sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

EMBUSTE – O estelionato dos petralhas

Petralha que certamente se locupletou com o estelionato do qual foi vítima o torcedor paraense, com o golpe etiquetado de Jogo das Estrelas, acusa-me de tacanho, possivelmente por tornar do domínio público a maracutaia. Um golpe, diga-se, coonestado pelo governo Ana Júlia Carepa – com o uso irresponsável do dinheiro público, como de hábito na atual administração, que nisso em nada se diferencia dos sucessivos governos do PSDB no Pará.
Por uma questão de justiça, não posso devolver a ofensa. Quem aplicou o golpe e aqueles que se beneficiaram com a tramóia não são certamente tacanhos, mas pura e simplesmente salafrários, ainda que sem nenhum verniz intelectual. A ausência de refinamento intelectual por parte dos petralhas não reduz sua periculosidade, porque, como bem observou o jornalista Augusto Nunes, a propósito do ilustre petralha Delúbio Soares, a mente criminosa dispensa brilho intelectual.
Em tempo: petralha vem a ser o neologismo cunhado por Reinaldo Azevedo, o mais famoso blogueiro do Brasil, que assim designa os petistas que, na avidez por embolsar dinheiro fácil, têm um quê dos irmãos Metralha, os delinqüentes atrapalhados das histórias em quadrinhos.

7 comentários :

Anônimo disse...

e neste (des)governo de Donana,o que não falta são PeTralahas.Que diga a casa da mãe Joana,ou seria o Hangar?

Anônimo disse...

Caça-Níquel, farsa, desídia com dinheiro público, isso foi o jogo dos "amigos" do Ronaldinho. E ainda teve gente que acreditou. Copa do Mundo aqui ??? Só no dia em que o sargento Garcia prender o Zorro.

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes,

A CUCA (Edilza Fontes) saíra candidata a Deputada Estadual, isso com apoio do Governo do Estado e da UFPA (Gestão Maneschy).

As ações da Escola de Governo estão todas voltadas para esse fim.

Temos que estar de olhos abertos para o uso de dinheiro público para atingir esse objetivo indecente!

Anônimo disse...

Barata, escutei uma pérola de uma amiga, frequentadora assídua da casa real! Nas altas rodadas na casa de Donana todos se divertem com as denúncias postadas aqui no Blog e que ninguém mais acredita e que vc não passa de um fofoqueiro. Se vc prestar a atenção, até agora não vimos um movimento de quem quer que seja para tirar a limpo as denúncias aqui postadas. Uma Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BARATÃO CALMA SÓ EXISTEM 03 COISAS QUE SÓ ACONTECEM UMA VEZ, NASCER, MORRER E VOTAR NO PT.

FALTAM SOMENTE 735 DIAS PARA ACABAR ESSE DESGOVERNO DA ANA JÚLIA JATOBÁ.

Anônimo disse...

Mas quem usufrui do dinheiro público sempre tem a desculpa: - "o povo me elegeu!!"
Elegeu sim, para cuidar de políticas sérias e necessárias para a população e o Estado, não para ROUBAR compulsivamente...
Que vergonha!!

Anônimo disse...

essa historia de o povo me elegeu é a cara do dudu.
caloteiro, pois nao pagou ate agora quem trabalhou na camapanha dele
mwentiroso, pois disse que tudo ia muito bem na saude.
embusteiro, pois maqueou a cidade antes da eleição depois entrgou-a ao abnadono
e para completar, a cidade anda tão suja, tão suja, que qando começa o forum social mundial junto as chuvas, os visitantes precisarão de um kit de sobrevivencia: boia, guarda chuva,repelente, vacina antitetanica pra andar nos ônibus e uma camiseta escrita nas costas "socorro! qué que eu to fazendo aqui?!)