sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SINFÔNICA – As estripulias de Matheus Araújo

De acordo com fartos relatos, Matheus Araújo é protagonista de uma avalancha de estripulias, algumas das quais com ônus para os cofres públicos. “Trata-se de um desequilibrado”, resume um músico, por motivos óbvios protegido pelo off. “Surpreende-me que ele ainda consiga sobreviver por aqui, diante de tantos desatinos”, acrescenta o mesmo músico.
Matheus Araújo ficou célebre, por aqui, ao promover “audiências seletivas”, a partir de critérios de eficácia no mínimo duvidosa, das quais se valeu para defenestrar da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz aqueles que ousaram contestá-lo e questionar seus métodos de trabalho. Dessas estripulias resultou o êxodo de pelo menos 35 músicos, vítimas da truculência do maestro atrabiliário.

16 comentários :

Anônimo disse...

Eu, como m leitor deste blog as vezes me apavoro de ver certos comentários deste sujeito, como alguém pode ser tão ferrenho com o outro ser humano, tu Augusto és um velho, rancoroso e mal amado, só pode ser, para destilar tanto veneno e ódio contra as pessoas. PC foi um dos melhores secretários de cultura que o Pará já teve, basta ver os espaços, a vida cultural da cidade que hoje se desmancha em lembranças, é lamentável que na profissão existam pessoas tão escrotas como tu. Putzzzz, tu que és defensor árduo da verdade, da transparência e é apadrinhado de Jader barbalho que despensa comentários. É lamentável mesmo.

Anônimo disse...

cara anonimo das 10.56
tu nao sabes o que é ser musico da ostp....na musica os chaves babarizaram,exploraram,humilharam e encheramos bolsos tambem as custas da exploraçao do nosso trabalho.o gilberto chaves,metido a apreciador de operas trouxe um bando de gente de sp para ganhar em cima de nosso trabalaho e ainda aparecia como bonzinho.foi um horror,um periodo negro na estoria da musica do pará

Anônimo disse...

a ostp existe ha mais de 13anos e nunca teve essas escabrosas seleções.isso foi invençao do maestro impostor e nao se sabe a titulo de que foi criada essa falsa seleçao.
dizem que mateus inventou isso com o aval dos dirigentes superiores justamente para nao se criar vinculo empregaticio com o estado,entao faz uma audiçao seletiva de mentira,so para o tal contrato vigorar 1 ano .é bom registrar que muitos musicos nao fazem essa famigerada seleçao permanecendo no mesmo cargo ha anos.o que é uma vergonha..inventaram agora que que foi membro fundador da orquestra nao precisa fazer a selaçao mentirosa,que estoria é essa?todos devem obedecer as mesmas regras,nao?porque uns tem privilegios e outros nao?

Anônimo disse...

todo mundo sabe que o mateus botou quem ele quis para fora da ostp,quando ele estava com as tpm dele.todos sabiam da maracutaia das audiçoes e ninguem fazia nada,desde o tempo do felipe na administraçao da ostp que foi criada para ser contra o musico e nao para defender seus direitos.quem nao se lembra do tempo nefasto dos chaves e do felipe andrade?so enchiam seus bolsos e quando alguem reclamava o gilberto debochava.agora eles sairam mas deixou o maestro impostor.a nova administraçao é omissa e so vaselina.nao faz nada tambem,que absurdo

Anônimo disse...

A nova administração não sabe o que é sentar em uma estante de orquestra. Como pode administrar? Cairam de para-quedas em cima de nossas cabeças. Ainda continuam com a exploração na ópera onde todo mundo bamburra em altos cachês enquanto para a orquestra e coral só resta a chibata! splaft!

Anônimo disse...

Sinceramente eu não sei o que vocês tanto reclamam.
É muito fácil dizer que foram explorados,humilhados,que o maestro é um crápula,que o salário é ruim,etc...Mas sinceramente,se é tão ruim assim por quê vocês continuam até hoje...é também não querer largar o "ossos",porque quem tem competência faz concurso e vai embora de Belém.
Quantos brasileiros ganham R$1.200,00 para trabalhar 09 horas semanais não tendo muitas vezes nem nível superior.
Mas me parece dor de cutuvelo de um bando de gente incompetente e preguiçosa.

Anônimo disse...

gente,
nao adianta desfocar a realidade que é a nefasta presença indesejada do maestro picareta. ja devia ter dado o fora.

Anônimo disse...

barata,
so neste ano ja li umas tres ou quatro vezes no seu blog essas denuncias contra este maestro, sera que ninguem pode fazer nada a nao ser empurrar com a barriga esse desvairado?

Anônimo disse...

Caro anônimo de 2 de Dezembro de 2008 12:28, acho que você está enganado na sua colocação preconceituosa de que: "quem tem competência faz concurso e vai embora de Belém". Tenho certeza que não repetiria isso fora do OFF e do anonimato, pois a conseqüência no mínimo seria de um linchamento a céu aberto. Que tremenda falta de respeito com profissionais que tem raízes aqui e que por nada deste mundo trocariam a sua cidade só para lhe dar satisfação. É ridícula sua colocação assim como seu “cutuvelo” com “u”. Não tire pelo seu exemplo de incompetência até com a gramática as pessoas que escolhem ficar e continuar trabalhando em Belém do Pará para transformar nossa terra em um local mais civilizado.

Anônimo disse...

Agora todo mundo é bom e nunca fez nada, todos santinhos.Até o maestro é bonzinho, estamos com tanta pena dele. Uff...Quem quiser que leve para casa para destilar o veneno da gazela.Deitou e rolou e agora ta pianinho.Deve ser porque quer renovar seu contrato mesmo com dois abaixo assinados para escorraçar daqui também.Fora gazela

Anônimo disse...

eu sei o que eh ser da ostp! três horinhas na terça na quinta no sábado. com meia hora de intervalo pra fofocar,num precisa estudar porque pode enrolar, faltar, chegar e sair na hora que quer que nun acontece nada, é um bico!!!

Anônimo disse...

fora seus musicos de fundo de quintal!abaixo o retrocesso!queremos mateus araujo!!!!

Anônimo disse...

Só pode ser proprio mateus a escrever para se defender, se auto elogiando.
Se ele fosse tão bom porque saiu de são paulo? todos sabem que ele tava desempregado quando veio para cá porque ninguem o quer mais por la.
È ele que escreve falando mal dos músicos, só pode ser.

Anônimo disse...

Ei tu ai de cima estás apaixonado pelo maestro-gazela? leva para tua casa.

Anônimo disse...

gente, que que ha!audicao e uma forma de avaliar o desempenho desses musicos mixos de uma figa!agora, nunca vi vc ser musico, artista e nao exercitar o seu oficio.credo!nao da para acreditar nisso!vcs precisam tomar vergonha na cara e se mancar!ESTUDEM!TREINEM EXAUSTIVAMENTE! VCS NAO FAZEM MAIS QUE A OBRIGACAO!

Anônimo disse...

Olá gente estou aqui para convidar todos que admiram o trabalho do Maestro Mateus Araújo!
Fiz uma comunidade contando um pouco sobre sua carreira, quem quizer participar basta procurar a comunidade Maestro Mateus Araújo.
Se quizerem me adicone no orkut
arlanadias@bol.com.br
Beijos...