sábado, 25 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – Indícios de tentativa de fraude

Na leitura de publicitários e profissionais de pesquisas, quedas bruscas e crescimentos inexplicáveis, registrados nas pesquisas de intenção de voto do Ibope em Belém, seriam fortes indícios de tentativa de manipulação do eleitorado. O resultado da última pesquisa divulgada pelo grupo de comunicação dos Maiorana seria a tentativa de aproximá-la dos números reais, segundo as suspeitas suscitadas.
Pelas pesquisas do Ibope, José Priante (PMDB) e Mário Cardoso (PT) passaram quase toda a campanha patinando em índices pífios. Já na reta final do primeiro turno é que o instituto passou a apontar que Priante e Mário Cardoso estavam embolados com Valéria Pires Franco na disputa sobre quem, afinal, iria para o segundo turno. Apurados os votos, Duciomar Costa ficou em primeiro lugar, seguido por Priante, vindo em terceiro lugar, por uma minguada diferença, Mário Cardoso. Valéria Pires Franco, que fez uma campanha milionária, acabou em quarto lugar.

Um comentário :

Anônimo disse...

Eles tentam manipular a opinião pública, principalmente dos indecisos, com falsas pesquisas. Na tentativa vã de eleger a sua galinha dos ovos de ouro. Não querem perder as contas da prefeitura, vivem disso...
Embusteiros!!!!!!!!