segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

UFPA – Consun confirma vitória de Maneschy

Por 47 votos a favor e 32 contrários, além de quatro abstenções, o Consun, o Conselho Universitário, referendou a manifestação da comissão eleitoral que declarou a vitória da chapa dos professores Carlos Maneschy e Horácio Schneider na eleição para reitor e vice-reitor da UFPA (Universidade Federal do Pará). Com isso, o Consun referendou a decisão da comissão eleitoral, que julgou intempestivo o recurso da chapa dos professores Regina Feio Barroso e Licurgo Brito, pretendendo a recontagem dos votos.Derrotada por uma pequena margem de votos, a chapa dos professores Regina Feio Barroso, esta a vice-reitora, e Licurgo Brito – que teve o declarado apoio do atual reitor, professor Alex Bolonha Fiúza de Mello – recorreu pretendendo a recontagem dos votos, inicialmente à comissão eleitoral e depois ao próprio Consun. Em ambas as instâncias prevaleceu o entendimento de que, inexistindo impugnações durante a apuração, como foi o caso, soou intempestivo o recurso pretendendo a recontagem dos votos.

5 comentários :

Anônimo disse...

O resultado da reunião não poderia ser outro. Prevaleceu a razão e a coerência da maioria dos Conselheiros. Mas o Alex é terrível, tentou de tudo. O curioso é que alguns dos supostos aliados, como Dall Agnol e Sinfrônio votaram contra a orientação da reitoria. Em compensação alguns coordenadores de Campi puxa-saco não tiveram a mesma ombridade. Que pena Profs Rainero, Rosa Helena, Marlene Escher e Luizete!! perderam a chance de se redimir. Estão politicamente acabados.

Parabéns ao DCE, Sintufpa e Adufpa.

Um final sombrio para o reinado do Prof. Alex. Que pena!!

Anônimo disse...

O NATAL DOS LICENCIADOS JÁ COMEÇOU. E PROMETE.

Às 18:20 hs de hoje.

Num ônibus que descia a Av. Almirante Barroso, os passageiros foram surpreendidos com um "preso licenciado", pedindo o "natal". É isso mesmo: o "natal" dos presos licenciados.

Com voz alta e palavras desconexas, o rapaz contou sua vida de crimes, condenações e desde quando vem "assinando" (talvez quisesse dizer de responder em liberdade pela sua longa folha de desserviços à população).

Fez advertências, contou da morte recente de dois amigos, do último convite que recusou para tomar parte num assalto, etc. Acabou "convencendo" algumas pessoas, principalmente as que estavam bem perto.

Deduz-se que as pessoas encarregadas de selecionar os presos regenerados e de bom comportamento ou estão muito enganadas ou estão se dando muito bem.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 18:12
Sabiamos desde o início que estavam buscando um golpe, felizmente esse golpe não foi concretizado, justamnete pela coerência de alguns conselheiros que não pensam como Marlene Escher, Luizete, e os outros que não souberam dicernir o correto do errado.O bom no final da reunião é que agora, a comunidade acadêmica conhecem quem são os conselheiros golpístas, quem são os pseudos conselheiros que não merecem ocupar os cargos que estão ocupando, visto que, não pensaram na Instituição e sim nos seus cargos e no continuismo de uma administração truculenta e ditadora.
AOS CONSELHEIROS GOLPISTA O MEU REPÚDIO E VERGONHA POR VOCÊS FAZEREM PARTE DE UMA ACADÊMIA COMO A NOSSA.
FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Que final mais triste e decepcionante em ALEX???
O Alex teve todas as oportunidades para sair de cabeça erguida e aplaudido de pé, infelizmente ele não teve o equilibrio necesário para tal.
Perdeu as eleições de forma deprimente, humilhante e vergonhosa, sim, digo perdeu, porque ele foi o maior cabo eleitoral da FEIO, ele empenhou-se de corpo e alma na campanha e tai o resultado.
Um conselho Alex: VOLTE A ESTUDAR CIÊNCIA DA POLÍTICA, PELO VISTO, VC NÃO APRENDEU NADA MESMO.

Anônimo disse...

Caro barata apenas uma retificação,o resultado final foi de 47 votos a favor da homologação,30 votos contra e 04 abstenções.Portanto o resultado da comissão eleitoral foi mantido...professor Maneschy é o futuro REITOR DA UFPA e ponto final.