sábado, 20 de dezembro de 2008

UFPA – O imbróglio do recurso de Regina

É grave, muito grave, mesmo, a denúncia formulada por Haroldo Baleixe, professor de carreira da UFPA (Universidade Federal do Pará), sobre o conflito de interesses que envolve o recurso ao Consun (Conselho Universitário) da chapa da atual vice-reitora, professora Regina Feio Barroso, candidata derrotada a reitora. Regina Feio Barroso e seu vice, o professor Licurgo Brito, impetraram recurso extemporâneo, pedindo a recontagem dos votos, negado – por unanimidade – pela comisssão eleitoral.
Diante da recusa – unânime, repita-se – da comissão eleitoral, a chapa derrotada, que é ostensivamente apoiada pelo reitor em fim de mandato, professor Alex Bolonha Fiúza de Mello, recorreu ao Consun, que deverá apreciar o recurso nesta segunda-feira, 22, em reunião com início às 9 horas. Originalmente a reunião tem o objetivo de homologar o resultado da eleição para reitor, vencida pelo professor Carlos Maneschy.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata, segundo o artigo 8o. do Capitulo primeiro do Regimento Geral da UFPA, nenhum membro de órgão colegiado poderá votar nas deliberações que, direta ou indiretamente, digam respeito aos seus interesses pessoas. Portanto, muitos do CONSUN, como Regina Feio e toda a sua chapa de atuais pro-reitores (Sibele, Simone, Licurgo, Afonso, dentre outros), assim como todos das outras chapas na mesma situação, estarão impedidos de votar. Neste sentido, a reunião do Consun desta segunda-feira deverá ser tranquila, podendo referendar sem maiores discussões o parecer da Comissão Eleitoral dando a vitória à chapa Maneschy-Schneider.

Vamos aguardar então com tranquilidade.

Anônimo disse...

Barata apenas é mais uma tentativa derradeira do que sobrou da corte de LUIZXVI é pena que isso ele não fala a grande inprensa e o descarado ainda cobra direito de resposta como se esse expediente fizesse parte de seu mandonismo dentro da REITORIA é realmente como já disserão um MENINO MALUQUINHO esse republicano de araque.