sábado, 29 de novembro de 2008

UFPA – Pesquisas sob suspeita

Diante da falta de credibilidade das fontes, inevitável face a atmosfera de efervescência que permeia a eleição do novo reitor da UFPA (Universidade Federal do Pará), recuso-me a publicar qualquer pesquisa de intenção de voto sobre o suposto desempenho dos candidatos à sucessão do professor Alex Bolonha Fiúza de Mello. Como não tive acesso ao relatório das supostas pesquisas, é inevitável a suspeita de que as projeções estejam sendo manipuladas pelos comitês de campanha, ao sabor das eventuais conveniências eleitorais de seus candidatos.
Por isso recusei-me a divulgar a pesquisa de intenção de voto enviada a este blog, por e-mail, pelo comitê de campanha da professora Regina Feio Barroso, a atual vice-reitora e que tem o apoio do reitor em fim de mandato. Como também recusei-me a divulgar uma pesquisa a qual teve acesso, segundo a versão oferecida, o comando da campanha do professor Carlos Maneschy, apontado hoje, por mera intuição, como o favorito na disputa pela Reitoria da UFPA.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, concordo contigo que, sem acesso aos dados originais, terias que confiar nos comitês. Estranho porém o título da tua postagem, pois o fato de não teres recebido as planilhas não torna a pesquisa suspeita automaticamente.