segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

ESCÂNDALO – O e-mail do irmão da governadora

Recebi e publico, em respeito ao direito de resposta, condição sine qua non para o contraditório, o e-mail que supostamente me foi enviado por Santos Carepa, um dos irmãos da governadora Ana Júlia Carepa, citado em uma denúncia anônima transcrita neste blog.
Como não houve possibilidade de checar a real procedência do e-mail, que não veio acompanhado do telefone do internauta – fixo ou celular , como é hábito nesses casos -, prefiro correr o risco de reproduzi-lo sob a incerteza a respeito da sua autoria, a ser tomado como intolerante e por isso capaz de cercear a livre manifestação de pensamento.
De resto, reproduzo o e-mail integralmente, tal qual me foi remetido, a despeito do seu autor maltratar o vernáculo.

“Caro Barata, primeiramente preciso me identificar, sou o Santos de que vc tanto fala, mas que não me conhece, mas insiste em criar fofocas ao meu respeito. Não conheço e nunca vi, não sei como ele é, se passar na minha frente com certeza passo batido, esse Chiquinho da Vanguarda. Se ele tem coisas contra mim, deveria apresenta-las e principalmente vc, Barata, deveria antes de postar informações baseadas em fofocas, certificar-se de que essas informações possuem um minimo de fundamento, pois caso contrario vc corre o risco de virar fantoche nas mãos daqueles que só querem criar polemica sem se preocupar naquilo que o jornalismo serio mais preza, a busca da verdade. Trabalho a mais de vinte anos com Estado e municipio, vendia material escolar para a Semec no ano de 1985 e nessa epoca minha irmã nem sonhava em entrar para a politica. Tudo que eu tenho esta declarado no meu imposto de renda, não tenho nada no governo, tenho tres irmãos que são funcionarios públicos, mas todos eles são Concursados, desafio alguem que queira se identificar verdadeiramente a apontar uma vez sequer se me viu intermediando alguma coisa a respeito do seu comentario, nunca vi nem ao menos conheço o titular da pasta de comunicação, o Sr. Fabio, nunca falei com ele nem ao menos pelo telefone. Sr. Barata, gostaria muito que o Sr apresentasse suas fontes pra que pudessemos nos defender dessas calunias que tanto aparecem na sua coluna.
“Atenciosamente
“Santos Carepa”

13 comentários :

Anônimo disse...

Pô, meu camarada, desse jeito você derruba a república da Donana. Até o maninho tem que vir aqui no blog pra dar explicações. Você tá podendo, hein irmão, sem trocadilho , ok? hehehehehe

Anônimo disse...

Caro Barata os Carepas estão podendo. Se realmente for o Santos neste e-mail e bom que ele não cotuque onça com vara curta. A Vinda do Chefão da Polícia Civil para Belém do Pará tem uma estorinha.Quanto a não ser servidor é verdade o mesmo não tem matrícula no Governo do Estado porém ele e o Beto são os maiores lobistas do Governo da irmã cobrando a fornecedores taxas altíssimas para poderem vender produtos e serviços a todas as secretarias, falam até em uma taxa de 30%. Digo-lhe que os leitores deste blog tem formação e informações, portanto não é bom subestimar nossa inteligência, em 2010 isso e muito mais vem a tona. Cuidado Irmãos Metralhas.

Anônimo disse...

Barata parabéns, vc ta dando Show na apuração dos fatos,oportunizando o direito ao contraditório.Proponho o lançamento da sua candidatura a Deputado nas próximas eleições, o q vc acha?tenho certeza, q ganharíamos um legítimo representante dos interesses da sociedade e sobretudo um fiscal do povo no parlamento,pra trazer de volta a política a seriedade e a dignidade q tanto precisamos.Como sugestão de slogam!"Baratão é a solução!nesse vc pode confiar!!Abs...hehehe...

Anônimo disse...

Santo de casa faz milagre.
Sabe aonde: na Jerônimo Pimentel, alí no prédio do antigo BBC.
Quem quiser que confira.
1,2,3,5,10,15,20,25, 30.....
Chega, meu.

Anônimo disse...

Barata,
Eu sei que meu caso não tem nada haver com este assunto, mas gostaria de deixar meu protesto aqui...
Sou medico e também trabalho na prefeitura municipal de Belém, tenho mais de 28 anos de formado, tenho visto direto a imprensa “bater” forte em relação à falta de médicos nos posto de saúde lógico que como todos sabem, tem a imprensa legal, mas tem aquela que apela para o sensacionalismo, resumindo, eu como outros colegas a muito tempo estamos sendo lesados por este Prefeito Duciomar Costa, assim como esta secretária de saúde que se diz “nossa colega de trabalho” , em Outubro e novembro fomos obrigados a trabalha em uma escala dobrada com a “promessa” , de que receberíamos pelas nossas horas extras mas que era importante termos médicos sempre nos posto de saúde. Temos nosso ponto, e fichas de atendimentos e medicações feitas para comprovar o atendimento nos pacientes, mas até agora além de não recebermos o dinheiro os assessores desse prefeito de merda que na hora nos obrigou a dar esses plantões nem nos recebem e todo mês avisa que o dinheiro vai cair na conta, mas isso a Liberal, Record não divulga né?, meus Colegas de trabalho do Posto do Tapanã, Jurunas, Marambaia essa semana sofreram na mão dos assaltantes e bandidos dentro das urgências, e a policia pra variar chegou duas horas depois. E ainda temos que aturar diretor de unidade nos obrigando a atender além do nosso horário, sem nenhuma segurança e o que é pior sem receber nossas horas extras. É um deboche diretores, Prefeito e Dra. Jatene , discursarem com a cara mais lavada que este é o momento de deixar de lenga-lenga para salvar vidas, que vidas? Que amor a vidas eles têm? Hospitais não estão com problema somente
agora. Não faltam especialistas. O que falta é quem queira se sujeitar a triste realidade do médico da rede municipal de belém para tentar resolver emergencialmente a omissão de anos. Mesmo na medicina privada há uma grande dificuldade em administrar uma demanda absurda de atendimentos em clínicas, consultórios . Sr. Prefeito , Aprendi medicina em hospital de “pobre” (como o senhor adora se julgar), trabalhei muito sem remuneração em troca de aprendizado. Ao final do curso nova seleção, agora para residência. Mais trabalho com pouco dinheiro e pacientes pobres, o povo. Sempre fui doutrinado a fazer o máximo com o mínimo.Muitas noites sem dormir e lhe garanto que não foram em salinhas refrigeradas costurando coligações e acordos para o povo que o senhor nem conhece o cheiro ou choro em momento de dor. Dói assistir a morte por falta de recursos. Dói, como mãe de quatro filhos, ver outros filhos de outras mães não serem salvos por falta de condições de trabalho. Fingir que trabalha, fingir que é médico, estar cara-a-cara com o paciente como representante de um sistema de saúde ridículo, ter a possibilidade de se contaminar ( o que aconteceu recentemente com um colega que pegou hepatite c, pq não tinha luvas e precisava salvar a vida de um drogado no posto de saúde) e se acostumar com uma pseudo-medicina é doloroso, aviltante e uma enorme frustração. Aprendi em muitas daquelas noites insones tudo o que sei fazer e gosto muito do que eu faço.
Sou médico porque gosto. opção e com convicção. Não me arrependo. Prometi a mim fazer o melhor.

Anônimo disse...

Quanta pretensão 05 blogueiros achando que podem derrotar os votos de milhares de eleitores

Anônimo disse...

Barata, pelo jeito não é só o carepão que precisa de uns arranjos na gramática. Esses teus comentaristas desvalorizam teu blog.

Anônimo disse...

O narizinho deste santo vai crescer, ele so nao fala que em meados de 90 ele era gerente de uma locadora em MIAMI, e voltou ralando e agora sempre é visto com pose de fanfarrão ao lado de empresários de segmentos diversos que querem uma boquinha em troca de 30% e quase foi pego junto com o major por pouco e o promotor que prendeu os $$$$ da sogra teve que se afastar do MPE discretamente indo fazer curso na EUROPA é assim mesmo que funciona e olha BARATA quanto essas OS verifica quem na SESPA controla os gastos dos recursos repassapos para se ter controle conforme contrato verifique e não se assuste se os responsaveis por este controle não estiverão tbem passeado pela ZOROPA...CPI HANGAR JÁ CPI SESPA JÁ.

Anônimo disse...

É a locadora tinha como dono um famoso advogado daqui que teve uns probleminhas com o BASA.

Anônimo disse...

este é O BLOG!
LUCIA

Anônimo disse...

Meu caro Bara se fosse você blogaria o comentário feito pelo Médico Anônimo. São absolutamente verdadeiras as informações dele e só quem é servidor municipal sabe do que ele fala e se formos nos estender mais dariam muitas páginas do seu blog e não conseguiriamos terminar de contar o caos que é a SESMA/PMB DE DUCIOMAR, NILMA E REJANE JATENE totalmente inoperante e cheia de maracutais.

Anônimo disse...

É isso aí bara.... vc é nosso candidato a governador em 2010...vc divide as duas vagas de senadores uma para o DEMO e outra parta os tucanos...e uma assessoria para os Anônimos...

Anônimo disse...

Hahahaha.........quase me mixei de tanto rir.....ótima pra começar o ano...rindo.