sábado, 15 de novembro de 2008

UFPA – Ana desmente negociação com Maneschy

Uma das candidatas a reitora da UFPA (Universidade Federal do Pará), a professora Ana Tancredi desmente categoricamente a versão segundo a qual teriam ocorrido negociações, malsucedidas, visando uma composição entre ela e o professor Carlos Maneschy, outro dos candidatos à sucessão do atual reitor. “Nem ele me procurou, nem eu o procurei, até porque hoje seguimos caminhos distintos”, declarou, por telefone, ao ser procurada por este blog, para comentar uma postagem anônima em torno dessa versão, por ela categoricamente desmentida.
Na breve entrevista feita por telefone, Ana Tancredi acrescentou que quando foi companheira de chapa de Maneschy, em 2001, o foi atendendo a um expresso convite do então candidato a reitor. E recordou que na eleição seguinte, em 2005, procurou Maneschy, para tentar obter o apoio deste à candidatura a reitora da professora Olgaizes Maués. Na ocasião, assinalou Ana Tancredi, Maneschy optou por apoiar o atual reitor, professor Alex Bolonha Fiúza de Mello, na época candidato a reeleição.

21 comentários :

Anônimo disse...

Parabenizo a profa. Ana Tancredi pela sua postura ética e pela integridade na campanha para reitoria da UFPA. A UFPA precisa de uma reitora séria e compromissada com a sociedade paraense como ela.
Tinha certeza que jamais se aliaria a um candidato que para assumir o poder faz pacto com Deus e o diabo. Só para lembrar a corrida pelo poder do Prof. Maneschy: foi presidente da FADESP na gestão do prof. Cristóvam Diniz, candidato derrotado a reitor da UFPA foi ser diretor adjunto da SEDUC no governo Jatene. Depois assumiu a diretoria de pesquisa no segundo mandato do prof. Alex. Agora quer se colocar como candidato de oposição. Oposição a quem? Até início de setembro estava na administração do atual reitor, é apoiado pelo PMDB (Marcus Ximenes); pelo PSDB (Nilson Pinto) e pelo PT (DS-Ana Júlia). Quer mais situação do que isso??????????????

Anônimo disse...

Parem com estas istórias de apoio de fulano e de sicrano.Isso são só congecturas. O que importa é a intensão do candidato.O resto são lorotas de voces.

Anônimo disse...

Nada a ver com eleição na UFPA, porém isto que está no site da Agência Pará de Notícias (do governo da "liberdade de imprensa" da Ana Júlia Carepa)é gravíssimo. Queiram ou não, é CENSURA.

Ação Civil Pública contra jornais

Da Redação
Agência Pará

O Estado do Pará, o Movimento República de Emaus e a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) ajuizaram Ação Civil Pública contra os jornais Diário do Pará, O Liberal e Amazônia Jornal nesta quarta-feira (12).
A ação pede que os jornais cessem imediatamente a publicação, nas notícias policiais, de imagens de cadáveres, pessoas desfiguradas, principalmente de vítimas de acidentes de trânsito, esfaqueamento, mortas por linchamento em vias públicas, que realizam verdadeira espetaculização da violência em desrespeito à dignidadde humana e consideradas sem nenhum valor jornalístico.
Na ação, também há o pedido de obrigar as rés a divulgarem, nos jornais por elas publicados, textos e informações educativas sobre direitos humanos e cidadania e indenização por danos morais coletivos, em virtude da exploração das imagens de seres humanos vítimas de morte violenta e retratados em situações violentas, desumanas e degradantes.
Os autores da Ação Civil Pública alegam que a veiculação destas imagens ferem os direitos constitucionais da pessoa humana e os valores éticos e sociais da família, banalizando o ser humano a ponto de tratá-lo como mero instrumento de espetáculo da mídia, visando o aumento de vendagens de jornais.
Os autos da ação já estão conclusos com o juiz Marco Antônio Castelo Branco, da 2ª Vara da Fazenda da Capital, para o pedido de apreciação da liminar.

Anônimo disse...

Eu vi uma entrevista do Maneschy quando lhe foi mencionado que a Profa. Regina é a candidata da SITUAÇÃO e a Profa. Ana Tancredi da OPOSIÇÃO, onde ele se inseria neste processo. Maneschy respondeu: Eu sou o candidato da PROPOSIÇÃO.
Agora, sobre apoios, é bom checar se o Obama, Vladmir Putin, Bin Laden, Bispo Macedo, Bento XVI... também não estão apoiando Maneschy, porque pelo jeito todo mundo tá.

Anônimo disse...

Barata, só pra gente não esquecer, envio uma postagem sua de março de 2008 sobre quem vem a ser Maneschy:

"Carlos Maneschy, historicamente identificado com o PPS, tem livre trânsito nos partidos de esquerda, com exceção do PT, da mesma forma como tem acesso privilegiado ao PSDB, embora lhe faltem canais de comunicação com o PMDB. Ele chegou a ser diretor executivo da Fadesp.
A priori Carlos Maneschy tem contra si o seu nome ter sido associado – ainda que sem provas documentais e/ou testemunhais capazes de justificar o estigma - ao suposto nicho de corrupção que teria florescido na Fadesp, a partir da sua gestão como diretor executivo da fundação".

Esse é o Maneschy que quer ser reitor.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DE 08:45

Quanto mais vocês batem no MANESCHY, mais ele cresce e temos a certeza de ele será o nosso REITOR sim, pois a vontade do povo é soberena bem como o voto.
Nada do que estão fazendo, até mesmo as mais sórdidas mentiras, vai tirar a vitória do Maneschy e levá-lo a baixar o nível da campanha, já que não é o seu estilo nem sua bandeira de luta.
Ao atual (REI)tor, SUGIRO QUE O SR. SE ACALME E PARE DE BATER NA MESA POR ONDE PASSA GRITANDO QUE O MANESCHY NÃO GANHARÁ ESSA LEIÇÃO. Que feio sr Alex, o senhor caiu de vez do seu pedestal e está deixando a UFPA com UMA IMAGEM SUPER DESGASTADA, o sr. mesmo conseguiu jogar no lixo todo um trabalho que um dia, admirei, elogiei e aplaudi.

Anônimo disse...

Anônimo de 09:19
Concordo plenamente com você, infelizmente o Reitor Alex, quase ex, está caindo no rídiculo, entrou em desespero total, ao fazer a campanha corpo a corpo da sua candidata, Profª Regina Feio.
Jamais poderia me ver diante de um processo igual o que estamos presenciando com tristeza e decepção.O atual Reitor sr. Barata, sai do seu gabinete. usando do seu cargo e poder para pressionar os profissionais de todas as categorias que formam a UFPA, dai começa com um falso discruso, enaltecendo os seus feitos para depois pedir explicitamente o apoio para sua fraca canditada.Isso tem gerado muito desconforto entre os servidores, pois, além d eterem que sair das suas ativifades funcionais, ainda são obrigados a escutar um monte d ementiras do mag. e com a condição de serem perseguidos caso se mostrem contra.
Nós nunca passamos por uma eleição igual a esta, está deprimente a posição do atual Reitor, homem orgulho, vaidoso, metido a ser o mais intelectual cientista político e o melhor Reitor que já passou pela UFPA(Isso é a análise dele),viu-se obrigado a descer do seu trono para pedir votos, não Barata, não imaginavamos ver o Alex num papel desse, está sendo uma decepção até para os seus súditos.

Anônimo disse...

Porra, Barata !
Chega com esse papo de UFPA.

Anônimo disse...

O anônimo das 8h45 é bem a prova de como seu noticiário está sendo cuidadosamente arquivado e instrumentalizado pelos inimigos de Carlos Maneschy. Essas pessoas são profissionais, têm meios e modos eficientes de propagar as mais torpes calúnias. Para isso estudaram.
A culpa não é sua, claro, estou apenas fazendo uma constatação.
Você é um jornalista. Eles são marqueteiros, essa espécie que conseguiu prostituir mais ainda as campanhas políticas no Brasil com seus factóides e falsas grávidas (lembra da campanha do Lulinha Paz e Amor?)

Anônimo disse...

Minha pergunta é o que tem a ver Alex nesse assunto todo? A candidata é Regina! Alex só está fazendo que qualquer um no poder faria apoiar seu sucessor. Ruim foi ter saído caçando, na última hora uma candidata que se prestou a fazer esse papel tão chapa branca.

Anônimo disse...

Barata, na comunidade da UFPa há uma enquete sobre eleição para reitor. Sinceramente, fiquei triste de confirmar que a prof. Ana está assinando postagens contra o prof. Maneschy que tanto pela redação claudicante quanto pelo nível de argumentação não fazem honra à mestra que ela foi, de tantas gerações.
Quando ela foi vice do prof. Maneschy não havia essa baixaria, não.

Anônimo disse...

Do www.juventudeempauta.blogspot.com:

Nessa sexta-feira, Charles Alcantara foi eleito com 56% dos votos o novo presidente do Sindtaf, representação de classe dos auditores fiscais do estado do Pará. Uma votação expressiva que traduz a confiança da categoria de que ele conduzirá as negocições laborais com a necessária autonomia e conhecimento de causa.


Como coordenador da candidatura petista ao governo do estado em 2006, Charles foi o estrategista da vitória do primeiro governo de esquerda paraense, fruto de muitas lutas por direitos humanos, no campo e na cidade, que produziu mártires e referências na administração pública como já lendário Governo do Povo (1996-2004). Neste processo enfrentou e derrotou os que viam no possível governo uma oportunidade de negócios e esquemas.


Assumindo o cargo adequado à tarefa que desempenhou na campanha à convite da governadora, a Casa Civil, sua gestão foi sinônimo de estabilidade política e governabilidade parlamentar e social. Com realismo político tenaz, sensibilidade humana e social aguçada, avesso ao sectarismo, mas com firmeza na defesa e cumprimento do programa que elegeu Ana Júlia, Charles lutou até o fim para que esta fosse uma experiência de causas e direitos e não de interesses.


Acusado de ser flexível demais nos acordos, argumento de quem liberou o fisiologismo e as piores práticas políticas e de gestão após sua saída, "Mr. Johnson" - apelido dado pelo grande Juvêncio de Arruda - foi excomungado sem maiores esclarecimentos, num show de carreirismo e covardia (aquela que não é usada pelo forte contra o fraco e sim intrínseca aos ratos e medrosos), praticados pelo seu sucessor e pelo líder nacional da DS (tendência petista que se impõe no governo por ser a da chefa do executivo estadual).


Agora nos braços dos trabalhadores, ele, como dirigente sindical, certamente não trabalhará pela derrota do governo que foi peça-chave para eleger, mas sim para fazê-lo reencontrar-se com os rumos das boas causas através da luta social.


O sindicalismo não é nenhum retrocesso político para ele. Essa pode ser a visão da burrocracia iluminada hora no poder. É, na verdade, mais um desafio na vida do típico filho do proletariado que Alcantara sempre foi: rebento de trabalhadores, pai precoce, lutador incansável para graduar-se com qualidade em economia, auditor fiscal concursado e político dos mais hábeis. Ele saberá dar o brilho ao Sindtaf que sempre deu às cadeiras que ocupou nas dimensões de sua vida pessoal, profissional e política.


Charles é originalmente o que Gramsci conceituou de "intelectual orgânico", ou seja, o operário que formula e organiza a ação dos trabalhadores. Jamais o academacaco que não entende de povo e faz política como laboratório de teses mistas de plágios de outros autores e achologias mil.


Tenho orgulho de ser amigo e camarada deste homem honrado e radicalmente honesto e de ter gozado da confiança dele como Assessor de Juventude da Casa Civil, aliás, insight fruto de um entendimento do assunto que conta-se nos dedos quem dentro do governo possui.


Esse post o homenageia e a estende a todos os que optam pela dignidade revolucionária ante o acordo de compadres; a todos que escolhem os fracos no lugar dos fortes; a todos que não guardam seu socialismo para dividir exclusivamente com o Proseco e com o empresário-jornalista safado.

Anônimo disse...

BARATA, EM PRIMEIRA MÃO PRA VOCÊ:
MARLENE FREITAS ACABOU DE FECHAR COM O MENESCHY, VAI COMPOR A CHAPA.
MARLENE FREIRAS PARA QUEM NÃO SABE, FOI VIVE-REITORA NO PRIMEIRO MANDATO DO ALEX,ESTAVA SENDO ESPERADA COMO UM DEUS, SUA ADESÃO SEM DÚVIDA NENHUMA SERÁ UM PESO IMENSURÁVEL, JÁ QUE MARLENE REPRESENTA E REUNI TUDO DE MELHOR PARA UMA ACADÊMIA.
PARABÉNS AO MENESCHY POR TER CONSEGUIDO ESSA PRECIOSIDADE PARA FORMAR SUA CHAPA, EU JÁ IA VOTAR NELE, AGORA VOU FAZER ATÉ CAMPANHA.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:59, vc tem toda razão quanto ao nivel das campanhas atuais.
Da até nojo. Mas vc tb sabe que os responsáveis são esta corja de mensaleiros,pipoqueiros que transformaram o Brasil nesta coisa.
Até quando vamos ter que aturar estes
.........

Anônimo disse...

comunidade universitaria
está na hora de se reunirem para ajudarem os cursos de Direito,Medicina,Administração,etc
Eles necessitam que o Reitor mande contratar professores para darem aulas,porque os alunos não tem culpa de estudarem numa Universidade Pública.
Vamos acabar com essa politicagem e trabalhar pelos mais carentes.

Anônimo disse...

Eu gosto de piadas assim: aluno carente fazendo medicina, direito, adminstração na UFPa. Deixa de brincadeira!!!! Assim como não precisa estudar nada na UFPa, espera que o diploma vai cair protinho nas mãos.

Anônimo disse...

A Profa Ana, uma opção democrática para a UFPA? Mas vocês já viram quem a apóia? o DCE de tão triste história recente. Garotos mimados, sem a menor noção do que seja o contraditório, o direito que todos temos de ter nossa própria opinião. Gente que invade reuniões e ameaça a integridade física dos participantes se eles se mostrarem contrários à vontade deles. Gente que não argumenta, xinga, grita e ameaça. Gente que destrói o bem comum e se acham vitimas de qualquer cobrança legal que venha a ser feita por seus atos de vandalismo. Gente totalitária e intolerante. Gente que no debate se limitava a insultar os outros candidatos. Deus nos livre desta democracia!!

Anônimo disse...

Deus nos livre é da PROPOSIÇÃO do Maneschy, que até setembro estava pensando: "quem dá mais, quem dá mais..." para encontrar alianças de corjas que o acompanham.
de fato ele não poderia estar em pior...digo, melhor lugar!
Deus nos livre da cara de pau e falta de vergonha!
Maneschy, vai fazer mais um doutorado, mas volte para cumprir seu papel de professor da UFPA, honre seu cargo!
OBS: Imagine, ainda quer ser reitor! Faz-me rir!

alain disse...

Diretório Acadêmico de Altamira...i os demais discentes votam ANA TANCREDI...
e será uma vergonha para o coordenado do campus de altamira quando sai o resultado i a sua candidata Regina "FEIA" só obter os votos dos técnicos-administrativos (coitadinhos)...aqui é Ana pra cá e ANA pra lá... Ana Ana Ana e Ana... aqui e ali aparece um voto do Maneshy...do Ricardo coitado...é carta fora do baralho....

Anônimo disse...

Estranho comentário, Alain.
Quer dizer que seria vergonhoso ter os votos dos técnicos administrativos? O que você tem contra nossa categoria? Por acaso achas que os discentes são melhores do que nós? Lamentável esta falta de visão, este autoritarismo. Concordo com o colega anterior, Deus nos livre desta "democracia".

Anônimo disse...

De fato, Barata, estou convencido de que algo vai mal na nossa UFPA. Veja só como escreve este pobre aluno de graduação! Precisamos melhorar o nível do ensino!! Maneschy neles!!!!