terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ESCÂNDALO – Menor molestada deixa a Data

É inocultável a preocupação na Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente) diante da decisão de transferir para a Delegacia Geral da Polícia Civil a menor supostamente molestada sexualmente pelo deputado Luiz Afonso Sefer, líder do DEM na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Segundo a denúncia, a menor, hoje com 13 anos, foi molestada sexualmente pelo parlamentar dos 9 aos 12 anos, período no qual morou e trabalhou na casa do deputado do DEM.
Segundo a grande imprensa nacional, a Promotoria da Infância e Juventude do Pará pediu a abertura de inquérito policial contra o deputado estadual Luiz Afonso Sefer por crime de pedofilia contra a menina, que aos 9 anos veio do interior do Estado para morar e trabalhar na casa do parlamentar do DEM. O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, José Maria Teixeira do Rosário, recebeu e encaminhou ao Ministério Público um relatório social do Pró-Paz referente ao depoimento da garota, feito na presença uma parente.

11 comentários :

Anônimo disse...

O deputado Luis Seffer não é mais líder do DEM

Anônimo disse...

Quem é o líder? Ele já foi expulso ou não?

Anônimo disse...

Barata, eu creio que não foi a menina que foi transportada, o buraco é mais embaixo, me parece que foi o inquérito que foi retirado do Data e mandado prá Delagacia Geral de Polícia Civil, preocupntíssimo, em se tratando do deputado que chegou a ser convidado,pela Governadora para concorrer à Presidência da Alepa.

Imaginem, gente, logo ele.

Essa informação (quele foi convidado) foi passada para todas as pessoas que estavam à porta da Alepa na véspera da eleição, com a presença do Deputado Domingos Juvenil, que foi reeleito com totalidade dos votos, diga-se.

Anônimo disse...

Barata:

Às vezes somos levados ao enganoso convencimento de que a nossa sociedade tem evoluído no sentido de respeitar os direitos humanos - principalmente os direitos dos menores.

Isso ainda não é uma realidade no estado do Pará. É uma quimera que vez por outra é fortemente abalada com demonstrações de total desprezo pela moral e a ética.

É sobejamente conhecido que, para a polícia civil, o ato de abusar sexualmente de crianças - e por quê não dizer de qualquer mulher, sem que haja consentimento, é uma coisa sem importância salvo em raras circunstâncias. O próprio delegado geral chegou a defender perante os congressistas que "a menina de Abaetetuba parecia doente mental, então foi colocada numa cela com 32 homens".

Uma seita pregava o extermínio e a emasculação de crianças no nosso estado e finalmente a justiça libertou todos os canalhas. Seres humanos vieram a este mundo para ter os seus testículos arrancados para que outrem fizesse rituais satânicos para trazer sorte e fortuna a "pessoas de bem da nossa sociedade".

Diante de tudo isso, o que há de mal em o deputado Seffer ser um colecionador de "cabacinhos"?

Anônimo disse...

Não julguem, antes de ouvir todas as vertentes.
A quem interessa ocultar qualquer crime. Será que a governadora irá se expor para defender o que voces dizen indefensável.
Na hipótese de cassação, será muito mais fácil cabalar o voto do suplente que ficará grato pela nomeação.
A Ana Júlia pode ser incompetente mais com certeza tem muito carisma e inteligencia para discernir oque é melhor para sí e seu governo

Anônimo disse...

Muito bem postado pelo anonimo das 8:22. Quem de nós sabe, realmente, o que está sendo negociado com a Exma Governadora e seus compadres? O Dep Sefer não iria entrar nessa de gaiato, principalmente que é sabido de todos a sua história de negociações e barganhas. Será que ele, também, não tem muitas outras historinhas pra contar? Já soube que ele tem muita pólvora guardada.

Anônimo disse...

O novo líder, escolhido pelo presidente do partido, é o deputado Marcio Miranda.
Luis Afonso Seffer está afastado de todas as funções partidárias.

Anônimo disse...

Anôn. 8:22, infelizmente vc acertou na mosca, com relação ao possível desfecho desse caso de pedofilia. O Bispo do Marajó que se cuide na oitiva do dia 14/01/2009, pq eles tb têm "dossier" contra o religioso. O Dep. Seffer tem deixado escapar que tem muita "munição" para gastar. O volume e qualidade dessa "munição" podemos intuir pq passa por vários corruptos e corruptores importantes deste estado, atuais inquilinos nos três poderes, aliás nos quatro.

Anônimo disse...

O Dep. Seffer fatura deste governo imundo do PT, cerca de R$ 3 Milhoes/mes.
Hospitais de Igarapé-Miri, Abaetetuba, Belém e Ananindeua, todos contratados diretamente com o Estado (sem licitação é claro) e pago com o minguado dinheiro do SUS, e o Hospital Regional de Redenção, através de uma Organização Social - OS, que foi espertamente estruturada, numa grande sacada do deputado de cooptar influencias, por pessoas do quadro do PT, inclusive pessoas que hj são altos dirigentes do Palácio. Essa OS fatura mais de R$ 2 Milhoes/mês.
Isso explica pq todos os santos defendem o enrrolado deputado???
Aguardem, e todos verão o que será feito para livrar a cara do safardana pelo Palácio dos despachos.
A tal Munição, se jogada no ventilador, vai "lambrecar" muita gente desse governo.

Anônimo disse...

O Seferdófilo colecionador de cabacinhos deveria ser expulso e defenestrado deste governo. É o minimo que se pode esperar que a assembleia faça contra esse monstro comedor de criancinhas.

Anônimo disse...

Barata,
E o líder do PMDB, o tresloucado Parsifal? O cara temum blog que agit bandeirinha contra pedofilia mas foi coooorendo o primeiro a subir à tribuna pra defender o pedófilo, "é precio esprr o reultado "um absurdo vazar informações sob segredo de justiça" e outras pérolas.
Que tal?