quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – Pesquisa sob suspeita

É inevitável ver com reservas a pesquisa eleitoral do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) que serve de manchete ao Amazônia Jornal, o diário popular do grupo de comunicação dos Maiorana. A pesquisa aponta uma suposta vantagem de 11 pontos percentuais para o prefeito Duciomar Costa, que teria 50% das intenções de voto, contra 39% de José Priante, o candidato do PMDB.
As pesquisas do Ibope, como se sabe, estão sob suspeita desde o primeiro turno, quando o instituto foi acusado - por candidatos, marketeiros destes e profissionais de pesquisas – de tentar manipular o eleitorado, anabolizando os percentuais de intenção de voto da candidata do DEM, Valéria Vinagre Pires Franco, sob o suposto estímulo do grupo de comunicação dos Maiorana. E os Maiorana, sabe-se, são inimigos figadais de Jader Barbalho, com o qual identifica-se Priante, que é primo do ex-governador.

12 comentários :

Anônimo disse...

Porque não postaram isso no LIBERAL?? É a pergunta que não quer calar... não teria mais "credibilidade" a não ser que não queriam "manchar" a reputação do jornal com mais uma pesquisa fraudulenta..
Fizeram esta pesquisa onde? Na praça de Alimentatação do Iguatemi??
Na boa.. Nos últimos 14 anos, o IBOPE não acertou uma aqui em Belém...será que dessa vez vai ser diferente??

Anônimo disse...

Evidentimente que esta pesquisa do Ibope é uma imoral mentira. As ORM,são pioneiras neste tipo de farsa. Isso também significa que estão substimando os militantes do PT.Que isso! Tenho plena certeza que o Priante ganhará esta eleição e com uma larga vantagem.
Chega de mentiras Maioranas, foi Valéira e agora é o Dudu?

Anônimo disse...

PQ SO NO AMAZONIA JORNAL? pq nao publicaram a de domingo no O liberal? hum, isso tá me cheirando a manipulação...aqui em casa os votos foram divididos entre mario e jordy, mas agora no segundo sao 9votos para o priante...a epoca do dudu ja passou...
Igor costa

Anônimo disse...

Fiquei sabendo diretatamente de uma pessoa que realiza pesquisas em Belém, que se tivesse mais 2 dias de propaganda eleitoral a Valéria não seria 4º, mas 5º Colocada, e que provavel mente a diferença entre o 1º e o 2º colocado seria menor..
A única coisa que tenho certeza é que quanto mais o tempo passa, mais impopular o prefeito ficar.. Acho q essas eleições vai ser igual Ananindeua, só que eu acho que aqui apesar do uso da máquina, o DUDUenti Amarelo perde, já que até a tucanada acusa ele de traidor.. imagine os outros..

Anônimo disse...

Quando o Liberolota apoia, o resultado é inverso. Sendo assim, dá-lhe PRIMO.

Anônimo disse...

Quando vi a pesquisa tive certeza. O primo leva essa. Toda vez que o lib publica essas pesquisas fajutas fica claro que o grupo foi tomado pelo desespero. É fatal. É só lembrar das últimas eleições e do caso da Valéria neste pleito.

Anônimo disse...

Mais uma vez, querendo fazer a mentira parecer realidade, o nefasto se fazendo de bonzinho, de homem do povo, tentando ser um pseudo-Lula, certamente comprou essa pesquisa, para iludir leigos.

Eu votei na Valéria, era sim a candidata mais preparada, no primeiro turno, mas, como não deu, agora só me resta ao Priante.

Alguns podem acusar manipulação nas pesquisas de primeiro turno, pode até ser, mas, não é estranho que quem acusam de ter sido a favorecida nas pesquisas de primeiro turno, ter sido justamente a pessoa que despencou na última pesquisa?

Tão comprando pesquisas è à favor do nefasto, desde o primeiro turno, agora, querem subestimar a força do tradicional PMDB, que ainda conta com apóio do PT, do PC do B, do PPS e do PSB, e ainda com a coligação que vem desde o primeiro turno, PP/PRB.

Pesquisas influenciam, só que agora veremos o Ibope quebrar a cada, e a euforia dos torcedores amarelos se transformará em choro neste domingo, vendo o azul e o 15 tomar conta da cidade.

E Dudu, irá se arrepender de um dia ter sido ingrato ao PSDB, que foi quem colocou ele na prefeitura em 2004 e no senado em 2002.

Anônimo disse...

Quanto lamento pra nada !
É esperar o resultado das urnas e ver o que essa gente atrás vai comentar.
Por tudo isso, é certo que cerca de 10.000 psolistas mais os companheiros do PSTU VOTARÃO NULO.
Tanto Priante quanto Duciomar não são confiáveis. Ambos são fruto do que existe de pior na política.
VOTAR NULO É A SOLUÇÃO !

Anônimo disse...

Eu prefiro tirar o nefasto e evitar que ele faça o porquinho pra concorrer ao Senado em 2010 e ainda deixar a sangria pro proximo se reeleger.
Se o Priante for se eleger a sangria é uma só, e outra, como é um Barbalho, é mais fácil cair, dos males o menor.
Esse nefasto além de ser um completo incompetente tá fazendo vai fazer 2 sangrias nos cofres públicos pra 2 candidaturas...
Já não basta rolar a snagria, também tem que ser incompetente??

Anônimo disse...

Entre no ibope no endereço www.eleicoes.ibope.com.br/asp/busca_resultado.asp onde estão todas as pesquisa que o ibope realizou, que voce não encontrara a pesquisa publicada. alias cheque tambem a de boca de urna no 1 turno e vera que o duciomar foi beneficiado pela abstenção pois subiu de 33% para 35% e o priante caiu de 21% para 19%, o mario caiu de 19% para 18% a valeria caiu de 15% para 14% e o Jordy subiu de 9% para 11% , assim existe duas certezas sobre as duas pesquisas, primeiro se ela existiu porque o ibope não colocou na sua pagina, segundo abstenção e voto nulo só beneficia o Duciomar

Anônimo disse...

Passado mais de 48 horas o ibope faz uma pesquisa e não coloca em sua pagina , se a pequisa existiu o ibope esta sendo incompetente ao não coloca-la em sua pagina, o que demonstra tambem que ele é incompetente para fazer tal pesquisa , qualquer pessoa independente de sua formação sabe que para haver uma mudança tão radical no comportamento de uma população é nescessario que haja um fato expressivo, qual o fato tão expressivo que houve ? Mais a realidade é que novamente quando cair a farsa o Ibope dira que não existiu a pesquisa ou que a terceirizou para pessoas que a manipularam, O Amazonia dira publiquei o que me mandaram sem checar a materia porque não daria tempo para o furo de reportagem, mais como seria furo se só o grupo que encomendou tem acesso ao resultado , em suma o grupo ORM se fara de desentendido como o Dudu faz, escrevo este comentario as 3:08 de Quinta feira

Anônimo disse...

O Liblorota está repetindo o que fez com a Velório. Não colou.
Depois, o Ibope não terá como explicar virada especular sem que fosse descoberto outro diploma falso do Dudu. Por falar em diploma falso, me responda, Barata: qual foi a faculdade que vendeu o diploma? Nos conte essa história.