncer social)e, pradoxalmente, tem um relacionamento perfeito com determinado falso médico famoso de Belém, com o qual faz esdrúxulos acordos.

Anônimo disse...

Barata, tá bom desses médicos aproveitarem a passeata e falarem da paz em geral e pelo fim da PEDOFILIA, um dos crimes mais horripilantes do mundo.

Anônimo disse...

Será que a presidente do Cremepa, Mªde Fátima Guimarães Couceiro, e os médicos integrantes da sua gestão participariam de uma manifestação caso a vítima fosse um outro cidadão, que não um médico???
Com certeza NÃO!!!
Só houve a iniciativa de protesto por se tratar de um médico "famoso"??
Porque a classe não tomou a mesma iniciativa quando o também médico Paulo Sérgio C.de Macedo foi morto num assalto ano passado?? Ou os inúmeros cidadãos, das mais diferentes profissões e atividades, ricos e pobres, que também perderam suas vidas tragicamente??
Estão um pouco atrasados doutores.

Anônimo disse...

Médico fazendo passeata dá o que perguntar. E os erros médicos impunes, pois os julgamentos são feitos coorporativamente; a solidariedade aos pacientes; o não cumprimento de horários onde alegam ganharem pouco mas não pedem demissão e continuam recebendo os salários;o juramento frente ao lucro e tantos outras atitudes esperados que nunca tomam.

Anônimo disse...

Gente:

O Dr. Salvador Leon Nahmias representa muito mais do que a medicina, o corporativismo dos que militam nesta profissão, ou ainda qualquer alusão a uma pessoa rica ou de grande projeção social. Tudo isto era um fator secundário quando se tratava dele. O que consternou a população, o que motivou tantas manifestações de pesar até hoje manifestadas é a perda de um homem dotado de uma sensibilidade rara para dispensar total atenção e muita simpatia a todos que lhe procurassem e incansável na dedicação aos seus pacientes, com sacrifício da própria saúde, quando isso NÃO ERA NECESSÁRIO PARA TORNÁ-LO MAIS FAMOSO OU MAIS RICO.
Morreu um grande amigo.

Anônimo disse...

20:10, isso é wqie deveria ser a regra e lamentavelmente é a excessão.Esperamos que pelo menos sirva de alguma coisa essa perda.Se tivermos mais paz e menos violencia, o Doutor Salvador nao terá morrido em vão.

Anônimo disse...

Barata, importante frisar a presença de um médico, presidente de uma cooperativa, que compareceu à caminhada realizada no domingo embora tenha se negado a aderir ao movimento no dia da festa de confraternização no Hangar, onde diversas fitas negras foram distribuídas aos médicos presentes (que as aceitaram de bom grado, com exceção da figura em apreço). Depois de tudo, ainda aparece na caminhada, com cara de compaixão e querendo proferir palavras para aparecer. Ridículo