quinta-feira, 30 de outubro de 2008

SESPA –Laura Rossetti seria a bola da vez

A bola da vez, para ser defenestrada do governo Ana Júlia Carepa, seria a própria secretária estadual de Saúde, a médica Laura Rossetti, segundo a versão que varreu a Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) nesta quinta-feira, 30. A versão sobre a suposta queda de Laura Rossetti ganhou fôlego após a exoneração do secretário adjunto, Walter Amoras.
O ex-secretário adjunto é sogro de Charles Alcântara, ex- chefe da Casa Civil, defenestrado do governo Ana Júlia Carepa sob a acusação de ser excessivamente flexível nas negociações políticas. Walter Amoras, ao que consta, será substituído por Daniele Cavalcante, atual diretora técnica da Sespa.

48 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata,
Agora que o Dr. Dudu Nefasto volou a consultar e receitar, vamos voltar nossos esforços para ajudar Donana, que ja deveria estar tratando de exonerar seus apadrinhados incompetentes e botar gente séria para salvar o seu governo. Falta apenas 2 anos e até agora só escandalo e corrupção.
Donana, pode começar limpando a Sead, aquilo virou um antro de incompetência e empreguismo, se tornou a Secretaria mais mal vista do seu governo, pode conferir, faça uma vistoria, vai ver que pouca gente trabalha de verdade o resto é só enganação, pois não sabem fazer nada, a maioria dos Das só sabiam balançar bandeira no sinal.

Anônimo disse...

TA NA HORA DE MUDAR!!!!!!!!!!!

Agora parece que o nosso governo petista esta acordando........ tá na hora de colocar o PMDB no seu lugar...........fora do governo..Valeu ANA............. a militancia petista agradece.............

Anônimo disse...

22:38

Mudar para melhor só é possível quando o partido tem quadros. Quando não tem...

Anônimo disse...

C A M B A L A C H O:

Morreu mais um menino no Pronto Socorro Municipal por falta de capacitação técnica, que é o resultado da falta de investimento em saúde pública. Uma cena decepcionante e deplorável sob todos os aspectos éticos também. Vinte e quatro horas de agonia, informações falsas e de caráter puramente auto-promocional: reanimamos uma parada cardíaca..., o próprio diretor geral veio cuidar do caso..., falta uma pinça especial para o procedimento..., etc. Sobrou "discurso de melhorias" e faltou tudo. Não faltaram "bodes expiatórios" (uma médica sumida e uma pinça trancada em algum lugar)e certamente não faltarão declarações evasivas.

É o resultado da "opção preferencial pelo asfalto" e outros desvios de verbas da saúde ocorridos na administração do sr. Duciomar Costa, quiça ovacionado uma semana atrás pela família deste menor como o melhor candidato a prefeito. É o abandono da saúde pública municipal. É o engôdo defendido durante toda a campanha - as "melhorias na saude preventiva", citando dados da "dengue", porque o seu oponente, José Priante, deixou sem resposta, entre muitas outras coisas, o fato de que outras endemias aumentaram consideravelmente em Belém por falta de políticas e ações de saúde: esquistossomose, hanseníase, tuberculose, etc.

Belém com dois milhões de habitantes comporta um aeroporto moderno e de grande porte, um estádio olímpico, dois shopping-centers, a maior festa religiosa do mundo, um moderníssimo centro de convenções, etc, etc, etc, mas em matéria de pronto-socorro continua como uma cidade de 200 mil habitantes. É o que dá elegerem um prefeito falso-médico. Temos uma falsa-idéia de que existe saúde pública municipal.

Anônimo disse...

Anônimo 22:38

Vc não tem razão pq o pt tem quadros sim, mas de "mensaleiros" e "pipoqueiros" (de vez em quando pipoca escândalo por currupção, um atrás do outro). Além dos quadros de aloprados e de outras "boquinhas". Égua dessa gente que se diz de "esquerda", mas que está formando quadros para a bandalheira.Ainda tem pseudos intelectuais do pt que repetem que "os fins justificam os meios".

Anônimo disse...

Já vai tarde. Aliás o PM.. não disse tecnicamente ao que veio na saúde. Hummmmmmmmmmmmmmmmm, disse $$$$$$$$$$$$$$$$$im...Esse partido (PM..) só tem profissionais de saúde privada. Tem que ser sanitarista para gerenciar a saúde pública bem nesse estado vendido pelo PSDB aos interesses das empresas que os gloden tucanos e Cia deixaram

Anônimo disse...

O que já se nomeou e exonerou nesse governinho. O pior é que sempre criam uma pseudo-justificativa. Pensando bem... esse governo é de mudança, mesmo!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso, lá no DETRAN cerca de 95% dos servidores estão em greve e revoltados com o tratamento dispensado pelo governo, em especial pelos Srs. Ângelo Carrascoza e o secretário de planejamento José Julio, que continuam inflexíveis e oferecem migalhas quanto a viabilização da projeto de lei de reestruturação do órgão, que trará modernização e melhorias em seu desempenho, além da valorização desses servidores, que há 36 anos amargam perdas salariais. Por outro lado o órgão e riqui$$imo. Arrecada mihõe$, mas tem servidores ganhando 400,00, 500,00...(há servidores em fase de aposentadoria, mas continuam trabalhando para não passar fome), nem produtividade eles recebem. E pelo andar da carruagem a paralisação vai continuar por tempo indeterminado. Mais informações: http://servidordetran.wordpress.com/

Anônimo disse...

Parabéns ao anon das 6:40. É isso mesmo. Agora se o PSM estivesse sob administação do PT, antes do acordo da governadora com o rominho, com certeza teria sido o dia todo de matéria ao vivo (não que o caso grave não mereça)...

Anônimo disse...

I.
Os dois ângulos de visão da saúde pública:

O do usuário é sempre superficial. Quando chega a um posto de saúde e é recebido com "más notícias", quase sempre interpreta o fato como um "mau atendimento" da parte de servidores - ignorando a terçeira pessoa do triângulo: o governo.

Mau atendimento existe também e, como tal, também deve ser debitado principalmente à falta de gestão competente. Quando o governo negligencia atenção à saúde pública, não tem fôrça moral para controlar a qualidade dos serviços.

Para o servidor, a saúde pública é um emprego que requer jogo de cintura, politicagem, esperteza, etc. Deveria ser uma atividade onde fosse exigida capacitação e responsabilidade técnica. Mas para isso seria necessário contar com gestores com a mesma formação exigida para um reitor de universidade (dada a elevada concentração de profissionais de nível superior em ambas as instituições).

Se Duciomar Costa, em 4 anos, pouquíssimo investiu na ampliação dos espaços físicos, quase nada na compra de equipamentos novos e zero em formação técnica de recursos humanos, se até falso-médico já trabalhou no Pronto Socorro Municipal da 14 de Março, como é que se pode esperar, que uma emergência pediátrica como foi essa do pequeno Isac vá têr bom resultado?

Os gastos com saúde pública podem ser plotados num gráfico do tipo "iceberg", ou seja, a parte visível representa muito pouco, a parte da eficiência - aquela que vai salvar a vida de fato, é onerosa e escondida, e quanto mais se gasta, mais especializada é, e menor é o público beneficiado. Salvar a vida dos que padecem com o câncer requer muito investimento e não dá nenhum retorno em votos para o governo; com o dinheiro necessário para comprar uma máquina caríssima (ou mesmo para instalar uma preciosidade que se ganhou de presente de um país desenvolvido), dá para distribuir 100 ambulâncias "equipadíssimas" no interior, com a logomarca do(a) governante, para levar o doente do nada para lugar nenhum.

A reeleição de Duciomar Costa - a vitória da estratégia "as-obras-que-não-dão-voto-ficam-para-o-segundo-mandato", me deixa prevêr o caos para os próximos 4 anos.

Com a ANS - Agência Nacional de Saúde (órgão do governo federal que regula os planos de saúde)cada vez mais exigente, o pobre que não puder pagar um plano de saúde caro está correndo um grande risco.

II.
Seria muito bom se o governo federal autorizasse o funcionamento de planos de saúde mais baratos e específicos, principalmente levando em consideração as limitações da saúde pública. Um plano modal, transferível até o momento da primeira utilização, e que pudesse ser ativado apenas em caso do aparecimento de uma doença grave.

Anônimo disse...

A governadora exonerou um especialista em Saúde Pública e nomeou uma Nutricionista para cuidar da saúde do Estado.Assim os tucanos agradecem...
Barata,
Acho que vc disse tudo:Estão pavimentando o acesso para a troca de comando da titular.A nova secretária-adjunta entra pro que mais sabe fazer que é entrar em conflito com os outros(com a Laura) e prepara o lugar para Silvia Cumaru.

Anônimo disse...

Depois de ter optado pela turma do NEFASTO (referência de Barata à Dudu)em vez da gangue do FUNESTO (referência de Veja à Jader), agora Ana Júlia varre, também do mapa, os apadrinhados do PMDB no governo do Estado.

Anônimo disse...

17:50, vc ainda se admira de alguma coisa nesse governo? Hoje (domingo), o POR FORA (agora por dentro das mamatas), do Liberolota, diz que a GOV "concedeu entrevista à coluna". Dá pra acreditar? Com isso, Ana passa por cima de valores ingociáveis. Refiro-me aos JORNALECO MARROM, assinado pelo colunista do Lib, descendo o malho na então candidata ao governo estadual. A foto foi a mesma publicada no jornal "distribuido" pelo Dudu, às vesperas do 2º turno (26/10).
Quem não se respeita, não pode exigir respeito.

Anônimo disse...

Voltei, e acho que já decifrei a parada indigesta, pela matéria da coluna e do blog, o PRÊMIO ESSO deve ter sido "contratado" pela secretaria de comunicação do estado (SECOM). Fábio Castro, te cuida, essa idéia é tal qual a da CRIAÇÃO DOS Gs (criaram cobras para serem engolidos por elas). Nas eleições de 2010, tu achas que o prêmio esso vai apoiar a ANA? Nesse ponto ele é honesto, faz qualquer coisa pelos tucanos, vide o jornaleco antes da eleição dela. Cria corvos que eles te comeram até o.......

Anônimo disse...

TA BOM PRA VCS.RSSSSSS!!!

DECRETO DE 30 DE OUTUBRO DE 2008

Substitui membro do Conselho Estadual de Saúde-CES-PA.

A GOVERNADORA DO ESTADO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 135, inciso III, da Constituição Estadual, e

Considerando o teor do Ofício nº. 2702/2008-GABS/SESPA, de 19 de setembro de 2008, constante do Processo nº. 2008/430272,

R E S O L V E:

Art. 1º Exonerar, a pedido, do Conselho Estadual de Saúde, CARLA FERREIRA ZAHLOUTH, membro suplente da Secretaria de Estado de Saúde Pública.

Art. 2º Nomear, para o Conselho Estadual de Saúde, CHARLES CÉSAR TOCANTINS DE SOUSA como membro suplente da Secretaria de Estado de Saúde Pública.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO, 30 DE OUTUBRO DE 2008.

ANA JÚLIA CAREPA

Governadora do Estado

Anônimo disse...

Silvia sempre foi a toda poderosa da segov, mulher de confiança da governadora, sampre deu asa cartas por la, mas autoritaria e confundindo o papel da segov, liga, encaminha documentos para as secretarias exigindo tudo pra ontem como se ninguem tivesse compromisso a fazer.As vezes a impressao que da é que a segov quer fazer papel do ministerio publico.Muitas vezes, ewm vez de ajudar atrapalhou.Mas Silvia pelo menos não costuma abrir a boca pra falar bobagens, diferente da amiga Zeze Barbosa, uma descontrolada.

Anônimo disse...

As "mudanças na saúde" ,que mudanças que a governadora e o chefe da casa civil apostam, a nomeação do novo adjunto, é um afronta para quem trabalha na sespa e vive o dia-dia de conviver com a sra Daniele cavalcante, sempre centralizadora,dona da verdade, que usa de seus poderes para humilhar trabalhador. Durante o periodo que esteve a frente da Diretoria tecnica não fez outra coisa,a não ser engessar os que ainda acreditam que possam fazer o fortalecimento do SUS. Os servidores da sespa ,mais uma vez vão ter que engolir essa e digerir. Gostaria de convidar A Exma. Governadora e o sr. chefe da casa civil a passarem 24h na sespa e conversar com cada setor,cada servidor e confirmar o que digo . Esperamos que a saúde em nosso estado tome outro rumo...

Anônimo disse...

Anonimo das 18:48

Graças a Deus apareceu um "anjo" para nos defender da Daniele Troglodita Cavalcante, se já não bastasse a Conceição Vianna, humilhar servidores, uma pena que agora será a dupla dinâmica(não de competência e sim arrogancia) da SESPA. Eta Pará PaiD'egua.

Anônimo disse...

Anônimo 18:48. É verdade se esses dois governantes passasem algumas horas na SESPA para fazer uma enquete dos perfis TRATORES dos gestores Daniele Cavalcante - Adjunta e ex-DT e Conceição Viana atual diretora de DRH sentiriam na pele o que é ser tratado como lixinho. Mas quem sabe não estão apostando em capinar bem a SESPA?

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar, sabem quém chefia o setor de contratos e convênios na Sespa ?? Esse setor é o que libera recursos por convênios e contratos com ONGS,Prefeitura e outras coisas mais. Chama-se Marcio Aldrin Cavalcante, esposo ,amazio, sei lá o que da Danielle Nepotista Cavalcante. Quem o Indicou para lá ?? Filipe Alves o ex -namorado da Governadora e que tem uma vasta ficha corrida na JF . Legal né !!!

Anônimo disse...

Caro Barata,

Só uma informação pra você: Sílvia Mandachuva Comaru e Daniele Trator Cavalcanti NÃO são indicações da DS e sim do Paulo Rocha, o mensaleiro. Agora o motivo, razão ou circunstância porque a direção(?)da DS está corroborando com esse absurdo você deveria consultar com suas fontes palacianas. A base está indignada e com medo de perder seus cargos, mesmo que periféricos. Eu fico só olhando de camarote!!!! e quem se dá bem são os corruptos, como sempre. Que mudança, Donana?!!! faça-me o favor...

Anônimo disse...

É impressionante como se pode substituir Walter Amoras por Daniele Cavalcante como o 2o nome da hierarquia na saúde pública do Pará. A justificativa seria política? Mas que consciência política tem Daniele? Ela e Conceição Viana, o que entendem de política? Porque tecnicamente não têm nenhuma condição. O menino maluquinho, Puty, deve tá sob efeito de alguma substãncia química pra fazer tanta extravagância com a saúde no Governo Ana Júlia. É muita incompetência para um governo só. Acorda Governadora! O governo vai acabar e a marca de destruição na saúde vai ficar por muito tempo.

Anônimo disse...

Governadora escute os movimentos socias, e peça sugestão p esses,A Daniele Cavalcante não tem nada haver com gestão participativa, com dialogo, eles querem desgastar seu governo...Oriente o Sr. chefe da casa civil a buscar informações dessas pessoas que estão na sespa...Cuidado que 2010 ta chegando e sua base não vai ser mais a mesma ...

Anônimo disse...

Égua, a base é tudo do ex CMS que foi pro espaço e por sinal foi a unica coisa que o Nefasto fez que prestasse.

Anônimo disse...

Ei pra quem não sabe Daniele Cavalcante (unidade na Luta) é indicação pessoal da Governadora (DS), Conceição Vianna (unidade na luta) teve sua indicação inicial bancada pelo cacique Jader Barbalho (a quem prove o que digo), mas ao contrariar interesses de Simone Morgado, ficou sob forte ameaça e foi então a pedido de Claudio Vale (unidade na luta) apadrinhada por Beto Carepa ("DS"). Então afinal qual a tendência de nossa Gov. Seria TS (Traição Socialista)

Anônimo disse...

Caro Barata,
Imagine você que o marido da tal Daniele, nova Adjunta da Sespa é ilegal no cargo, pois está em pleno estágio probatório em orgão federal em Brasília e foi cedido a pedido da Governadora ao Ministro Temporão para ocupar cargo de confiança na Sespa que seria"Diretor de Convênios", cargo esse que NÂO existe, pois o lugar é um Grupo de Trabalho, ou "GT Convênios", e ainda mais, o cara é engenheiro civil,segundo informações que tive. Cadê a Controladoria Geral da União que aonda não viu isso? É lamentável que a saúde esteja sendo vista mais uma vez como um cabide de empregos dos "companheirinhos", não concorda?
E vamos ser justos: o tal Filipe não indicou nem a Nefasta e nem o rapaz, até por que nem tem poderes para isso. Os dois "companheiros" são indicação da Governadora que teve a coragem de substituir um grande gestor, médico respeitado, grande epidemiologista....por uma nutricionista.

Anônimo disse...

Carro Barata,
Sou Prefeito de município, e não posso dizer qual, pois fui reeleito e tenho medo de retaliações $$$$ na saúde que comprometam o meu município.Como você deve saber, dependemos de convenios com o estado e principalmente com a saúde para diminuir os problemas da população, já que as distancias para se chegar na cidade, em ambulancias sucateadas, você sabe.
Quero protestar contra a saída da Coordenadora dos convênios da Sespa que era competente, sabia tratar a nós prefeitos com educação e gentileza e ainda nos ajudava a montar nossos projetos e a correr atrás de documentos, e isso tudo sem cobrar nada. (o famoso por fora). Botaram um cara no lugar dela que não sabe nada e nem responder a nenhuma dúvida da gente. Fica chamando os assessores pra tudo. Isso é política pura. Como se justifica trocar uma pessoa que faz o dever de casa muito bem por outra que não sabe nem por que está ocupando uma vaga?
Dificil essa, hein Barata? E o nosso Pmdb não vai fazer nada?
Valha-nos quem?
Vi aí no seu blog que o cara é marido da tal Dra Daniele. Vai ver que é por isso.É o PT dominando a SESPA.

Anônimo disse...

Governadora não brinque com a saude em nosso estado, há dias atras estive no setor de convenios e fui informado que a antiga gestora tinha sido exonerada, tbm sou prefeito e fui mal atendido, fiz vários questionamento de interrese de minha cidade e o sr. Marcio Cavalcante não soube responder e meu colega acima teve mais sorte na hora que ele foi tinha assessores,qdo eu fui nem assessores tinha, e fui orientado a retornar depois.
Quero informar a governadora que este é um setor sério, e que a saude nos municípios tem que ser prioridade,para que situações como a da sta Casa não venha ocorrer no futuro, nos municipios tem que ser fortalecido o SUS.

Governadora cuidado para que este não seja um caminho sem volta..

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar: pq a Laura Rossetti não reage, afinal ela foi nomeada com responsável do setor saúde no estado,ou não foi? Será que está com o rabo preso? Será porque seu marido ganhou e continua tendo o privilégio da fazer todas as obras da SESPA? Já será o caixa 2? O pessoal mais antigo da SESPA diz que ela é especialista nisso. E, ainda tenta posar de honesta. Essa máscara já está caindo. Aos atentos observadores ela parece ser a maior traidora do PMDB, porque faz o jogo da camarilha e depois, passa para o seu partido PMDB que a culpa é do "maluquinho da Casa Civil".

Anônimo disse...

Carro Barata,
Sou mais um prefeito prejudicado pelo setor de convenios da Sespa. Imagine que assinamos o contrato, com todas as papeladas que nos solicitaram, e olhe que não foram poucas. A despeito da boa vontade e ponha boa vontade da coordenadora do setor demorou e muito. Depois, pagaram a 1ª parcela de junho pois vinham as eleições e a partir de então, estamos a ver navios. Para pagarem a 2ª parcela, penamos. Era hoje, era amanhã, e o pior é que diziam pra mim que não havia recurso na saúde, e que a SEFA não repassava nada e então não tinham como nos pagar. E aí vai a pergunta: Por que assinaram o convenio se não iriam poder passar os recursos? Cadê o dinheiro da saúde, Barata? será que gastaram tudo na eleição?Você acha que o nosso povo tem culpa de adoecer? de precisar de atendimento e não poder ter?
e a coordenadora lá dos convenios da Sespa pelo menos explicava tudo pra nós. Agora, estive na quinta feira última na Sespa e tentei falar com a coordenadora e me disseram que tinha sido exonerada. Aí, meu caro Barata, lamentei e muito. O cara que está lá agora, um tal de Marcio, tem cara é de quem ainda não descobriu o que foi fazer lá. Não soube me explicar nada e ainda me pediu pra voltar na segunda, pois os funcionários já tinham saído e ele não sabia explicar nada por que era novo no cargo. Pode??????e ainda nem eram seis horas da tarde. Será que competencia é pecado neste governo?? por que a outra que foi exonerada, sabia de tudo e o que não tinha certeza prontamente se informava e passava pra gente na mesma hora. De que partido era essa moça que não agradou? A arrecadação do meu município é muito pequena daí precisarmos sempre de recursos para melhor atender ao nosso povo. Ficamos impotentes com o descaso com a saúde e a Secretária Laura Rossetti, acho que não manda nada ali. Deve estar de enfeite só esperando as ordens de todos e só faz assinar o que dão pra ela. Está igual a rainha da Inglaterra.
Resumindo, Barata. Tá uma merda aquilo lá!
Obrigado pela oportunidade de desabafar, por que jeito, não tem não.

Anônimo disse...

DENÚNCIA A OAB e IMPRENSA DO ESTADO
Vimos DENUNCIAR a prática de NEPOTISMO e Favorecimentos pela alta cúpula do Governo atual dentro da Secretaria de Saúde do Estado do Pará
NOMEAÇÔES GRACIOSAS
1- Luis Roberto Vasconcelos Carepa – Irmão da Governadora, já foi nomeado e depois exonerado da Diretoria da Escola Técnica do SUS, após denuncias da revista VEJA, Local onde nunca colocou os pés. Atualmente a Nepotista Ana nomeou para COORDENADOR DOS HOSPITAIS REGIONAIS lidando direto com as OSs gerenciando Milhões do dinheiro público
2- Alcione Dias do Nascimento – Cunhada da Governadora, Mulher de Luis Roberto Carepa, DAS 4 da Escola Técnica do SUS ,também nunca foi lá, teve Bebê recentemente , LOTADA NA REALIDADE NA ASSISTÊNCIA FARMACEUTICA SOB ALEGAÇÃO DE QUE UM DIA FOI REPRESENTANTE DE REMÉDIOS, ou seja conhece os propagandista
4- Rosângela Casemiro Cotieiro – parece ser Ex-mulher do Estanislau Santos Carepa que dispensa apresentações, DAS 3
5- Rosilena de Lourdes Barreto Trindade nome que já diz tudo, Irmã do Secretário da SEFA Raimundo Barreto Trindade e que se usa de pr=e requesito para nada de bom fazer
6-Marcio Aldrin França Cavalcante, MARIDO da Ex-Diretora Técnica da SESPA Danielle Soares Cavalcante e atual Secretária Adjunta. Danielle é expert em Venha Nós..., nomeou uma prima sua para Coordenar um programa junto a sua antiga Diretoria Técnica
Tudo isso é do inteiro apoio e conhecimento da Larura Rosseti (amigunha do Bernardino Santos,afilhada da Elcione Zahluth)

Anônimo disse...

A prima de Daniele Cavalcante que está na frente da da Educação e Saude,não entende nada deste setor ,tanto que esta voltando para os cofres do ministério da saúde 2 milhões de reais que não foram gasto, pode uma coisa dessas, é um descaso com a saude publica em nosso estado. E por falar em Daniele Barata acho que ela está lendo teu blog, a mesma tem dado Bom dia para algumas pessoas na sespa.

Anônimo disse...

Barata quero parabenizar ,uma dentro desse governo a nomeação do respeitado infectologista Dr. Lourival Marsola para a coordenação de DST/aids, agora resta saber se vão deixar ele trabalhar, pois qdo chega alguem que entende para a sra Daniele Cavalcante é um afronta.

Anônimo disse...

Barata,
seu blog e fantastico, pos deixa a galera chorar aqui,
aos prefeitos que questionam o novo coordenador de convenios, sobre sua capacidade, fico preocupado que foram reeleito e não possuim capacidade técnica para fazer projetos nem equipe técnica pelo menos na sespa tem equipe, em prefeitos ponham seus nomes porque o atesto de incompetencia ja deram, foi em dizer que a antiga coordenadora fazia tudo pra vocês porque era bacana, heheheh dá ate para achar graça barata. não quero defender o novo coordenador, nem questinar a anterior pos todos são bons funcionarios, mais sim a capacitade tecnica desses prefeitos que vergonha em coitado do municipio de vocês.

Anônimo disse...

O das 16:33 só pode estar fazendo graça, isso sim . Esse Marzzola faz parte da gangue difama os outros e se esconde atrás de pessoas exatamente como a Danielle e Paulo de Tarso, pois ele também é afilhado do Mensaleiro Paulo Rocha, no máximo o que esse rapaz sabe fazer mesmo é debater sobre infectologia, sofismar isso sim , ã prática nada tem de melhor que a dra Débora Crespo que descortexmente foi perseguida por ele e seus chefes.

Anônimo disse...

Caro Barata, o seu blog presta um excelente trabalho a população paraense porque faz emergir a lama em que foram mergulados certos setores do (des)Gov Ana. Esse Lourival Mazzola vai ter tempo disponível para se dedicar ao serviço público? Claro que não, pq seus próprios colegas já apontaram como indicação política por suas ligações com os mensaleiros Paulo Rocha e seus seguidores. Não vai ter tempo pq ele tem carga horária na UFPA,Hospital Barros Barreto, UNimed, Hospital Porto Dias e consultório particular, dentre outros compromissos. Ou seja, a SESPA é bico.

Anônimo disse...

S. Barata, sou usuário dos serviços que dependem da Cordenação de DST/AIDS da SESPA e quero registra meus protestos quando falar do Dr. Lourival.Tem gente que morre de inveja mesmo de quem é bom né. Chamar Dr. Lourival de "esse" no mínimo é despeito ou deve ser um filhote da Dra. Débora Crespo que quando era corrdenadora e "tinha tempo disponível" devolvia milhões em recursos para o Ministério da Saúde sem saber usar. Pode perguntar aos usuários porque esses que escreveram devem ser puxa-saco daquela que já se foi da Coordenação graças a Deus. Mas estamos de olho na Daniele e se ela deixar faltar condições de trabalho para esse doutor vamos denunciar no Ministério Público viu

Anônimo disse...

Caro colega vc realmente não sabe o que está falando, o Dr Lourival Marsola é muito presente na coordenação de DST/aids do estado,vc mesmo pode conferir.
Ele é mto respeitado justamente por fazer seu trabalho com mta responsabilidade e dedicação,sou portador do vírus HIV, e posso falar de camarote, a onde ele está as coisas dão certo, por ser mto responsável, quem é do mundo da aids não tem essa duvída que vc tem.Busque informações reais.

Anônimo disse...

Desculpe decepcioná-lo, meu caro . Sou funcionário do Barros Barreto e o conheço muito bem e escuto muitas coisas inclusive do próprio Dr. Não descuto se ele é ou não competente na Infectologia, falo de outra coisa, que se você o conhece como diz deve saber .Lembro apenas que aqueles que tanto festejaram a nomeação do Psicologo Paulo de Tarso até agora só sabem do desastre que foi sua passagem pela Sespa. Essa outra sra que hoje chega a ser Secretária Adjunta realmente é bem pior que o PTarso em todos os sentidos . Lamento que a Ana Júlia goste tanto de acabar com a Saúde do Estado, não vejo diferença entre ela e o Duciomar . Ambos dão Show de Incompetência .

Anônimo disse...

Caro Barata, esse Anônimo de 16:09 pode ser até daqueles funcionários que não sabem escrever mas acredito que sabe ler então sugira ao mesmo que vá até a SESPA e peça para ver o relatório de gestão da Coordenação de DST/AIDS a partir do momento que o Dr. Lourival assumiu. Ele apresentou os dados para nós do movimento social portadores de HIV e discutiu as novas metas. Mas existe muita gente como que insiste em denegrir a imagem dele. Isso é inveja sim! Incompetente é quem nem sabe respeitar o trabalho sério de pesoas sérias.Ainda tem mais ele apresentou o documento graças ao seu esforço e contato com Ministério da Saúde que prova que agora nosso Estado vai poder realizar algumas cirurgias em pessoas que como eu sofrem de lipodistrofia por causa da AIDS. Nunca teve isso aqui antes, registre e publique isso por favor.

Anônimo disse...

Barata sou pessoa do povo , realmente não sei ler nem escrever direito, contudo não sei mentir como muitos. De qualquer forma, creio que para os mais atentos ficou claro que não denegri imagem de ninguém apenas falei o que vejo e escuto do povo que sofre na mão dessas pessoas fantasiadas de Probas e que quando as máscaram caem , sai de baixo, não me refiro ao Dr. Como disse não questiono sua competência ou não, até porque não sou seu paciente, apenas o grupo ao qual ele é ligadíssimo e que vem cada vez mais afundando a Saúde desse Estado tão Doente de Gestores Dignos.

Anônimo disse...

Engraçado essa discussão ter ido parar na questão DST/AIDS, mas tudo bem, isso é importante também. Só pra informar: Dr Lourival pode até ter apoiado Paulo de Tarso em algum momento, mas hoje, caros amigos, ele é um raro exemplo de DAS que é indicação dos movimentos sociais e de pessoas de dentro do PT que discutem saúde com seriedade. Um ponto pro governo do Estado.
Daniele (sei que você lê este blog): por favor, não atrapalha, tá?

Anônimo disse...

Na verdade a questão de mudança de conteúdo não é bem assim . Aqui tratamos da Incompetência da Danielle , de sua arrogância, de sua Exoneração do Governo Lula , de seu envolvimento com Felipe Alves, e se ela lê mesmo esse Blob sabe muito bem do que se fala , de suas viagens com diárias a Brasília ficando na sua própria casa...,um perfil comum de Onestidade do grupo ao qual ela faz parte . Tenho pena dela, pois Deus vê a tudo e não tardará sua desmoralização e de seu marido,documentos já estão migrando a quem de direito . Quanto ao dr Marsola, ora bolas,deixem ele para lá não vai fazer nada mesmo além de reumir ,reunir,reunir,reunir,e de prático nada ...

Anônimo disse...

Barata,
Concordo com o anônimo do dia 15/11 ás 8:33. Essa Daniele além de não saber nada, é metida a dona do mundo. É arrogante, grossa, mal educada e incompetente. E é verdade que ela faz das diárias de viagem um verdadeiro caixa dois. Com as diárias, ela e o marido que desde o ano passado morava em Brasília, trabalhando na Fundação Osvaldo Cruz, e continuou a receber um DAS 4 como assessor especial do governo do PT, PASME: SEM ESTAR TRABALHANDO na Sespa. Isso mesmo! Morando e trabalhando em Brasília, recebia direitinho seu DAS e até com celular funcional continuou, tudo isso com o aval da múmia Laura Rossetti, que com certeza sabia de tudo e nunca fez nada. Pois é, com as diárias no bolso, esse casal viaja para as praias fora do estado a cada feriado. Agora, a Daniele trouxe o marido de volta, e com uma ação entre amigos, conseguiu troca-lo de local de trabalho. Ele recebe do emprego de Brasília e está dando um tempo por aqui recebendo seu DAS. Fala sério, Barata! se ao menos fosse um casal competente em trabalho, hein? Agora em esperteza, são DEZ!O pé de meia está crescendo.
Quanto ao Dr. Marzola ele não é tão ruim assim. É bem verdade que a Débora deixou tudo mastigadinho pra ele quando saiu e aí não é difícil gerenciar o que já havia sido feito.
Bom médico ele é. Gestor, vamos ver no ano que vem, se ele durar até lá.
Valeu, Barata!
Um forte abraço.

Anônimo disse...

Prezado Barata, é minha primeira vez e gostaria muito de emitir minha opinião sobre um tópico que vem fazendo parte de seu blog nos últimos dias: a nomeação do Dr Lourival Marsola para coordenação de aids do estado.
Meus prezados leitores trabalhei com o marsola por 4 anos consecutivo em um hospital privado e há 2 meses o mesmo solicitou afastamento para dedicação a SESPA. E agora escuto estes absurdos de vocês que estão aqui para agorar o trabalho do cara!!
Falem qualquer coisa desse médico, menos que ele é incompetente e desonesto!! Foram tantas oportunidades que pude desfrutar com ele de discussões científicas e conversas varaidas sobre infectologia e principalmente aids, que meus amigos: queiram ou não o cara é honesto e muito boommmm!! Ele sabe o que nossos usuários precisam para se ter um correto tratamento! O cara pensa longe e trabalha com algo que se chama QUALIDADE!! Deixem de despeito e parabenizem seja lá quem for que o nomeou. Sintam apenas aos pacientes de seu consultório ( o mesmo se resitringiu aos sábados de manhã apenaas e não mais está atendendo pacientes internados e novos) pois segundo o mesmo ele precisaria de muito tempo para colocar no eixo o programa de dst e aids que durante muitos anos vem no caos!! Não sei se é problema da dra débora ou seja quem for mas a verdade, que segundo informações dele, é que muito dinheiro está parado nos cofres por incompetencia dos coordenadores anteriores!! E não somente no Estado! POr exemplo o município de Belém! o que este último tem feito para melhorar a triste realidade dos usuários hiv positivos em Belém; quase nada!!
Então prezados, segurem a inveja e a ciumeira e se realmente vcs se incomodam e querem uma saúde melhor, aproveitem e torçam para que ele consiga fazer o que de melhor sabe: trabalhar!! Sinto muito, mais uma vez, pelos pacientes que não o terão como médico e por aqueles na sespa que acostumados com o descaso vão ter que trabalhar muito agora!! Valeu Governadora ou seja lá quem for. E para o dr Marsola: boa sorte e toda benção de Deus e que agora possamos viver um programa digno de nossos usuários. Manda ver marsola!!

Anônimo disse...

Que bom barata ,seu blog ta sendo um grande espaço para discussão sobre saude, façõ parte do GLBT Belém e quero rearfirmar os comentáriosde elogios sobre o dr Lourival Marssola ,que durante o pouco tempo que está tá tratando a AIDS com seriedade emnosso estado, sabe porque ,pois é ele chama os movimentos sociais para a discussão, ele houve quem vive o problema ,e dá os devidos encaminhamentos..
O Pará corria o risco de em 2008 devolver para o Ministério dA quase dois milões de reais, ele teve que agir rápido e com competencia e investir essa verba em ações para a aids em nosso estado,e tudo isso ele discutiu , seu planejamento foi feito em cima de discussaõ. è isso que queremos ,e parabenizo a governadora por ter colocado alguem com o seu perfil para gerenciar a coordenação de dst/aids.E nos dos movimentos sociais vamos sempre lutar para que pessoas como ele sempre ocupe um cargo de tamanha responsábilidade.Obrigado Dr. por vc ter tanta seriedade com nossa causa.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto .

Anônimo disse...

O DR. LOrival está trabalhando corretamente na Coordenaçãod e DST/AIDS, dizer que a Débora CRespo deixou tudo mastigado, é no mínimo substimar a nossa inteligência. Essa coordenação foi deixada esculhambada pela Débora, e literalmente abandonada e até hoje quando o Dr. Lorivel precisa de algo da Conceioção Vianna ou Danielle Cavalcante, ele tem que ralar e quase pedir pelo Amor de DEus. Espero que a burra e despreocupada Débora nunca mais volte a SESPA.