quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BASTIDORES – A contrapartida que não ocorreu

Nos bastidores do PMDB ninguém faz nenhum esforço para dissimular a indignação diante da postura de Ana Júlia. Entre os peemedebistas ninguém esquece de sublinhar, naturalmente, que a governadora petista deve sua eleição a Jader Barbalho. Foi, efetivamente, a engenharia política articulada por Jader Barbalho, com o aval do próprio presidente Lula, que tornou possível desde a candidatura de Ana Júlia Carepa, vista com ceticismo pelo Palácio do Planalto, até o leque de apoios que viabilizou a vitória da candidata petista sobre o ex-governador tucano Almir José Gabriel.
Por isso, a presunção dos peemedebistas de que contariam com a contrapartida da governadora, na forma do apoio a José Priante, em reconhecimento a adesão do PMDB à candidatura de Ana Júlia, em 2006. A contrapartida não só não ocorreu, como são fortes os indícios de que o Palácio dos Despachos tenha turbinado financeiramente a campanha do nefasto Dudu, na reta final do segundo turno da eleição para a prefeitura de Belém.

6 comentários :

Anônimo disse...

Faltou combinarem com os russos, Barata. Você sabe que, cada vez mais, o eleitor vai deixando de ser massa de manobra dos interesses dos políticos.
Sou um petista desde o começo do partido, que não concordou com o "acordo" para eleger Ana Julia, nem, obviamente, com esse de agora de apoiar Priante.
Espere o amanhã. Vem muita lenha em 2009.

Anônimo disse...

14:13, discordo de vc, o zé povinho, continua sim, como massa de manobra. Belém, Icoaracy (que está totalmente abandonada), ficou totalmente amarela. A saú de é um caos, o asfalto é só uma tintura, enfim, encontrei pessoas coorentes que votaram nulo. Mas me surpreendi com pessoas de nível superior que votara no dudu. Esse papo de ladrão, não é parâmetro. É só dar uma pesquisada no patrimônio dos ex-aliados de Jader.
Quem é capaz de falsicar qualquer documento, tem coragem pra mamar em onça.

Anônimo disse...

Se nem mesmo todo o PMDB apoiou o Priante, esperar que todo o PT fizesse é estranho mesmo...

Agora que é sordido a DS ter apoiado o Dudu, mesmo que extra oficial, isso é mesmo!

Anônimo disse...

Realmente, a DS apoiando o Falsário foi bizarro. Também não esperava que o PT, de forma unânime, apoiasse o Priante, no entanto, devemos lembrar que sempre que Duciomar quer desvencilhar das acusações de descaso ele joga a culpa na administração passada: Edmilson Rodrigues (ex-PT) e Ana Júlia Carepa. Aquela papo de "arrumar a casa" é difícil de engolir considerando o tempo que ele ficou foragido. Portanto, um petista votando em Duciomar também é estranho. Enfim, acredito que está cada vez mais fácil manipular a população, uma vez que mesmo com toda a verdade exposta sobre Duciomar Costa, de maneira tão clara, passou desapercebida por grande parte da população, seja aqueles cujo voto foi comprado pela cesta básica, seja aqueles cujo voto foi comprado pelo asfalto. O que ocorreu na verdade, é o que povo está cada vez mais deixando de ser manobrado pelos antigos da política paraense, e está sendo cada vez mais manipulado pelas novas figuras. Jader Barbalho cutucou a onça com vara curta inúmeras vezes, mas alguém que é capaz de falsificar documentos, certamente é capaz de mamar na onça quantas vezes quiser, como disse o anon 16:59.
Afinal, ele brinca com a Saúde, com a Segurança e com a Educação, na cara do povo que, obviamente, delas depende e ainda arranca risadas.. Duciomar Costa e José Priante ingressaram na política concomitantemente, mesmo assim, Duciomar possui um patrimônio 2x maior que Priante, mesmo este sendo um Barbalho. Duciomar entrará para a história como o homem que falsificou diplomas e chegou ao cargo de prefeito de uma cidade, como o homem que judiou de Belém em todos sentidos e mesmo assim foi ovacionado e como o homem que negou números oficiais, evidências, imagens e as próprias palavras, e mesmo assim suas negações foram aceitas pelo povo. Então, caro anon 14:13, é impossível crer que a população esteja se tornando mais esclarecida.

"Uns têm medo de dinossauros velhos e reumáticos, contudo, eu tenho medo de cobras e tubarões que estão cheios de vida..."

Unknown disse...

Bom dia Barata. quero te parabenizar pela sua coragem.

Unknown disse...

Bom dia Barata. quero te parabenizar pela sua coragem.