sábado, 25 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – As razões da opção pró-Dudu

Nos bastidores do Palácio dos Despachos, a explicação para a DS optar pela candidatura do nefasto Dudu é o temor de que a eventual vitória de Priante possa fortalecer ainda mais o ex-governador Jader Barbalho, presidente regional e líder inconteste do PMDB no Pará, desde já o fiel da balança na sucessão estadual de 2010. Principal estrategista de Ana Júlia Carepa na eleição para o governo do Pará em 2006, com o aval do presidente Lula, nas eleições municipais deste ano Jader Barbalho elegeu 38 prefeitos, contra 27 do PT.
Como a DS tem planos de sair com uma chapa puro sangue na sucessão estadual de 2010, seus estrategistas no Pará já não conseguem dissimular sua hostilidade em relação a Jader Barbalho. O ex-governador, desde algum tempo, se revela esquivo e se distancia, lenta e gradualmente, do núcleo do governo Ana Júlia Carepa, dominado pela DS.

2 comentários :

Jóice Denne disse...

Por isso mesmo! Muito bem!

Anônimo disse...

Barata quero lhe dizer ou melhor lhe afirma que o presidente LULA faz seu SUCESSOR(a) e para isso conta com o PMDB do PARÁ independente de DS e seus ALOPRADOS,portanto meu amigo está corrente deve sim não se preocupar com JADER mais sim com o campo majoritario que se prepara para estrangular politicamente esta turminha de espertalhões que já estão com os dias contados é aguarda para conferir.