quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BASTIDORES – O day after da traição anunciada

Trincada a relação do PMDB com a entourage petista encastelada no Palácio dos Despachos, que particularmente nesse caso não se confunde com o conjunto do PT, como ficará a relação do ex-governador Jader Barbalho com a governadora Ana Júlia Carepa?
Essa é a pergunta que não quer calar, no day after da traição anunciada de Ana Júlia Carepa, ao se declarar supostamente eqüidistante da disputa travada no segundo turno da eleição para a prefeitura de Belém, entre o prefeito Duciomar Costa (PTB), que acabou reeleito, e o ex-deputado federal José Priante (PMDB). Sabe-se que não é da natureza de Jader Barbalho queimar as caravelas. Mas sabe-se também, porque é a versão corrente nos bastidores, que o ex-governador reagiu com profunda irritação diante daquilo que os peemedebistas interpretam como inocultável perfídia política da governadora, posta sob a suspeita de apoiar por debaixo dos panos, inclusive financeiramente, o nefasto Dudu.

14 comentários :

Anônimo disse...

É impressionante como a Govenadora passou a ter a costa larga pra todos os desmandos que vem ocorrendo ultimamente. A derrota do Priante não foi culpa da Governadora não e sim dum conjunto de coisas como a do Jader que quando teve sua imagem colada a de Priante, este desabou:
1.E cadê o Jader que não veio em socorro de seu sobrinho se fazendo de macho e honrando as suas calças?
2.Por onde andava a Elcione que não fez nunhuma caminhada no segundo turno de apoio ao sobrinho?
3. Onde estão os inumeros parlamentares do PMDB que eu não ví fazer nunhum gesto ao Priante.
4.Quantas caminhadas Jordy, Ademir Andrade e outros fizeram mosttrando as suas caras pra sociedade em apoio ao Priante?
5. A real militancia do PT não suporta o DUCIOMAR, mas era preciso o minimo de estrutura pra que a mlilitancia caissem nas ruas, contudo, nada foi assegurado e por amor foi até o dia 05 de outubro...
6. Onde estavam os militantes da Unidade na Luta no primeiro turno que nem deu apoio ao Mario e agora exigem que a DS entre de cabeça na campanha do PRIANTE, ORA ME POUPE! Aliás, a turma da Unidade na Luta parece ser mais PMDB que do PT;
7. O Priante nem espera ir pro segundo e quando se viu no meio da briga não sabia o que fazer e ficaram a espera do PT.
Enfim, os mesmo que jogam pedra na Governadora, são os mesmo incompetentes que estão nos seus cargos mas não tem coragem de entregar os seus lugares, é um bando de sangue sugas que cospem no prato que comem todos os dias. E tem mais: daqui a quatro anos estarão de dentes afiados, lançando candidatos a prefeitura que não seria possível se o PRIANTE fosse o vencedor. Essa é a minha pequena reflexão pra elevar este debate.

Anônimo disse...

Barata, só quem não conhece Ana Júlia,que poderia acreditar em alguma palavra dessa mulher.Salvo engano,foi liberado ao Dudu 18 milhões,antes das eleições, para serem utilizados em asfalto.Como voce vê,a ajuda havia começado bem cedo.

Sds,

O professor

Anônimo disse...

Será Barata?
Será que o JB está assim tão preocupado com o primo? Será que não foi ele mm que recomendou à DonAna para ficar "neutra"? não fosse o primo se encher de ideias e achar que pode ser uma forte liderança e desse modo assombrar o futuro brilhante do Barbalhinho... fede mais a esse arranjo. Não estou a ver DonAna a desobedecer ao Lula, se encontrou vs vezes com ele entre o primeiro e segundo turno e ele não a chamaria às falas se assim fosse? duvido! Os metralha até podem estar com muita sede ao pote, mas a DonAna tem senso de sobrevivência e não se deixaria influenciar dessa forma. Ademais o Jader tem todo o interesse em manter os seus acólitos sob a sua alçada até que o Barbalhinho ganhe barba e possa se candidatar, em 2014! um verdadeiro vintage, como o está apresentando o pai deixa-se repousar em toneis de carvalho francês até que esteja pronto para ser apreciado com todas as deferencias...nessa hora nem a DS, nem ninguem tirará esse gostinho ao JB.
anote aí e verá.

Anônimo disse...

15:18, tu não leste a análise do Rui Navegantes no Diário? Se o que tu dizes, procede, o jornal de JB não daria ênfase a GRANDE VITÓRIA do PMDB no país inteiro. Pensa nisso!!!!

Anônimo disse...

As especulações e as bolsas de apostas estão abertas. Há quem diga que Barbalhão e Jatene estarão juntos em 2010. Jatene para governador e Barbalhão para o senado. Antes disso teremos a mesa da Assembléia Legislativa. Há rumores de que DONANA, aquela que só dá fora, vai de Carmona (que vai com ela à China), junto com o LIB, mas mesmo assim, Juvenil continua. E esperar pra vê.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe dentro do PMDB que foi ordem do Jader... que ela ficasse neutra...

Nem o partido mesmo apoio o Candidato deles...

Pode pesquisar com qualquer um do partido, todos sabem que eles não se bicam. Tanto prova, que o Jader foi o único que não foi colocado pra fora do Governo do PT.

Da... A traição começou cedo, 1 ano depois do governo, a propria governadora falava pra quem quisesse ouvir que o Priante ia ficar apenas 1 ano e nem isso durou. Quando anunciaram a candidatura, o PT, inicialmente, não teria candidato, mas eles lançaram o Mario. Mas em Ananindeua o Elder veio como cabeça e a Vice é do PT, advinha pra que??
A cartada final foi dizer que não ia se meter.
Acorda meu povo, a JUJU só é fiel ao Jader, não ao PMDB. Quer que o Duciomar faça um óculos?? Quer mais provas ou uma confissão por escrito da propria JUJU!
PT, dentro da política, é o partido mais desleal de todos, não se pode acreditar em nada que ele diz, pronto, acabou de provar mais uma vez. Não entendeu ou quer que eu desenhe!!

Anônimo disse...

Ah, Barata, deixa eu postar aqui a lembrança do Rodolfo Marques, o visonário do blog do de 5a. que previu 40% de votos brancos, sonhando com que fossem somados ao falsário, por certo esperando uma boquinha na Prefeitura.
E o outro, Breno Leite, mais conhecido por cover do Fábio Castro, só rindo, Baratovsky e blogueiros do Pará, só rindo.

Anônimo disse...

MAIS UMA:

Novamente volta às páginas policiais mais um capítulo da violência perpetrada pela polícia civil do estado do Pará. Desta feita na delegacia da Marambaia, para onde foi um pai de família que, após um jantar com mulher e filhos numa churrascaria, foi agredido covardemente por um motorista de ônibus e mais tarde nas dependências da delegacia, com o mesmo "modus operandi" das demais violências.

Muda o cenário, mudam os personagens, mas o enrêdo continua o mesmo: abuso de autoridade, total desrespeito aos direitos humanos, cinismo, mentira, etc.

Depois vem o delegado "Justinho" requentar a velha versão forjada da "legítima defesa" para defender os facínoras sob seu comando. Mais um inquérito faz-de-conta a ser conduzido pela corregedoria.

Anônimo disse...

Barata,
Essa aparição do Mario Cardoso apoiando ao Priante foi só para a imprensa. O PT em massa votou no Dr. Dudu. Não existe tanto voto no comitê de campanha da Valéria para Dudu superar os 59% dos votos. Só uma criança acredita nesse apoio do PT ao Priante e da neutralidade da governadora.

Anônimo disse...

Ainda acho Priante mais perigoso para os planos do Jader do que DonAna. Principalmente ante a incompetência escalafobética do filho que nem ¨fazer¨ a coisa certo sabe, ao ponto de ter uma manifestação daquela em Ananindeua e ainda deixar um rasto imenso desse.

Se deixar Priante tomar mais espaço, nem nas fazendas do Jader, as quais ele deve ter todas listadas, vai sobrar um pinto sequer.

Anônimo disse...

ANA JULIA NELLES!!!!!!!!!!!!!!

foi maravilhoso o comportamento da nossa governadora no primeiro e no segundo turno; conseguimos neutralizar o campo majoritario do PT; e o chamado base de apoio.............. Barbalho Nunca Mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Barata a Corrupção está correndo solta na Sespa, agora mais do que nunca com o irmão da Aninha e amigo de berçário do Halmélio o Beto Carepa que se tornou num ato de Crime a lei de Nepotismo Nomeado Superintendente dos Hospitais Regionais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e com a nomeação de Danielle Cavalcante como Secretária Adjunta e Claudio Vale na DAF . O melhor ato da Governadora até agora na Sespa foi a EXONERAÇÃO SUMÁRIA DO PACHECO 1 , menos um do Esquemão do Halmélio .

Anônimo disse...

Pirante mostrou que é só macho com velho e mulher. Apanhou e feio do Malandro nos debates. Chora Barata!

Anônimo disse...

fala baratinha...bora para de postar sobre esse assunto de prefeitura...bora postar um pouco sobre os nossos vereadores....
Quem sabe quem foi o vereador q se beneficiou do bolsa familia pra ganhar voto?????
prometer emprego...infelizmente tem gente que cai nessas..
mais de 6 mil voto

Abraços Barata...faça esse trabalho investigativo para o povo!!!