segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

ESCÂNDALO – O esclarecimento do editor

Se o e-mail é efetivamente de Santos Carepa, acho justo, muito justo, aliás, que o irmão da governadora Ana Júlia Carepa defenda sua honra, que certamente corre o risco de acabar tisnada, se eventualmente confirmadas as insinuações a seu respeito, vagamente citado que ele foi. Nada a obstar nesse sentido, porque aí reside o sempre saudável direito ao contraditório.
Agora, não posso e nem devo acatar a pretensão de desqualificar o blog, a pretexto da referência a Santos Carepa se dar na esteira de uma denúncia anônima. Primeiro porque contemplei o benefício da dúvida, ao sublinhar que se trata de uma denúncia anônima, mas que nem por isso pode, a priori, ser desqualificada. Depois, tanto é assim que teve origem em uma denúncia anônima, feita pela primeira vez neste blog, bem antes do episódio ganhar as primeiras páginas dos jornais de circulação nacional, a revelação de que a esteticista e a cabeleireira da governadora tinham sido nomeadas assessoras especiais da governadoria, em uma das mais patéticas lambanças protagonizadas pela administração Ana Júlia Carepa.
Sobre a queixa de ser frequentemente citado pelo editor deste blog, trata-se de uma evidente balela do irmão da governadora Ana Júlia Carepa, que, quanto a isso, parece se conferir uma importância que certamente está longe de ter. Recordo-me muito bem de tê-lo citado, em mais de uma postagem, às vésperas da posse do atual governo, diante das recorrentes denúncias de supostas tentativas de tráfico de influência. Mas sempre com o permanente cuidado de apresentar as denúncias como meras versões, em respeito ao princípio da inocência presumida. Como não obtive provas consistentes das acusações, o assunto saiu da pauta do editor do blog.
Quanto ao risco de servir de fantoche dos adversários políticos da governadora e dar combustível a meras fofocas, trata-se de uma acusação hilária, para dizer o mínimo. Tenho uma história profissional que desautoriza qualquer ilação desse gênero, porque pavimentada à margem do tráfico de influência e/ou do nepotismo. Preocupo-me, sim, em dar voz a quem não tem voz e, dessa forma, patrocinar o debate democrático, sem cercear a livre manifestação, tal qual faço com Santos Carepa, agora. E isso a despeito dos termos desrespeitosos com os quais fui tratado, possivelmente porque não negocio minha independência em troca de verbas publicitárias, como costuma fazer a grande imprensa no Pará, em uma prática estimulada inclusive pelo governo da ilustre irmã de Santos Carepa.
Feitos esses esclarecimentos, creio que o assunto esteja esgotado. Até porque só recorro a coisas menores ao amanhecer.

6 comentários :

Anônimo disse...

Ao amanhecer, o que eu despejo no vaso é grande. Dá-lhe seu Barata!!

Anônimo disse...

MEU CARO BARATA, dar margem para o debate democrático com assuntos postados por anônimos é piada!! gostaria sim que vc pudesse expor todos os posicionamentos que dispõe aqui mas dando nomes aos bois, pois assim fica mais fácil perceber quem são as figuras que acusam, se tem moral para poder acusar e se as acusações tem embasamento ou são infundadas, contudo, para ser marionete não existe tempo! vc com seus 1000 anos de jornalismo, expondo assuntos de pessoas covardes, que não tem coragem de se manifestar oficialmente, está sendo sim um BODE, porque eles te utilizam como uma ferramenta de divulgação de balelas!!
Fica aqui o meu abraço, na expectativa de meu post ser publicado.

Anônimo disse...

Raul Kós, o "advogado do diabo", tentando lavar a cara-de-pau do seferdófilo de novo. Quanto levaste desta vez manu?

Anônimo disse...

Raul, fica na tua cara, eu te conheço e seis que tu és um cara sério, mas preta atençâo: ainda és novo e não sabes a metade da missa, por isso, fica na tua.

Anônimo disse...

beleza...beleza gosto das coisas sacanas...bara não preciso ir para faculdade basta ler esses comentários para saber que ta tudo em alto nível....

Anônimo disse...

Se o e-mail foi anônimo e sem referências, não deverias tê-lo publicado, não achas?
Mas como gostas mesmo é de meter lenha na fogueira... Precisa de explicar não, Barata... sabemos muito bem que és...