sábado, 25 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – DS de Ana Júlia vai com Duciomar

Nos bastidores do PMDB estão sendo minuciosamente monitorados os indícios que apontam o engajamento da DS, mais ou menos velado, na candidatura do prefeito Duciomar Costa (PTB), no segundo turno da eleição para a prefeitura de Belém. A DS, a Democracia Socialista, recorde-se, é a tendência do PT, minoritária nacionalmente e no Pará, mas que no nosso Estado detém o controle da máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a governadora Ana Júlia Carepa.
Na interpretação dos peemedebistas, os indícios de que a DS vai com o prefeito Duciomar Costa evidencia que a suposta eqüidistância de Ana Júlia Carepa apenas mascara o apoio, por debaixo dos panos, da governadora ao nefasto Dudu. Logo depois de definidos os candidatos que passaram para o segundo turno da eleição para a prefeitura de Belém, Ana Júlia surpreendeu a todos, ao declarar-se eqüidistante da disputa, a pretexto de que os dois candidatos – o ex-deputado federal José Priante, do PMDB, e o prefeito Duciomar Costa, do PTB – são de partidos da base de sustentação do seu governo na Alepa, a Assembléia Legislativa do Estado.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata.
Só tu e alguns eleitores equivocados do blog, poderiam acreditar que todos petistas votariam em Priante. Ninguem mé obrigado a seguir as parvalhices do Mala Cardoso, ou as loucuras de quem quer que seja.
O voto nulo já vinha sendo anunciado, e votar no primo é votar no Barbalhão.
O resto é choro de perdedor ou de quem apostou prestigio como vc que terá que se render as evidencias e ter como prefeito o NEFASTO DUDU.
Os que não tem o que perder só irão sorrir e gargalhar da decepção imposta

Anônimo disse...

Barata eu realmente ainda estou querendo entender está postura da DS,não consigo ver de que maneira está corrente que a pouco tempo vivia nos porões do PT e que só chegou ao governo mediante a um acordo muito bem costurado entre o LULA E JADER,portanto meu caro o PMDBsai desta eleição como o maior vitorioso e diga-se já era mesmo antes do segundo turno em belem.
E o que de concreto sobrou para a DS:
1)o campo majoritario do PT hoje está firmado no compromisso politico com o PMDB
2)as lideranças da DS não param de se engalfinhar pelo poder.
3)Alex Fiuza um dos icones da DS está a poucos dias de levar talvez a maior surra politica que um reitor já levou dentro da UFPA e diga-se,botando a maquina a todo vapor em favor de sua chapa NATMORTA REGINA E LICURGO.
4)Jader ganhou a maioria das prefeituras no interior bem como as maiores bancadas de vereadores no ESTADO.
Portanto meu caro jornalista eu não sei realmente no que esses lunaticos da DS estão se fiando.

Anônimo disse...

É importante frisar, que o PT definiu seu apoio ao PRIANTE no segundo turno. Se o acordo não foi cumprido,seja lá por quem for, o PT terá que apurar, ou então daqui prá frente, será preciso todas as vezes que houver necessidade de pactuações, se fazer, a seguinte pergunta: Que PT, está negociando e em nome de quem ? do contrário, o PT perderá sua credibilidade. Várias lideranças, parece que cumpriram o acordo, outras nem tanto. Porém não devemos, esquecer do dito popular; " nada como um dia atrás do outro".2010 vem aí, O PMDB e o PT cresceram. mais as vagas serão poucas. Nem sempre o Pragmatismo utilitário dá certo, quem tiver dúvidas é só perguntar aos capas pretas das tendencias e dos partidos em ação. O resto não é choro, é atraso, são riscos de Ana Júlia ficar só nos quatro anos, o PMDB vitorioso junto com PT nas eleições romperem o acordo e o governo estadual ficar vulnerável e todos terem quer engolir o DUDU e o Raul Meireles se sentido os grandes estrategista da politica de resultado. Cuidado: "Tudo que é sólido se desmancha no ar" já dizia o velho Marx. E o LULA não conseguir eleger nem os postes e nem a Marta em São Paulo. Devagar com o andor que o santo é de barro.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
É impressionante como a Govenadora passou a ter a costa larga pra todos os desmandos que vem ocorrendo ultimamente. A derrota do Priante não foi culpa da Governadora não. É dum conjunto de coisas como a do Jader que quando teve sua imagem colada a de Priante, este desabou:
1.E cadê o Jader que não veio em socorro de seu sobrinho se fazendo de macho e honrando as suas calças?
2.Por onde andava a Elcione que não fez nunhuma caminhada no segundo turno de apoio ao sobrinho?
3. Onde estão os inumeros parlamentares do PMDB que eu não ví fazer nunhum gesto ao Priante.
4.Quantas caminhadas Jordy, Ademir Andrade e outros fizeram mosttrando as suas caras pra sociedade em apoio ao Priante?
5. A real militancia do PT não suporta o DUCIOMAR, mas era preciso o minimo de estrutura pra que a mlilitancia caissem nas ruas, contudo, nada foi assegurado e por amor foi até o dia 05 de outubro...
6. Onde estavam os militantes da Unidade na Luta no primeiro turno que nem deu apoio ao Mario e agora exigem que a DS entre de cabeça na campanha do PRIANTE, ORA ME POUPE! Aliás, a turma da Unidade na Luta parece ser mais PMDB que do PT;
7. O Priante nem espera ir pro segundo e quando se viu no meio da briga não sabia o que fazer e ficaram a espera do PT.
Enfim, os mesmo que jogam pedra na Governadora, são os mesmo incompetentes que estão nos seus cargos mas não tem coragem de entregar os seus lugares, é um bando de sangue sugas que cospem no prato que comem todos os dias. E tem mais: daqui a quatro anos estarão de dentes afiados, lançando candidatos a prefeitura que não seria possível se o PRIANTE fosse o vencedor. Essa é a minha pequena reflexão pra elevar este debate.

Anônimo disse...

Será que a estrategia da DS da Governadora Ana Júlia foi correta visando 2010? Ou será que o tiro saiu pela culatra! Afinal, quem se projetou e quem ficou no mesmo lugar: Vamos ao fatos e aos números no Pará: PMDB e PT grandes vitoriosos. Já pensou se deputado Jader Barbalho com o resultado que o PMDB teve, resolver numa dobradinha com PT da unidade na Luta do Deputado Paulo Rocha lançar para 2010, chapa fechada: Governador: Ou Paulo ou Jader; Para o Senado: Elcione e /ou Paulo. Tudo é possivel afinal, vitoria em eleição significa voto nas urnas e dominio da máquina partidária . Neste caso, imagine se a governadora continuar com a rejeição maior que a aceitação até as vésperas da eleição de 2010 com a sua DS tão inexpressiva, cai a tese do candidato natural, ai a DS da governadora vai ter que lamentar a inversão ou revesamento dos postos majoritários e ainda terá que conviver com a possibilidade de Duciomar Costa sair candidato ao governo do Pará com a força de seus aliados DEM e PSDB devido sua expressiva votação no segundo turno. Não esqueçam , tudo ainda é muito cedo, mas o tempo é fulgás. Haja pesadelos e dores de cabeça, para os dois próximos anos . Só o tempo dirá.Portanto que fique a lição: A diferença entre o remédio e o veneno, está na dose. Quem quiser tirá proveito dessas reflexões fique a vontade, do contrário, não tem problemas.