sábado, 20 de dezembro de 2008

ÔNIBUS – Voto não tem preço, mas consequência

Nunca foi tão atual a máxima segundo a qual voto não tem preço, mas conseqüência.
Reeleito prefeito de Belém, apesar da inépcia administrativa que exibiu no seu primeiro mandato, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, acaba de conceder um novo aumento na passagem de ônibus, que agora custa R$ 1,70.
Ao que consta, foi o quinto aumento em quatro anos. Nem por isso as frotas das linhas de ônibus deixaram de ser sucateadas e sujas. E nem os coletivos deixaram de queimar paradas, no mais comum dos desrespeitos aos usuários.
Mas se os usuários de ônibus vão mal, o nefasto Dudu e os seus diletos amigos empresários de transporte coletivo estão muitíssimo bem – e cada vez mais prósperos.

6 comentários :

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que você faria no lugar dele. É só.

Anônimo disse...

Comente a politização do SEBRAE. Tião Miranda e dois barnabés para gerir um orçamento de R$ 40 milhões! Assumem em 15 de janeiro de 2009.
A resposta dos empresários foi bem clara: 7 votos de abstenção!
O atual presidente do conselho de administração - que não recebia um tostão - vai ser substituído pelo vice de Marabá que seguramente vai querer mamar nas tetas do SEBRAE.

Anônimo disse...

Só queria que o Nefasto fosse tão mão aberta quanto com os servidores municipais que estão sem reajuste significativo a quatro anos. O Povo tem o governo que merece e ganha um presente de grego em pleno o Natal. Será que isso já é pagamento de dívida de campanha?

Anônimo disse...

Barata divida de campanha,elementar meu caro watson e aguenta povão...quem mandou repetir a dose!!!!!!

Anônimo disse...

Barata, nosso alcaide não se dá ao trabalho de esperar pelo menos a raiva de quem não votou nele e a euforia dos 60% (de eleitores, não de habitantes) que votaram esfriar e já manda esse presente de natal. Imagine só então o que vem pela frente, já que se trata de uma criatura que tem em seu prontuário, entre outros crimes, o de falsidade ideológica; que não pode se treeleger (GRAÇAS A DEUS)pelo menos na próxima eleição municipal;que emprega parentes e aderentes em tudo que é cargo público municipal; que mal acabou a aleição e já deu sumiço às máquinas que tanto "asfalto" jogaram nas ruas da cidade para acimentar mais ainda a mente dos que nelle votam. Meu caro, daqui a dois anos tal criatura vai se candidatar ao Senado, se ficar um real no cofre de Belém, é muito. Mas uma coisa é certa: o patrimônio delle, da $ilvia Randel, Paulo Ca$telo, Raul Meirelle$ e tanto outro$ a$$cla$ desse porte não será mais o mesmo. Essa hora, nosso alcaide, que já foi jornaleiro, taxista, gerente de casa de tolerância e otras cositas mais deve estar dando boas gargalhadas dos desvalidos que vão amargar um aumento na tarifa bem acima do aumento do salário mínimo. O pior é a certeza de que esses desvalidos vão votar no Tartufo novamente para o Senado. É que as máquinas de "asfalto" voltam a cena em agosto de 2010 para a eleição ao Senado (Terra Firme, Guamá e outros da periferia vão ver a cor do "asfalto" de novo daqui a dois anos). E assim caminha a humanidade...

Anônimo disse...

Ao anônimo da 19:56, vc denota uma frouxura típica dos ineptos e covardes, característica marcante desse prefeito (se é que se dignifica como tal), que baixa as calças no primeiro grito ecoado desses atrasados empresários de ônibus, que aproveitou a debilidade do conselho de transporte, as férias escolares e a omissão do MP, organizações de classe e sindicatos para empurrar goela abaixo do povo esse presente de natal. Essa é a relação imposta entre o poder municipal e essa trupe de coveiros, que maltratam o povo nessas, que mais parecem moedores de carne humana, chamados ônibus.
As empresas Nova Marambaia e FORTE, vem cometendo verdadeiros crimes contra saúde publica da população, usuários e de seus trabalhadores. E nada, absolutamente nada é feito.