terça-feira, 18 de novembro de 2008

LUTA – A reivindicação dos policiais civis

Lideranças de delegados da Policia Civil, que reivindicam isonomia salarial, estiveram nesta terça-feira, 18, na Alepa, no previsível lobby para viabilizar a pretensão da categoria.
A restrição feita pelo governo Ana Júlia Carepa a reivindicação dos policiais civis é de que ela estabeleceria isonomia entre segmentos distintos da categoria. Segundo uma nota oficial do Palácio dos Despachos, “o cumprimento da isonomia salarial para um determinado número de delegados depende de esgotamento de alternativas judiciais, não havendo capacidade orçamentária do estado para seu cumprimento imediato”. A nota também salienta que "a disposição do governo é convocar novamente reunião para tratar de alterações no padrão remuneratório para o conjunto dos delegados, pois assim não haverá maior interstício entre aqueles que iniciam a carreira e os demais, valorizando toda a categoria dos delegados de polícia".

4 comentários :

Anônimo disse...

Essa pelenga é velha, tem mais de uma década. Só não sei pq dos tucanos não se sensibilizaram por essa luta. Estranho, né não?

Anônimo disse...

Barata, a reivindicação dos delegados é justa, mas alguns deles não estão nem aí para a isonomia,simplesmente, não precisam.Tem um deles, só para citar um exemplo, que ganha uma fortuna para dar proteção às atividades de um banqueiro carioca do jogo do bicho e caça-níquel na nossa terra. Você já reparou que é só o GEPROC que estoura bingo em Belém?
Parece que os policiais civis estão "cinzados", né?.
Hoje, por "coincidência", esse protetor do crime estava ocupado, prestando seu depoimento contra o monstro da Ceasa e os promotores, enfim, conseguiram implodir um QG da contravenção.Fique de olho!

Anônimo disse...

Barata, a PM está perplexa com a guerra declarada e ostensiva (blog do Wolgrand) travada entre os Oficiais PM ligados ao PT, pela Chefia da Casa Militar da Governadora.
A PMPA está sendo dilapidada em suas tradições e sofre a olhos vistos nesse governo. Não há limites nessa contenda.

Anônimo disse...

Se aqui fosse a CHINA (credo, sem samba),os delegados já tinham sido fuzilados. O Carmona gosta tanto de China, que poderia nos fazer o FAVOR DE FICAR POR LÁ, contemplando a arquitetura chinesa.