quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SEDUC – A contagem regressiva de Bila

Na esteira das especulações em torno dos humores no Palácio dos Despachos, é dada como “bastante provável” a possibilidade da professora Iracy de Almeida Gallo Ritzmann, a Bila, ser defenestrada da Seduc (Secretaria de Estado de Educação). O pretexto para tanto seria uma suposta reforma no secretariado da governadora Ana Júlia Carepa, a se dar ainda em janeiro de 2009.
Na versão corrente, conspira contra Bila seu pífio desempenho à frente da Seduc. O descontentamento com a performance de Bila teria sido potencializado pela decisão da secretária estadual de Educação de relegar a segundo plano as obrigações inerentes ao cargo, para se dedicar à campanha da professora Regina Feio, atual vice-reitora da UFPA (Universidade Federal do Pará) e candidata a reitora, com o apoio do atual reitor, Alex Bolonha Fiúza de Mello.

10 comentários :

Anônimo disse...

Ei Barata, para de ficar dando informações infundadas para seus leitores!
A Bila não saiu, nem vai sair da SEDUC, pelo menos não nesse governo. Até porque ela conta com aval federal meu caro... FE-DE-RAL!
A coisa é de ima pra baixo!
Pode anotar!!!

Anônimo disse...

A Secretaria vive viajando e agora em camapnha nas eleiçoes para a reitoria, tentando usar também a máquina da Seduc para a sua candidata, inclusive pressionando os Diretores das Ures para fazerem camapnha para a mesma. Será que a governadora sabe disso? Só faltam 2 anos...

Anônimo disse...

Eu passei no concurso para professor e fui chamado no final de setembro, mas até agora não recebi um centavo, e é claro, estou dando aula. Isso é inadmissível. Com a tecnologia que já possuimos, ninguém mais usa a máquina de escrever para fazer a folha.

Anônimo disse...

De fato o grupo de Bira/Roberto Ferraz fez a desgraça de Mário cardoso na SEDUC pensando que Alex iria indicar Roberto, mas como esse já dava sinais de que iria Maneschar, como a maioria dos que cercavam Alex e ficaram de fora do rateio maior, deu Billa.
Esse é um caso em que o nome já como destino e serve para mostrar o quando essa iria considerar seriamente alguma coisa da SEDUC.

Anônimo disse...

Barata.
Voce postou em seu blog, que Alex é candidato a dep. federal. Bila faria campanha para Alex. Alex solicitou ao ministro de educação que reforçasse a indicação de Bila para a SEDUC, e tal pedido foi aceito pela governadora.
Tambem foi reforçado por vc, que o governo não apoiaria Maneschy, em hipótese alguma, e vemos que a DS caminha com ele para a reitoria.
O que percebo é que só apoias candidato perdedor.
Perdeste com Priante, com a Regine Barata na SEDES, teus empregos e etc. Sinceramente nunca ví homem tão perdedor. Será que é porisso que o BRASILIENSE, só te trata por GAGO MENTAL

Anônimo disse...

A SEDUC sempre foi alvo de críticas, não é pra menos, fiz concurso para professor, fui nomeada no dia 06/08, porém somente no dia 12/09 me entregaram um documento para eu tomar posse, e o pior estava por vir, apenas no início de novembro recebi meu primeiro salário. Isso por que constitucionalmente falando, todo trabalhador tem direito a uma remuneração, e o slogan da Governadora é "Pará, Terra de Direitos", imaginem se não fosse. Para minha infelicidade e desespero, o salário é muito menor do que estava no Edital.
Como querem melhorar a Educação neste Pais.

Anônimo disse...

Caro leitores deste blog, todo dia há uma notícia de violência nas Escolas Públicas, no dia em que estava havendo um Fórum sobre violencia nas escolas no Hangar, duas escolas públicas foram alvo de violência, com tiros, sendo que em um houve morte.
Uma das Escolas foi o Camilo Salgado. Conheço o descaso que ocorre na mesma. A Diretora, quando aparece lá, é somente pela manhã, deixando a Escola sobre a responsabilidade da secretária ou de quem queira tomar conta, e quem tem tomado conta são alunos armados, como o que houve na sexta dia 28/11. Em menos de 15 dias, houveram dois atos violentos na Escola, no dia 14/11, uma aluna foi gravemente ferida por outros. Em nenhum desses dias estavam a Diretora ou a Vice. E depois ninguém quer assumir a responsabilidade.

Anônimo disse...

Pior de tudo é a falácia do MOVA PARÁ ALFABETIZADO, que não alfabetiza ninguém, primeiro porque número significativo das turmas não existe, depois porque número significativo dos "alfabetizadores" sequer são alfabetizados. Além disso, eles não receberam seus salários miseráveis e tem muita gente entrando com denúncia no Ministério Público. Para piorar, todo o dinheiro do Programa (estadual e federal) está indo para o Hangar, ou seja, para caixa dois. Roubalheira, incompetência e falta de seriedade são as características das gestoras desse Programa (Margareth Brasileiro, Adelaide Brasileiro, Socorro Brasil e Bila Gallo). Com esses Brasileiros, o Brasil não vai pra frente!!!

Anônimo disse...

É quase impossível a Bila dançar nessa suposta reforma.
Dê uma olhada no Diário Oficial do Estado e veja os aluguéis pagos pela Seduc - com dispensa de licitação - para o Hangar.
A OS que administra o Hangar se for investigada derruba esse governo em dois tempos: o da denúncia a apuração.
E Bila está no esquema.

Anônimo disse...

O MOVA em Bragança foi apenas engação.Os(as)coordenadores de turmas são mais analfabetos que os próprios alunos,não fizeram seus trabalhos para o qual foram pagos(diga-se de passagem muito bem pagos),apenas desperdício de dinheiro público.Será que a coordenação estadual vai manter os mesmos coordenadores em 2009?