terça-feira, 23 de dezembro de 2008

UFPA – A covarde agressão do atual reitor

Situando-se no tênue limite que separa a prepotência da leviandade, o reitor em fim de mandato, professor Alex Bolonha Fiúza de Mello, aproveitou a reunião do Consun para responder a críticas que lhe foram feitas, ao longo da eleição do novo reitor da UFPA. Valendo-se da sua condição de reitor, e como tal presidente do Consun, o atual reitor, a pretexto de preservar a memória da instituição, fez um pronunciamento virulento, mas sobretudo covarde, pateticamente covarde, ao agredir verbalmente seus críticos e o próprio professor Carlos Maneschy, impossibilitado de se defender, porque sem direito a voz e voto.
Exibindo uma memória seletiva, compatível com sua postura mandonista, em suas diatribes Alex Bolonha Fiúza de Mello tentou justificar como exercício de cidadania ter atrelado à sua administração a candidatura da chapa dos professores Regina Feio Barroso, vice-reitora, e Licurgo Brito, pró-reitor de Ensino de Graduação. Em uma episódio sem precedentes na história da UFPA, por parte dos ex-reitores, o atual reitor abandonou seu gabinete, relegou a plano secundário as responsabilidades da função e atropelou a liturgia do cargo para, pateticamente, se envolver até em corpo-a-corpo eleitoral, a favor da chapa que apoiava.

Um comentário :

Anônimo disse...

O presunçoso reitor, sentado no que ele acredita ser um trono, proferiu ofensas aos que não tinham direito à voz no CONSUN — máxima covardia de um moleque com os convidados daquela casa.
Assim o fez com o professor Flávio Nassar, que lhe deu resposta sem microfone para captar-lhe o áudio ou câmera a filmá-lo.
O Flávio deveria aqui postar uma resposta à altura dessa ofensa gratuita.
Erro fatal de Alex: acreditar que ele se basta!